Pedra portuguesa afirma-se além fronteiras

logo ANIET

Na próxima semana, de 14 a 18 de Outubro, um grupo de três dezenas de prescritores e líderes de opinião, vai estar em Portugal a tomar conhecimento com a realidade da pedra ornamental portuguesa, com particular enfoque no granito e nos calcários, ficando assim a conhecer a forma como o nosso País recolhe, processa e o potencial de aplicação que estes materiais admitem.

A Associação Nacional da Indústria Extractiva e Transformadora (ANIET) promove uma  uma ação de promoção, co-financiada pelo Compete 2020, que envolve um total de 29 prescritores internacionais, de nove nacionalidades diferentes, todas elas mercados de primordial importância para o sector, vão tomar contacto com a actual realidade da pedra nacional.

Esta é uma ação de imersão sobre o potencial de utilização da pedra portuguêsa, que pela sua qualidade e pelo programa desenvolvido pela ANIET mereceu o reconhecimento da AIA - American Institute of Architects.

O sector Português da pedra é actualmente um caso de estudo, pois uma indústria com raízes profundamente tradicionais, seculares mesmo, é hoje em dia dotada de tecnologia de ponta na extracção e trabalho do produto. Esta realidade torna Portugal num país de acolhimento para construtores, engenheiros e arquitectos, que habitualmente visitam as empresas nacionais, para estudarem as melhores práticas de aplicação de um produto natural e intemporal nas suas obras.

Durante os próximos dias, os participantes vão visitar várias unidades pelo país inteiro, tomando conhecimento com a realidade actual do sector e com as tecnologias aplicadas no trabalho da pedra.

O programa da acção vai culminar com um jantar de gala, a realizar no Porto, na próxima sexta-feira, dia 18 de Outubro.

barra apoios

Pedra Portuguesa na mira de prescritores internacionais

logo ANIET

Três dezenas de Prescritores vão estar em Portugal, realizando uma serie de acções de promoção promovidas pela ANIET.

A Associação Nacional da Indústria Extractiva e Transformadora (ANIET) vai promover uma acção de sensibilização e divulgação de 14 a 18 de Outubro, em que a pedra portuguesa (granito e calcário em particular) vai estar em foco para um grupo de prescritores internacionais (arquitetos na sua maioria).

O setor Portugues da pedra é hoje um caso de estudo, em que uma indústria com raízes profundamente tradicionais, seculares mesmo, é dotada de tecnologia de ponta na extracção e trabalho do produto.

Esta realidade tem tornado Portugal num país de acolhimento para construtores, engenheiros e arquitectos, que habitualmente visitam as empresas nacionais, para estudarem as melhores praticas de aplicação de um produto natural e intemporal nas suas obras.

Desta feita a visita é organizada e dirigida a um grupo de prescritores oriundos dos principais mercados alvo portugueses, incluindo Estados Unidos, Canadá, França e Grã-Bretanha. Estes são claramente mercados de grande importância para Portugal, pelo que a ANIET organizou um programa para que os prescritores, durante cinco dias,  visitem empresas e percebam de que forma poderão acomodar a pedra portuguesa nos seus processos criativos.

A qualidade do programa mereceu inclusive o reconhecimento da AIA - American Institute of Architects.

barra apoios