Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

O maior de sempre!

ecar

A sexta edição do Ecar Show, que se realizou na FIL nos passados dias 17, 18 e 19 de maio, pautou-se pelo sucesso, tendo sido a mais participada de sempre com a fasquia das 20 mil visitas a ser ultrapassada.

Com 21.045 visitantes, o Ecar Show - Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico cresceu 39% face à edição de 2023, em que teve 15.136 visitas. Desde a primeira edição, que o salão acompanha a tendência de crescimento do mercado e após seis realizações, esta foi a melhor de sempre.

“Esta foi, sem dúvida, a melhor edição de sempre. Todas as estreias e apresentações, a elevada afluência, procura e feedback positivo das marcas foi o que mais marcou esta edição” Referiu o Diretor do Salão, José Oliveira, que acrescentou ainda que “é a confirmação da tendência de crescimento que notamos, desde que começamos a realizar este evento.”

Os números da sexta edição são incríveis, com 21.045 visitantes, mas sendo também a edição com mais expositores, 77, com maior participação de marcas automóveis, reunindo 36, que por sua vez apresentaram 18 novidades absolutas no mercado português. Estes números explicam o facto dos dez mil metros quadrados do Pavilhão Um da FIL, terem estado completamente ocupados.

O Ecar Show é uma organização de Zest – Marketing e Eventos, Lda.

ECarShow Dia3 373 ECarShow Dia2 568 ECarShow Dia2 279

Ecar Show abriu esta manhã

Lisboa, sexta-feira, 17/5/2024

A FIL – Feira Internacional de Lisboa acolhe desde esta manhã e até ao próximo domingo, dia 19, a sexta edição do Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.

Palco de soluções de mobilidade descarbonizada, o Ecar Show é também o sítio onde as marcas apresentam as novidades, ou se apresentam, como é o caso da IM Motors, que aqui tem o primeiro contacto com o público.

Em termos de automóveis, que se estreiam no Ecar Show, a lista é de duas dezenas. A saber:

Alfa-Romeo Júnior, BMW i5 Touring e BMW ix2, Hyundai Kauai EV e Hyundai Ioniq 5n, IM Motors LS6 IM Motors L7, Kia Niro EV, Lexus LBX, MG 3 e MG Cyberster; Microlino, Polestar 4, Renault Scenic e Renault Rafale, Tesla Cybertruck, Toyota C-HR Plug-in, VolksWagen ID7.

Durante a manhã aconteceram vários momentos, com as apresentações a cargo da Alfa-Romeo, da MG e da IM. A Polestar fechou o ciclo de lançamentos matinais. À tarde, pelas 15,00 decorre a apresentação da BYD.

Num mercado em plena expansão, as opções de mobilidade que não só automóvel, ganham cada vez mais espaço no Ecar Show, com um mundo de bicicletas, scooters e motos, a que se aliam os serviços, à disposição do público, num único espaço.

Estão já a decorrer e mantêm-se durante os três dias do evento, como é habitual, as experiências ao volante, com a realização dos “test drives”, sendo ainda de destacar o completo programa de apresentações e conversas com o público.

Sábado 18/05

• 11h00: BYD
  • 12h00: Cepsa
  • 15h30: Honda: energia em todos os sentidos, live cooking com Mafalda Sena – Senas Saudáveis.
  • 16h30: ANECRA: Setor automóvel – Rumo a um futuro sustentável

Domingo 19/05

•  11h00: Workshop UVE
  • 18h00: Car Academy - Como carregar o meu EV

Alfa romeo junior  Cyberster  IM apresentacao  Renault  Polestar apresentacao

Ecar Show palco da estreia da IM Motors

ecar

Quando as portas da FIL - Feira Internacional de Lisboa se abrirem às dez horas da próxima sexta-feira dia 17 de maio, o público vai ter acesso às novidades do mercado, sendo a mais recente o lançamento da IM Motors, uma marca para o segmento “premium”.

A sexta edição do Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico promete ser a melhor de sempre e fica desde já marcada com o lançamento da IM Motors, IM de Intelligent Mobility (mobilidade inteligente n.d.r.) que escolheu o Ecar Show para se apresentar ao público.

IM é uma marca detida pela SAIC Motor, que detém também a MG Cars, que oferece soluções de veículos elétricos para o segmento “premium” e é fruto de uma colaboração entre o grupo SAIC Motor, Alibaba e o Grupo Zhangjiang Hi-Tech.

Segundo a comunicação da marca, “a IM Motors surge como pioneira na redefinição dos padrões da indústria automóvel, trazendo consigo uma visão inovadora e tecnologia de ponta. Prevemos a chegada dos primeiros modelos da IM Motors ao mercado português em 2025, representando uma nova era de condução premium e sofisticação na mobilidade elétrica.”

A IM Motors vai ter os seus modelos LS6 e L7, patentes ao público e promete dar a conhecer todos os detalhes na próxima sexta-feira, no Ecar Show às 11h30m.

As novidades entre automóveis, motociclos, serviços e outros modelos de mobilidade vão ser mais de duas dezenas, sendo de destacar, em termos de automóveis: Alfa-Romeo Júnior, BMW i5 Touring e BMW ix2, Hyundai Kauai EV e Hyundai Ioniq 5n, IM Motors  LS6 IM Motors L7, Kia Niro EV, Lexus LBX, MG 3 e MG Cyberster; Polestar 4, Tesla Cybertruck, Toyota C-HR Plug-in, VolksWagen ID7.

Mercado cresce a dois dígitos

O mercado de veículos elétricos e eletrificados continua a crescer a dois dígitos, sendo de realçar que em abril passado foram matriculados 2.823 automóveis ligeiros elétricos de passageiros o que representa um aumento de 40,7 por cento, em comparação com o período homólogo de 2023, segundo dados da ACAP.

Durante os três dias do evento, como é habitual, vão acontecer experiências ao volante, com a realização dos “test drives” e é ainda de destacar o completo programa de apresentações e conversas com o público.

Sexta-feira 17/05

• 10h00: Alfa Romeo - Apresentação Junior Alfa Romeo
  • 11h30 - 12h00: Apresentação MG3 Hybrid + e MG Cyberster
  • 11h30 - 12h00: Apresentação IM Motors
  • 12h30: Polestar - Apresentação Polestar 4
  • 15h00: BYD
  • 16h00 -17h00: Podcast PRIO com Exame Informática - A Transição Energética
  • 18h00: Ecomood - Mobilidade Activa,Suave e Comunitária

Sábado 18/05

• 11h00: BYD
  • 12h00: Cepsa
  • 15h30: Honda

Domingo 19/05

•  11h00: Workshop UVE
  • 18h00: Car Academy - Como carregar o meu EV

EcarShowDomingo Ecar Show arquivo 2023 IM IM Motors

Cyber… novidades no ECAR SHOW

ecar

A Cybertruck da Tesla e o Cyberster da MG, juntamente com o Alfa Romeo Júnior, são algumas de uma longa lista de novidades patentes no Ecar Show, de 17 a 19 de maio, na FIL, em Lisboa.

O Tesla Cybertruck, pelas suas linhas angulosas e arrojadas, que mais parecem saídas da imaginação de um autor de ficção-cietífica, é um dos automóveis que mais curiosidade está a despertar no mercado.

A mais recente novidade da marca americana, é uma pick-up que pretende reinventar o conceito de pick-up. É capaz de fazer de zero a cem em 2,7 segundos, de rebocar quase cinco toneladas, com uma autonomia de até 547 quilómetros, tudo aliado a um design que por si só é uma marca de diferenciação, fazem da Cybertruck uma das estrelas da próxima edição, a sexta, de ECAR SHOW.

Com o Cyberster a MG promete regressar à tradição britânica dos pequenos “roadster” desportivos. Parte do legado histórico que a sigla MG detém e reinventa-o num automóvel ligeiro, desportivo e descapotável, que pretende ser uma nova referência em termos de mobilidade cem por cento elétrica, sem que dessa forma se descarte o prazer da condução.

A Alfa-Romeo vai também apresentar no ECAR SHOW o seu mais recente modelo, o Júnior. Um SUV compacto que é o primeiro passo da marca de Arese no mercado dos automóveis cem por cento elétricos. No ECAR SHOW vai estar patente o Júnior Ibrida, a versão que conjuga a motorização elétrica e térmica, no mesmo modelo.

À lista de novidades patentes no ECAR SHOW, acrescentam-se ainda o BMW i5 Touring e BMW ix2, Hyundai Kauai EV e Hyundai Ioniq 5n, Kia Niro EV, Lexus LBX, MG 3; Polestar 4, Toyota C-HR Plug-in, VolksWagen ID7.

Ao todo vão estar patentes ao público seis dezenas de marcas, todas dedicadas à mobilidade híbrida e elétrica, desde os serviços ao produto, para o setor automóvel e não automóvel.

Tal como nas edições anteriores, o ECAR SHOW vai integrar palestras e conversas sobre sustentabilidade e a realização de experiências ao volante.

ECAR SHOW - Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico é organizado pela Zest – Marketing e Eventos e tem o apoio de Prio e o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa.

Cybertruck Tesla Cybertruck Cyberster MG Cyberster Elettrica Alfa-Romeo Junior

Barra Logos ECAR 20241

Ecar Show reflete um mercado em pleno crescimento

ecar

Quando as portas da FIL - Feira Internacional de Lisboa se abrirem às dez horas do próximo dia 17 de maio, o público vai ter acesso às novidades do mercado, que regista crescimentos superiores a 40 por cento, num único sítio.

A sexta edição do Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico promete ser a melhor de sempre, com o mercado de veículos elétrico e eletrificados a continuar a crescer a dois dígitos.

Segundo os dados recentemente publicados pela ACAP – Associação do Comércio Automóvel de Portugal, “no mês de Abril de 2024 foram matriculados em Portugal 8.184 automóveis ligeiros de passageiros novos eléctricos, plug-in e híbridos eléctricos, ou seja, mais 26,0 por cento que no mesmo mês do ano anterior."

O mesmo relatório, que faz o balanço dos primeiros quatro meses de 2024, refere ainda que “de Janeiro a Abril de 2024 as matrículas de veículos ligeiros de passageiros deste tipo totalizaram 33.838 unidades, o que se traduziu numa variação positiva de 16,4 por cento relativamente a período homólogo de 2023.”

“Especificamente, observando os veículos eléctricos no quarto mês de 2024, registou-se um aumento de 40,7 por cento em comparação com o mesmo mês de 2023, tendo sido matriculados 2.823 ligeiros de passageiros novos.”

Para José Oliveira, diretor do Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, “estes números vêm confirmar a nossa perceção do mercado. Notamos o otimismo das marcas e o interesse cada vez maior pelo nosso certame e, no terreno, também temos notado uma abertura cada vez maior por parte do público, que é também cada vez mais exigente e informado.”

“Esta mistura de fatores: o mercado em crescimento, a confiança que é depositada no nosso trabalho, o interesse do público e, sobretudo, a consciência da necessidade de optarmos por meios de mobilidade sustentáveis, fazem com que o Ecar-Show que vai abrir portas no próximo dia 17, vá ser, acredito, o melhor de sempre.” Rematou o Diretor da Zest – Marketing e Eventos, entidade que organiza o Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.

Jose Oliveira José Oliveira - Diretor do Ecar Show