BIG 5 arranca no Dubai, com PortugalBuidingHardware
Segunda-feira, 5 de dezembro 2022
A ABIMOTA, juntamente com quatro empresas do setor das ferragens, vai participar na BIG5, uma das maiores feiras mundiais, dedicadas ao setor da construção civil, que se inicia hoje, dia cinco, e termina no próximo dia oito.
Esta deslocação alberga duas ações distintas: Abimota Portugal Fest - Dubai 2022, co-financiada pelo Compete 2020 e a Missão de prospeção ao Dubai 2022, no âmbito do projeto conjunto de internacionalização, co- financiado pelo Portugal 2020. A primeira tem por objetivo divulgar e apoiar a internacionalização do setor português das ferragens, com a assinatura PortugalBuidingHardware. Já a segunda apoia o contacto das empresas portuguesas com o mercado internacional.
O Dubai World Trade Center vai ser a capital global da construção civil durante os próximos dias e por isso mesmo a ABIMOTA escolheu este evento, dotado de grande visibilidade no setor, para esta participação com dois âmbitos de intervenção.
ABIMOTA PORTUGAL FEST
A deslocação da ABIMOTA tem lugar integrada no programa ABIMOTA Portugal Fest, cofinanciado pelo COMPETE e Portugal 2020.
PortugalBuidingHardware é a imagem partilhada, que reúne e apresenta coletivamente as empresas portuguesas da fileira das ferragens e sob esta marca, vai decorrer a participação na BIG5, um dos eventos com maior visibilidade mundial para o setor da construção civil, que se vai realizar de 5 a 8 dezembro no Dubai World Trade Centre.
“Quando elaboramos o plano de ação para o PortugalBuildingHardware, procuramos os eventos internacionais que tivessem maior expressão, mas também que tivessem um perfil de participantes, que melhor se enquadrassem na oferta das indústrias portuguesas do setor das ferragens. Assim, na BIG5, encontramos não só uma das feiras com maior expressão a nível global, mas também um evento que está no epicentro da construção de luxo e super luxo e as indústrias portuguesas têm soluções de altíssima qualidade para responder a estas necessidades.” Explica Gil Nadais, Secretário-Geral da ABIMOTA.
O setor português das ferragens vai assim em busca de novas oportunidades, auferindo da experiência que a ABIMOTA, representante do setor das duas rodas, mas também das ferragens, mobiliário e afins, possui com outros programas de internacionalização como é o caso de Portugal Bike Value.
“Acho que um dos ensinamentos mais importantes, que recebemos da implementação do Portugal Bike Value, é o facto de que a participação conjunta dos principais atores de um setor em eventos internacionais, permite uma muito maior visibilidade, com menor esforço. Dessa forma podemos apresentar, por exemplo, soluções integradas que aumentam a competitividade de toda a fileira.” Afirmou o Secretário-Geral da associação que representa o setor nacional das ferragens.
MISSÃO DE PROSPEÇÃO AO DUBAI 2022
Esta missão liderada pela ABIMOTA, integra-se no programa ABIMOTA Export Portugal, cofinanciado pelo COMPETE e Portugal 2020 e reúne ainda a participação de quatro empresas. A saber:
Tupai – Fábrica de Acessórios Industriais SA
Manufaturas Santos, S.A.
Batista Gomes, Lda
Automatizadora - Transformação de Metais S.A