E-Carshow com três dezenas de marcas presentes

ecar novadata ecarshow9

A oferta do E-Car-show 2020 espelha o mercado, desde os carregadores aos barcos e automóveis, cujas marcas anunciam novidades. O salão vai decorrer de 25 a 27 de Setembro, no Arco do Cego, em Lisboa.

A uma semana de abrir portas, ultimam-se os preparativos para a realização da segunda edição do E-Carshow – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, em que este ano a tónica vai ser “segurança”, para visitantes, expositores e público.

A antiga estação de recolha dos eléctricos da Carriz, no Arco do Cego, prepara-se assim para receber as principais novidades e destaques do mercado nacional, nas marcas que confirmaram a presença no E-Carshow.

Entre os destaques, realce-se a Mazda com o MX-30. Na Volkswagen o realce é para o ID.3. O Honda E, é a estrela da marca japonesa, enquanto a Renault coloca o Captur Megane Hybrid na ribalta, a Volvo faz o mesmo com o XC 40 T5 Plug-in; o Corsa-e tem destaque na Opel e o S-Cross na Suzuki. Por fim, ainda sem sair do tema das novidades, o Kia XCeed PHEV, que está ainda em fase de lançamento no mercado.

Além destas presenças, realcem-se ainda as participações especiais do PSEM (Projeto de Sustentabilidade e Energética Móvel), bem como o  Técnico Solar Boat, uma embarcação movida exclusivamente a energia solar.

Marcas presentes:

• Audi
  • BMW
  • Citroen
  • DS
  • EV Chargers (Carregadores)
  • EVCE (Carregadores)
  • GALP
  • Honda
  • Hyundai
  • Jaguar
  • KIA
  • Mazda
  • Mercedes
  • MINI
  • Nissan
  • NRG Kick (Carregadores)
  • OK! Teleseguros
  • Opel
  • Peugeot
  • Qstore (motos)
  • Smart
  • Suzuki
  • UVE
  • Renault
  • Volkswagen
  • Volvo

O E-Carshow – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, vai ter portas abertas entre as 10,00 e as 20,00 horas, nos próximos dias 25, 26 e 27. As entradas já estão disponíveis para venda em http://www.ecarshow.pt/

ECar Galp ECar Show geral E-Carshow - Arquivo 2019

E-Carshow: bilhetes já à venda

Imagem evento

Já é possível comprar online as entradas para o E-Carshow – Salão do Automóvel Hibrido e Elétrico, que promete novidades e segurança para visitantes, expositores e organização.

Até ao momento são já 24 as marcas que têm a presença confirmada no E-Carshow – Salão do Automóvel Hibrido e Elétrico, que vai ser realizado de 25 a 27 de Setembro próximo, na antiga estação de recolha dos eléctricos da Carriz, no Arco do Cego.

As principais novidades disponíveis do mercado nacional vão estar disponíveis no E-Carshow, podendo o público usufruir de um espaço seguro, que vai cumprir todas as regras necessárias para a realização deste tipo de eventos. Obrigatoriedade do uso da máscara, existência de dispensadores de gel desinfetante e o balcão de check-in no exterior, são alguns dos pontos que vão ser implementados e facilmente visíveis.

O E-Carshow - Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, é uma montra das principais novidades em termos de mobilidade descarbonizada. A presente edição, sucede à realizada na antiga FIL, em Maio de 2019, que se pautou pelo sucesso, pois o Salão teve uma adesão massiva de público, que não quis deixar de tomar contacto com o novo paradigma da mobilidade.

Os bilhetes têm preços que variam entre os três e os oito Euros, dependendo das horas e datas de visita e podem ser comprados no site do evento: http://www.ecarshow.pt/

ECar Show geral E-Carshow, arquivo 2019

E-Carshow regressa de 25 a 27 de Setembro

Imagem evento

O antigo edifício da Estação do Arco do Cego da Carris, que funcionou como recolha de elétricos da empresa até 1997, em Lisboa, vai receber a segunda edição do E-Carshow – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.

Segurança é o pano de fundo da realização do E-Carshow, que volta a reunir as principais marcas e atores da mobilidade descarbonizada presentes no nosso mercado.

Segundo o diretor do certame, José Oliveira, “estamos a adaptar todo o evento às exigências a que a actual situação obriga. Estamos a elaborar um plano, de forma exaustiva, para que a segurança de todos os intervenientes, organização, expositores, público e comunicação social, esteja devidamente acautelada”.

A escolha do local, a antiga Estação do Arco do Cego da Carris, não é casual. “Entendemos que estamos a devolver à cidade um espaço que faz parte da história da cidade. Aqui era o espaço de recolha de um meio de transporte com emissões zero, completamente central, de fácil acesso e próximo do (Instituto Superior) Técnico, onde reside um público a que este tema é próximo. Por isso, mudamos para este espaço e estamos com grandes espectativas em redor da realização do segundo E-Carshow.” Rematou o diretor do evento.

O E-Carshow – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, vai abri portas às 10,00 horas e encerrar às 20,00, diariamente de sexta-feira dia 25, a domingo dia 27 de Setembro.

ECar Galp E-Carshow (arquivo 2019)

O paradigma da nova mobilidade regressa a Lisboa

ecar show2020

O E-Car Show move-se para o antigo local de recolha de eléctricos da Carris, o Arco do Cego, situado na Avenida Duque de Ávila, Junto ao jardim do Arco do Cego, de 8 a 10 de maio.

A primeira edição do E-Car Show saldou-se pelo sucesso, com mais de dez mil pessoas a visitarem o salão que apresenta o novo paradigma da mobilidade ao grande público.

Mais do que uma mera exposição, em que participam a quase totalidade das marcas presentes no mercado Português, o E-Car Show é um espaço de debate e de experiências, sempre com a mobilidade híbrida e elétrica, como pano de fundo.

A próxima edição vai manter o figurino que garantiu o sucesso em 2019, mas ganhando espaço, reforçando a realização de experiências e devolvendo à cidade um espaço que estava praticamente parado, como é o caso do Arco do Cego, junto à estação de metro do Saldanha, bem no coração da capital portuguesa.

ECar geral

Os números do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

A terceira edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão do Mobilidade Sustentável acelerou o ritmo de crescimento, tendo registado mais de 16 mil visitantes.

Os números do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico continuam a crescer e a última edição, realizada no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, de 18 a 20 de Outubro passado, são o claro exemplo de que duplicar a área de exposição, foi a aposta certa.

De Sexta a Domingo, entraram no evento que promove a mobilidade suave 16.124 visitantes, que realizaram 3.523 experiências ao volante no "Test Drive Galp". Registaram-se e ainda 512 participações nos seminários organizados.

Segundo José Oliveira, director do certame, “a actual edição pautou-se pelo sucesso. Os números provam-nos isso, com mais de 16 mil entradas, ou seja, recebemos mais três mil visitas do que no ano passado. Mais importante ainda foi o sucesso do Test Drive Galp, em que registamos quase mais 500 acções do que em 2018. Por isso acreditamos que ampliar o salão, para quase o dobro, foi a aposta certa.”

Os mais de 16 mil visitantes puderam apreciar mais de uma centena de veículos, desde os automóveis às bicicletas, que as quatro dezenas de marcas, 19 delas marcas de automóveis, tinham expostas no certame organizado pela Zest – Marketing e Eventos.

“Neste momento estamos a terminar de fechar a presente edição e vamos já começar a trabalhar nos eventos para 2020. O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico vai voltar no próximo ano, certamente com mais algumas novidades, pois centramos os nossos esforços em trazer coisas novas ao público, que deposita a sua confiança em nós.” Rematou o director do certame.

SAHE TDGalp Test Drive Galp