Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

ECAR SHOW: primeiras novidades já confirmadas

ecar

Falta um mês para a sexta edição do ECAR SHOW, que vai estar patente na FIL – Feira Internacional de Lisboa de 17 a 19 de maio e que promete ser a maior de sempre, em participações e novidades.

A próxima edição do ECAR SHOW, tem já garantida a quase totalidade de marcas presentes no mercado português, tenho aqui o público a oportunidade de assistir ao lançamento do MG3, que será certamente um dos pontos altos do salão, juntamente com as apresentações do Volkswagen ID.7 e dos Polestar 3 e 4.

“Antevemos um grande sucesso para o próximo salão”, refere o Diretor do certame, José Oliveira, que acrescenta ainda que “o ECAR SHOW, felizmente, já atingiu um posicionamento em que é procurado pelos expositores, que já o incluem nos respetivos calendários de atividade e isso acontece, porque conseguimos conquistar a confiança do mercado e, claro, do público nas cinco edições já realizadas. Além disso, são cada vez mais as marcas que apostam na mobilidade descarbonizada e na mobilidade suave.”

Graças a essa confiança, a um mês de abrir portas, o ECAR SHOW -  Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, tem já garantida a presença da quase totalidade de marcas do mercado automóvel nacional, assim como uma cada vez maior presença de outras marcas ligadas à mobilidade suave e descarbonizada.

Tal como nas edições anteriores, o ECAR SHOW vai integrar palestras e conversas sobre sustentabilidade e a realização de experiências ao volante.

ECAR SHOW - Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico é organizado pela Zest – Marketing e Eventos e tem o apoio de Prio e o apoio institucional da Cãma Municipal de Lisboa.

Evento: ECAR SHOW -  Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

Local: FIL – Feira Internacional de Lisboa

Datas e horas: de 17 a 19 de maio, das 10:00 às 20:00 horas

EcarShowDomingo ECAR SHOW - arquivo 2023

Barra Logos ECAR 20241

Ecar Show regressa à FIL dentro de três meses

ecar

Informação à agenda:

O ECAR SHOW, Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, vai estar patente na FIL, de 17 a 19 de maio.

A próxima edição, a sexta, mantém a tendência de crescimento em termos de qualidade e de quantidade de expositores presentes. Prevê-se que a quase totalidade de oferta do mercado nacional, em termos de mobilidade elétrica e eletrificada vá estar patente, como também são cada vez mais as ofertas em termos de outros formatos de mobilidade para além dos automóveis.

A próxima edição, promete assim ser a melhor de sempre em termos qualidade, quantidade e, sobretudo, diversidade de marcas e produtos. Paralelamente com o Salão vão decorrer as habituais palestras e mesas redondas assim como a realização de experiências ao volante.

O 6º ECAR SHOW vai estar patente na FIL - Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, de 17 a 19 de maio, das 10:00 às 20:00 horas.

EcarShowDomingo ECAR SHOW, arquivo 2023

Mais de 20 mil visitantes

Logo-7ºSAHE-site.png

A sétima edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável registou os melhores números de sempre.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável, decorreu de sexta-feira 13 até domingo, 15 de outubro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e pautou-se pelo sucesso, que se pode confirmar nos números.

O record de público foi batido, com 20.787 visitantes registados ao longo dos três dias do evento o que representa 13% de crescimento, face aos 18.345 de 2022.

Os números da sétima edição, que terminou há dias, foram impressionantes e logo à partida os mais de dez mil metros quadrados de área de exposição, que albergaram 67 expositores, sendo 39 marcas automóvel, que apresentaram ao publico e lançaram 14 novidades absolutas, algumas em antestreia, prometiam sucesso e cumpriram.

De acrescentar ainda que também o número de “test drives” realizados foi impressionante, com 3.023 visitantes a terem experimentado os mais recentes automóveis híbridos e elétricos do mercado.

“Temos notado que o interesse do público e sobretudo a confiança que esse mesmo público deposita no Salão (do Automóvel Híbrido e Elétrico n.d.r.) tem vindo a crescer, tal como o mercado da mobilidade descarbonizada. Por outro lado, há também o papel das marcas, que acreditam que este é o evento certo para estarem presentes e mostrarem as últimas novidades.” Referiu José Oliveira, Diretor do certame, que acrescentou ainda “que houve até marcas que trouxeram modelos que só vão estar disponíveis no mercado em 2024 e que entenderam que deviam fazer a antestreia connosco.”

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico iniciou-se em 2017, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e desde essa data que tem registado um crescimento constante e sustentado, como reforça José Oliveira.

“De facto, temos vindo sempre a crescer. Em 2020 sentimos naturalmente o impacto negativo da pandemia e de todas as incertezas que esse período trouxe, mas mesmo assim não decrescemos em termos de visitantes e expositores. Mas terminado esse período, notamos uma clara aceleração, certamente impulsionada pela situação sociopolítica atual e pela cada vez maior maturidade do mercado e dos consumidores, que nos permite chegar a este balanço francamente positivo, no fecho desta edição.”

A sétima edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável fechou marcada pelo sucesso, pelo a equipa da Zest – Marketing & Eventos, está já a centrar atenções nas próximas ações a realizar.

SAHE Dia1 20 SAHE Dia2 375 SAHE Dia3 418

Patrocinadores

Segundo dia SAHE

Logo-7ºSAHE-site.png

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável, está a decorrer até domingo, 15 de outubro, na Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A sétima edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico confirma-se a maior de sempre, ocupa mais de dez mil metros quadrados de área de exposição, que albergam 65 expositores, sendo 39 as marcas automóvel presentes.

As novidades são pontos fortes desta sétima edição. O segundo dia do certame é marcado pela chegada da 14ª estreia nacional, o Kia EV9. A este juntam-se ainda:

BYD Dolphin, Fiat 600e, Ford Explorer, Fuso eCanter, Honda e:Ny1, Maxus T90, Maxus EH300, Mercedes-Benz EQT, Opel Astra Electric, Peugeot E-308, Polestar 3, Smart#1, Tesla Model 3.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico integra ainda várias palestras e lançamentos, com o seguinte programa:

Dia 14 outubro | Sábado

  • 11H00 SAHE TALKS

Carregar o carro em casa: desafios nos condomínios e como resolvê-los
Charge Guru - Marcus Torres, Diretor geral - ChargeGuru Portugal

  • 12H00 STAND FORD 

Estreia Nacional Ford Explorer

  • 15H00 STAND HONDA

Aposta SUV – Lançamento de 3 modelos eletrificados HONDA

Luís Santos – Brand Manager da Honda Portugal Automóveis

  • 16H00 STAND PRIO

A mobilidade elétrica é para todos? Como carregar, viajar e poupar

Carlos Ferraz - Diretor da Mobilidade Elétrica 

  • 17H00 STAND POLESTAR

Apresentação Polestar 2 e Polestar 3

George Oliveira, Product Specialist

Dia 15 outubro | Domingo

  • 11H00 SAHE TALKS

Workshop UVE - O dia-a-dia com o meu Veículo Elétrico

Pedro Isidoro e Bruno Silva​

  • 12H00 SAHE TALKS

Apresentação projeto Formula Student

FEUP

  • 15H00 SAHE TALKS

Caminhos da Sustentabilidade

Pedro Gil Vasconcelos​

  • 16H00 SAHE TALKS

A importância das APP na mobilidade eléctrica

Plug4Us - Nuno Menezes CEO e fundador; João Basílio Administrador

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável é uma organização da Zest – Marketing e Eventos e vai estar aberto de 13 a 15 de outubro, diariamente entre as 10:00 e as 20:00 horas, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

SAHE EV9 Kia EV9  SAHE BYD BYD Dolphin  SAHE Fiat  Fiat 600eSAHE Ford Ford Explorer SAHE Fuso Fuso eCanter SAHE Honda Honda eNy1 SAHE MaxusMaxus EH300 e T90 DSC07240 Mercedes EQT SAHE Opel Opel Astra Electric 

SAHE Peugeot Peugeot E-2008 SAHE PoleStar Polestar 3 SAHE Smart Smart #1 SAHE Testla Tesla Model 3

 

 

 

Patrocinadores

Última hora!

Logo-7ºSAHE-site.png

O Kia EV9 vai ser, a partir de sábado, a mais recente novidade do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável, que abriu esta manhã às 10:00 horas de sexta-feira dia 13 de outubro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

O Kia EV9, é um SUV de sete lugares e 100% elétrico, que vem engrossar para treze o rol das novidades patentes no Salão e que vai estar patente ao público, a partir de Sábado, dia 14 de outubro.

Assim, os 14 modelos em estreia são:

BYD Dolphin, Fiat 600e, Ford Explorer, Fuso eCanter, Honda e:Ny1, Kia EV9, Maxus T90, Maxus EH300, Mercedes-Benz EQT, Opel Astra Electric, Peugeot E-308, Polestar 3, Smart#1, Tesla Model 3.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável é uma organização da Zest – Marketing e Eventos e vai estar aberto de 13 a 15 de outubro, diariamente entre as 10:00 e as 20:00 horas, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

SAHE entrada 

Patrocinadores

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.