Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

V Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico: sucesso!

Logo_SAHE_horizontal_semdata3.png

Com mais de 19 mil visitantes, o 5º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade sustentável, pautou-se pelo sucesso, tendo-se afirmado como a melhor edição de sempre.

Os números falam por si. Com 19.223 visitantes a quinta edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, atingiu as melhores expectativas da Zest, empresa que organiza o certame, desde a primeira edição.

“Estávamos otimistas. Era praticamente certo que íamos bater os números do ano passado, pois foi um ano com todas as limitações que sabemos, devido à situação pandémica e sabíamos que esta era uma edição que tinha tudo para correr bem." Começou por declarar o diretor do Salão, José Oliveira.

Segundo o homem da Zest, “as novidades absolutas, com o reaparecimento da Famel, a Nissan a apostar no Salão para mostrar pela primeira vez ao público o Ariya a participação de praticamente todas as marcas presentes no mercado e até a presença de opções, por exemplo, para competição com emissões zero, como aconteceu no Stand da Galp, foram fatores decisivos para o sucesso que esta edição registou.”

“Gostava também de realçar que esta quinta edição teve também uma adesão forte por parte das duas rodas e notamos que há uma grande curiosidade e interesse pelas várias opções de mobilidade descarbonizada, para além dos automóveis.”

Os seminários regressaram também nesta edição, depois de um ano em que não se realizaram e, de um modo geral, tiveram casa cheia, tendo tido mais de seis centenas de participantes.

O Test Drive Galp é uma clássica deste certame e mais uma vez foi também um dos pontos fortes.

O 5º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico em números

Visitantes: 19.223

Participantes em seminários: mais de 600

Veículos patentes ao público: 171

Marcas e expositores presentes: 52

GGF24492 O regresso da FAMEL foi um dos pontos quentes do Salão

GGF24214 A estreia absoluta do Nissan Ariya

GGF24112 A proposta da GALP para a competição descarbonizada

GGF24819 Muito público, uma constante durante todo o certame.

V Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

Logo_SAHE_horizontal_semdata3.png

O maior certame nacional dedicado à mobilidade sustentável tem patente mais 170 veículos híbridos e elétricos no Centro de Congressos de Alfândega do Porto, até amanhã, Domingo.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável, abriu portas ontem, sexta-feira 21 de Outubro e vai manter as portas da Alfândega do Porto abertas até amanhã Domingo, às 20,00 horas.

Em exposição há mais de 170 veículos em meia centena de expositores, naquele que é o maior certame nacional dedicado à mobilidade sustentável.

As novidades estão patentes e nestas destacam-se o Nissam Ariya, uma novidade absoluta, que pela primeira vez é mostrada ao público e ainda as apresentações do Kia EV6, do Mercedes EQS e do novo Toyota Mirai, um veículo movido a hiodrogénio.

Na área dos comercais, a Maxus apresenta o eDeliver3, também uma novidade abosoluta.

Na Galp destaca-se o buggy elétrico Adess T3EV, uma aposta na competição de Todo-o-terreno descarbonizada e, claro, destaque também para a FAMEL, que regressa ao mercado em modo elétrico.

Os visitantes têm ainda à disposição quatro dezenas de veículos para a ealização de experiências ao volante, no Test Drive Galp.

Paralelamente decorrem os seminários, tendo ontem o programa sido preenchido com “Mobility as a Service - Onde, Como e Porquê?” Por AndréDias, CTO gowithflow, às 12,00 horas.

Ás 15,00 decorreu Mobilidade Elétrica: Uma Visão Global, com a participação de José Couto (Presidente da AFIA); Manuel Reis (Conselho Diretivo da UVE); Maria Helena Braga (Professora Investigadora na FEUP); Rui Vieira (Responsável da área de Mobilidade Elétrica da Galp) e moderação de Pedro Prata (Editor da Green Future Automagazine)

Stefan Carsten Futurista e Urbanista preencheu o seminário das 16h00, com o tema “New Mobility Aspirations”

Às 17h00, O Papel do Hidrogénio no Futuro da Mobilidade - Uma Visão Mundial, foi apresentado e discutido por Marc Amblard (Sr Exec & Strategic Advisor on the Mobility Revolution); Diogo Almeida (Hydrogen - Head of Business Development at Galp); Pedro Guedes de Campos (Fuell Cell & Hydrogen Joint Undertaking); Nuno Carvalho (CCO da caetanobus). A moderção esteve a cargo de Nicolau Monteiro (Coordenador da Green Future Automagazine).

Os próximos seminários têm o seguinte programa:

Dia 23 outubro sábado 

11h00

Mobilidade Elétrica em Portugal

Pedro Isidoro - Vice Presidente da UVE

15h00

Zero emissões – abordagem de equilíbrio

Seminário ARAN - Associação Nacional do Ramo Automóvel
Aquiles Pinto
Responsável de Relações Públicas da Sociedade Comercial C. Santos

17h00

O papel das redes sociais para o crescimento da mobilidade elétrica

Jorge Farromba - IT Project Manager na Tap Air Portugal

Dia 24 Outubro Domingo

11h00

O Carro Elétrico e a Venda Digital

Paulo Figueiredo 
Diretor do piscapisca.pt

15h00

Evolução tecnológica dos veículos híbridos e elétricos

José Pedro
Diretor da caracademy

17h00

FAMEL, eletrificar um ícone

Joel Sousa
Re-Founder da FAMEL

GGF24112 Adess T3EV  IMG 1854 Nissan Ariya 

 

IMG 1855 Maxus eDeliver3 GGF14359 Test Drive Galp  

GGF14384 Stefan Carsten 

 GGF23889 Nova FAMEL em versão elétrica  GGF23930 Seminários   

Evento: 5º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

Local: Centro de Exposições da Alfândega do Porto

Datas e horários: de 22 a 24 de Outubro, das 10,00 às 20,00 horas

Mais Informações: www.salaoautomovelelectrico.pt 

O Porto é a Capital do Veículo Elétrico até ao próximo Domingo

Logo_SAHE_horizontal_semdata3.png

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável vai abrir as portas do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, amanhã dia 22, sexta-feira, às 10.00 horas e até ao próximo Domingo, dia 24 de Outubro, vai ter patente as principais novidades, entre as quais o renascimento de um ícone das duas rodas.

A famosa Famel, vai “renascer” numa versão descarbonizada e o ícone das estradas portuguesas dos anos 70 e 80, vai ser apresentada ao público na presente edição. Depois, para se entender ainda melhor o projeto, vamos ter no Domingo a realização do seminário “Famel, eletrificar um ícone”, vai encerrar a quinta edição do SAHE.

Os seminários vão decorrer paralelemente com a exposição. Começam logo ao meio-dia de sexta-feira e vão decorrer de acordo com o programa anexo.

Stefan Carsten vai ser um dos oradores presentes nesta quinta edição do O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável.

Stefan Carsten estudou geografia, administração de empresas e cartografia em Berlim e Waterloo (Canadá). Fez o doutoramento com o tema "Ação sustentável nas regiões urbanas".  Recebeu o Prêmio Friedwart Bruckhaus da Fundação Hanns Martin Schleyer (2001/02). De 1997-2013 foi gerente de projeto de pesquisa futura e ambiental na Daimler AG em Berlim. De 2007-2014, exerceu o cargo de professor visitante na Universidade de Belas Artes de Braunschweig. 

Desde 2014 é "futurólogo" independente em pesquisa, consultoria e ensino, ligado ao urbanismo e mobilidade. De 2015 a 2019 foi membro do conselho consultivo de especialistas da área de investigação ExWoSt "Potencial de pequenas cidades em localizações periféricas". 

Actualmente é membro do conselho consultivo do Reallabor Radbahn em Berlim e membro do conselho consultivo de especialistas do Ministério Federal Alemão dos Transportes sobre a estratégia de transporte público 2030+.

Exposição e novidades

Na quinta edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável vão estar patentes mais 50 expositores, entre marcas automóvel, distribuidores de energia e serviços ligados à mobilidade descarbonizada.

Um buggy elétrico T3EV, vai ser uma das estrelas da quinta edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável (SAHE). O todo-o-terreno de competição, um pequeno monstro alimentado por uma bateria de 400 Kw capaz de performances invulgares, vai estar patente no stand da Galp, onde vai também ser possível disfrutar de consolas de jogos eletrónicos e várias ativações dinâmicas. Este vai ser, certamente, um dos pontos quentes da próxima edição.

Mas pontos quentes não vão faltar e as novidades não se ficam por aqui. Já estão confirmadas as apresentações do Kia EV6, do Mercedes EQS, do Nissan Ariya e do novo Toyota Mirai.

A Ford confirmou igualmente a presença e o realce vai para o Mustang Mach-e, que vai ocupar um lugar de destaque no respetivo stand.

Outras ações

Além das várias ações de ativação de marca a serem desenvolvidas pelos expositores presentes, destaque ainda para o Test Drive Galp, onde os visitantes poderão ter experiências de condução de veículos elétricos e electrificados.

Programa dos seminários

Dia 22 outubro sexta-feira

  • 12h00

Mobility as a Service - Onde, Como e Porquê?

André Dias
CTO gowithflow

  • 15h00

Mobilidade Elétrica: Uma Visão Global

José Couto (Presidente da AFIA); Manuel Reis (Conselho Diretivo da UVE); Maria Helena Braga (Professora Investigadora na FEUP); Rui Vieira (Responsável da área de Mobilidade Elétrica da Galp).
Moderador: Pedro Prata (Editor da Green Future automagazine)

  • 16h00

New Mobility Aspirations

Stefan Carsten
Futurista e Urbanista

  • 17h00

O Papel do Hidrogénio no Futuro da Mobilidade - Uma Visão Mundial

Marc Amblard (Sr Exec & Strategic Advisor on the Mobility Revolution); Diogo Almeida (Hydrogen - Head of Business Development at Galp); Pedro Guedes de Campos (Fuell Cell & Hydrogen Joint Undertaking); Nuno Carvalho (CCO da caetanobus).
Moderador: Nicolau Monteiro (Coordenador da Green Future automagazine)

Dia 23 outubro sábado 

  • 11h00

Mobilidade Elétrica em Portugal

Pedro Isidoro - Vice Presidente da UVE

  • 15h00

Zero emissões – abordagem de equilíbrio

Seminário ARAN - Associação Nacional do Ramo Automóvel
Aquiles Pinto
Responsável de Relações Públicas da Sociedade Comercial C. Santos

  • 17h00

O papel das redes sociais para o crescimento da mobilidade elétrica

Jorge Farromba - IT Project Manager na Tap Air Portugal

Dia 24 Outubro Domingo

  • 11h00

O Carro Elétrico e a Venda Digital

Paulo Figueiredo 
Diretor do piscapisca.pt

  • 15h00

Evolução tecnológica dos veículos híbridos e elétricos

José Pedro
Diretor da caracademy

  • 17h00

FAMEL, eletrificar um ícone

Joel Sousa
Re-Founder da FAMEL

 Famel A nova Famel vai ser apresentada no 5º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

Evento: 5º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

Local: Centro de Exposições da Alfândega do Porto

Datas e horários: de 22 a 24 de Outubro, das 10,00 às 20,00 horas

Mais Informações: www.salaoautomovelelectrico.pt 

Dos utilitários à competição

Logo_SAHE_horizontal_semdata3.png

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico vai abrir as portas do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, no próximo dia 22, sexta-feira, às 10.00 horas e vai ter novidades para todos os gostos, desde a competição aos utilitários, com uma passagem por um ícone das duas rodas.

Um buggy elétrico T3EV, vai ser uma das estrelas da quinta edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável (SAHE). O todo-o-terreno de competição, um pequeno monstro alimentado por uma bateria de 400 Kw capaz de performances invulgares, vai estar patente no stand da Galp, onde vai também ser possível disfrutar de consolas de jogos eletrónicos e várias ativações dinâmicas. Este vai ser, certamente, um dos pontos quentes da próxima edição.

Mas as novidades não se ficam por aqui e já estão confirmadas as apresentações do Kia EV6, do Mercedes EQS, do Nissan Ariya e do novo Toyota Mirai. Realce ainda para o Mustang Mach-e, que vai ocupar um lugar de destaque no stand da Ford.

“Famel, eletrificar um ícone”, vai o tema do Seminário de encerramento da quinta edição do SAHE. A famosa Famel, vai “renascer” numa versão descarbonizada e o ícone das estradas portuguesas dos anos 70 e 80, vai ser apresentado ao público na presente edição.

Programa dos seminários:

Dia 22 outubro sexta-feira

10h00

Cerimónia de Abertura

João Pedro Matos Fernandes (sujeito a confirmação)
Ministro do Ambiente e da Ação Climática

10h15

Geração Z - A Geração da Mobilidade 

Stefan Carsten
Futurist & Urbanist

15h00

Mobilidade Elétrica: Uma Visão Global

AFIA; Manuel Reis (UVE); Maria Helena Braga*; Rui Vieira (Galp)*.
Moderador: Pedro Prata (Editor da Green Future AutoMagazine)

17h00

O Papel do Hidrogénio no Futuro da Mobilidade - Uma Visão Mundial

Marc Amblard (Sr Exec & Strategic Advisor on the Mobility Revolution); Galp; Pedro Guedes de Campos* (Fuell Cell & Hydrogen Joint Undertaking)

Dia 23 outubro sábado

11h00

Mobilidade Elétrica em Portugal

Pedro Isidoro - Vice Presidente da UVE

15h00

Zero emissões – abordagem de equilíbrio

Aquiles Pinto
Responsável de Relações Públicas da Sociedade Comercial C. Santos

17h00

A Definir

Dia 24 outubro domingo

11h00

A Definir

Paulo Figueiredo 
Diretor do Pisca Pisca.pt

15h00

Evolução tecnológica dos veículos híbridos e elétricos

José Pedro
Diretor da CarAcademy

17h00

FAMEL, eletrificar um ícone

Joel Sousa
Re-Founder da FAMEL

 GGF19103 Drive Test Galp - Arquivo 2020

Evento: 5º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

Local: Centro de Exposições da Alfândega do Porto

Datas e horários: de 22 a 24 de Outubro, das 10,00 às 20,00 horas

Mais Informações: www.salaoautomovelelectrico.pt 

Um ícone nacional renasce no V Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

Logo_SAHE_horizontal_semdata3.png

Quando no próximo dia 22 de Outubro às 10.00 horas se abrirem as portas do Centro de Congressos de Alfândega do Porto, todas as novidades em termos de mobilidade descarbonizada vão estar patentes ao público e entre estas destaca-se o regresso da Famel.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável vai já na quinta edição e é atualmente um certame de passagem obrigatória. Na próxima edição vão estar patentes mais de 50 marcas, entre automóveis, motos, scooters e bicicletas, assim como outros veículos e produtos dedicados à mobilidade descarbonizada

As novidades vão ser uma constante, estando já confirmadas as “premières” do Kia EV6, do Mercedes EQS, do Nissan Ariya e do novo Toyota Mirai. Realce ainda para o Mustang Mach-e, que vai ocupar um lugar de destaque no stand da Ford.

A Famel, um ícone da indústria das duas rodas portuguesa, vai também fazer a sua aparição pela primeira vez ao público, quatro décadas depois do seu desaparecimento e regressa em versão elétrica.

“Famel, eletrificar um ícone” vai ser um dos temas a abordar nas conferências que vão novamente integrar o programa oficial do certame, que vai ainda integrar temas de fundo como “O Papel do Hidrogénio no Futuro da Mobilidade” e questões ligadas à evolução do mercado e de tendências. O programa será divulgado em breve.

Evento: Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

Local: Centro de Exposições da Alfândega do Porto

Datas e horários: de 22 a 24 de Outubro, das 10,00 às 20,00 horas

Mais Informações: www.salaoautomovelelectrico.pt 

GGF18903 Salão do Automóel Híbrido e Elétrico - Arquivo 2020

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.