Dar a volta ao Mundo por uma causa

A imagem pode conter: texto que diz "4 PKS PARKINSON THE VAN TOUR WORLD CAUSE 2021-2025"

PARKINSON - The Van Tour World Cause é o nome do projeto com que Ricardo Oliveira pretende despertar consciências e fundamentalmente apoiar outroa que, como ele, sofrem de Parkinson.

“Parkinson não é uma sentença. Parkinson é uma viagem. Parkinson é um contratempo invertido.” É com este espírito que Ricardo Oliveira encara o Parkinson e esta é a mensagem que quer levar por todo o mundo, ou quase.

A ideia é fazer uma "circum navegação" terrestre, aos comandos de uma autocaravana, visitando os cinco continentes e levando consigo, mais do que uma mensagem, um espírito:

“E assim nasceu a Volta ao Mundo de Autocaravana (Viagem de um contratempo invertido), com o objetivo de espalhar e divulgar por todo o Mundo mais informação sobre a doença de Parkinson e ao mesmo tempo mostrar um bocadinho do meu país, da minha terra!”

Ricardo Oliveira é um desses espíritos inquietos, que lança novos desafios a si próprio e entende que parar é algo de impensável, pois a vida faz-se de movimento. Empreendedor, ex-piloto de ralis, modalidade em que além da própria carreira geriu também as carreiras de novos valores, apaixonado pelo mar e pela navegação, lançou-se no novo desafio de criar uma empresa dedicada à vela.

Depois, veio o Parkinson e Ricardo assumiu o que para muitos pode ser um fim, como um recomeço, um novo desafio a vencer.

“Se a vida te dá limões não faças limonada, faz uma torta dessas bem suculenta e vai partilhá-la com quem precisa.” Este é o espírito que faz com que Ricardo não pare e reúna simpatia a apoios em redor deste projeto.

Pedro Abrunhosa é um desses.

“Os que me conhecem sabem bem as aventuras que já vivi, os caminhos que já percorri, os mares que já naveguei e os milhares de amigos que fiz ao longo destes anos todos. Desta vez o inimigo é forte, é duro, é rígido, é mesmo assustador… mas nem assim desisti nem desistirei de perseguir os meus objetivos e os meus sonhos!” Afirma Ricardo Oliveira.

Pedro Abrunhosa é um desses amigos. Conheceu Ricardo, conheceu o projeto e não pôde deixar de apadrinhar PARKINSON - The Van Tour World Cause, sendo assim um dos rostos mais conhecidos de quantos apoiam Ricardo Oliveira, mas muitas outras pessoas conhecidas e não conhecidas se juntaram e já fazem parte desta Family PKS. O projeto está no "cais de partida" e a cada dia que passa, estamos mais perto de ver PARKINSON - The Van TOur World Cause lançar-se à conquita do Mundo.

Ricardo Oliveira Ricardo Oliveira