Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

É já no dia 31!

O último dia de Julho vai ser o primeiro da nova vida de Ricardo Oliveira, que no dia 31 vai iniciar a Volta ao Mundo com Parkinson 2021/2025.
 
PKS Cause - Volta ao Mundo com Parkinson 2021/2025 é o nome do projeto com que Ricardo Oliveira pretende despertar consciências e fundamentalmente apoiar outros que, como ele, sofrem de Parkinson e dessa forma, no dia 31 de Julho parte para uma viagem de quatro anos, à volta do Mundo.
 
“Parkinson não é uma sentença. Parkinson é uma viagem. Parkinson é um contratempo invertido.” É com este espírito que Ricardo Oliveira encara o Parkinson e esta é a mensagem que quer levar por todo o mundo, ou quase.
 
A viagem vai começar pela Europa e não tem um plano completamente definido. Neste momento apenas tem a certeza de que vai atravessar Espanha e depois França. “Não quero fazer planos, pois pretendo estar muito disponível para todos quantos como eu sofrem de Parkinson. Quero estar perto das comunidades portuguesas espalhadas pelo Mundo e disponível para levar a minha mensagem a todo o lado.” Realça Ricardo Oliveira, que acrescenta ainda que “neste momento só tenho a certeza de que vou começar pela Europa, além disso, a actual situação pandémica, também não nos permite planear a longo prazo.”
 
Nos próximos quatro anos, uma van vai ser a casa de Ricardo Oliveira, o meio de transporte que o levará ao encontro de tantos e o local onde será acompanhado pelo seu médico assistente, que à distância vai monitorizar a saúde do aventureiro. “Sim parto à aventura, com a certeza de que vou estar sempre acompanhado e a ser monitorizado. As tecnologias actuais permitem-no e dessa forma vou reduzir os riscos desta viagem.”
 
PKS Cause - Volta ao Mundo com Parkinson 2021/2025 é apoiada por NORS, PRIO, ALANOL, NASAMOTOR, PMC Madeira, WORK VIEW, CADEINOR, CNS, MEDTRONIC, JMSEGUROS, COSTAPAIVA, FOCO CRIATIVO, BERCI e muitos outros que ainda se vão juntar a este projeto. 
 
PKScause1 PKScause2 PKScause3 
Ricardo Oliveira junto à casa e meios de transporte, veículos para levar a mensagem da luta contra o Parkinson, aos quatro cantos do mundo, nos próximos quatro anos.
 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.