Festival da Bicicleta Solidária - NOTA DE IMPRENSA

No próximo dia 24 de Novembro de 2013 (Domingo), pelas 10h00, vai realizar-se o III Festival da Bicicleta Solidária com as seguintes actividades a integrarem o programa do evento.

O Festival da Bicicleta Solidária é uma organização da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), que vai ter como actividade principal um passeio pelo centro da cidade com todos e com um cariz marcadamente de festa, mostrando que a bicicleta é um meio de transporte válido e uma demonstração da sua diversidade entre os participantes deste evento.

Para além do passeio de bicicletas antigas, de todas as bicicletas e do passeio Cycle Chic, que têm início e fim no Terreiro do Paço, este espaço vai ser dinamizado com uma exposição de produtos relacionados com a bicicleta, actividades infantis em bicicleta para crianças entre os dois e cinco anos, cicloficina e rastreio cardiovascular. Haverá ainda animação de rua com Kumpania Algazarra e Dj’s Orange Evolution.

A participação no passeio será mediante a entrega de géneros alimentares para instituições de solidariedade. A inscrição tem um registo obrigatório em www.wevent.pt.

Passatempos e Tômbola (para uma bicicleta)

Na zona de exposições, vai ser realizada uma “Slow Bike Race”, uma actividade divertida, onde ganha o último a chegar. As empresas participantes que estejam interessadas, podem aderir a esta iniciativa, cedendo produtos para oferecer como ofertas.

A FPCUB vai também realizar fotografias do evento, que serão depois colocadas no site da federação e na respectiva página do facebook, bem como no blog e facebook do Lisbon Cycle Chic.

Existirá uma tômbola destinada a associados da FPCUB com a quotização regularizada em que será depositado um cupão com os dados, donde aleatoriamente será retirado um dos cupões que dará direito à entrega duma bicicleta de cidade portuguesa.

Rastreios

Para cuidar da saúde de todos, vai ser realizado ainda um rastreio cardiovascular, feito pela Fundação Portuguesa de Cardiologia e um rastreio de avaliação da massa gorda e magra, minerais, água e peso pela ALL BIKE.