Fim-de-semana para esquecer
Gonçalo Manahu e Manuel Castro começaram a época de velocidade com o pé esquerdo, em fim-de-semana de Fórmula Um no Circuito de Portimão.
O Campeonato de Portugal de Velocidade arrancou no AIA – Autódromo Internacional do Algarve, com um conjunto de corridas integradas no programa do Grande Prémio de Portugal de Fórmula Um e a dupla Manahu/Castro teve a sombra do azar a pairar sobre o Porsche 911 GT3.
A má sorte começou logo na primeira corrida de Sábado. Na curva três, Manuel Castro foi abalroado por um adversário e não podia evitar o pião. O toque deixava a transmissão do Porsche 911 GT3 em mau estado, comprometendo mesmo a segunda corrida do fim-de-semana e Gonçalo Manahu nem chegou a partir.
A corrida principal foi disputada no Domingo e até começou bem. “O Manuel (Castro n.d.r.) partiu de último, devido aos resultados de sábado, mas arrancou muito bem e rapidamente estava a ganhar posições. No início da corrida ganhamos cinco lugares, mas, mais uma vez, a transmissão cedeu e a corrida acabou aí.”
Gonçalo Manahu realçou ainda que “de Sábado para Domingo revimos todo o carro, verificamos alinhamentos, mas o toque de Sábado deixou marcas que teremos que resolver com mais tempo, nas instalações da Fabela Sport. Esta jornada não correu bem, mas agora há que sacudir a poeira e começar a preparar a ida ao Autódromo do Estoril, em Julho.”
A participação de Gonçalo Manahu e Manuel Castro, é apoiada por Mérito Invest, Lusty Investments, Bianca Perlá e Brandfire.