Os Melhores de 2020 – A Escolha do Público

4ºSAHE site

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico promoveu pela terceira vez, o troféu “Os Melhores do Ano – A Escolha do Público”, que este ano premiou o Audi e-tron, o Toyota Yaris e o DS7 Crossback e-tense 4x4.

Tal como aconteceu antes, o  troféu "Os Melhores do Ano – A Escolha do Público", é fruto da votação dos visitantes do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que elegem o melhor automóvel elétrico, o melhor híbrido, e destes, o melhor híbrido “plug-in” de entre os automóveis que participam em cada edição do certame.

Este ano o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, devido à atual situação sanitária, teve regras diferentes e como tal a edição realizada na Alfândega do Porto de 23 a 25 de Outubro passado, teve uma eleição on-line.

Assim, de entre os veículos presentes, o público elegeu o Audi E-tron como melhor automóvel elétrico. Entre os híbridos plug-in a votação tendeu a favor DS7 Crossback E-tense 4x4 e nos híbridos, a grande novidade apresentada no salão, o Toyota Yaris, arrecadou o troféu.

O troféu "Os Melhores do Ano – A Escolha do Público" teve o patrocíno da revista Green Future AutoMagazine.

Premio Audi etron Premio DS7 Premio Yaris

Os Melhores do Ano – A Escolha do Público

4ºSAHE site

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico promove, pela terceira vez, o troféu “Os Melhores do Ano – A Escolha do Público”, que este ano, devido à atual situação sanitária, é realizado em versão on-line.

O troféu Os Melhores do Ano – A Escolha do Público, é fruto da votação dos visitantes do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que elegem o melhor automóvel elétrico, o melhor híbrido e o melhor híbrido “plug-in” de entre os automóveis que participam em cada edição do certame.

A edição passada, realizada na Alfândega do Porto de 23 a 25 de Outubro passado, teve regras especiais, pois o combate à COVID-19 assim o obriga. Por este motivo, a eleição dos melhores veículos participantes passou para o ciberespaço, podendo a votação ser realizada até ao próximo dia 20 de Novembro, acedendo ao link: https://bit.ly/32Rz5xs

Os primeiros 40 votantes recebem convites para a quinta edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, a realizar em 2021.

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Segundo dia

4ºSAHE site

Decorre até amanhã Domingo, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a quarta edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável.

Segurança é a sílaba tónica do certame, que tem mais de uma centena de veículos para apresentar ao público, entre automóveis, veículos de duas rodas, expostos e disponíveis para a realização de experiências de condução.

Em termos de exposição estão patentes 82 veículos, com as novidades que as 23 marcas automóvel presentes têm no mercado nacional. Destaque para a nova geração do Toyota Yaris que faz aqui a estreia absoluta.

O Mazda MX30 é outra das estrelas do Salão, a que se juntam o Volkswagen ID.3, o Honda E, o Volvo XC40 Plug-in, o Kia XCeed PHEV, o Suzuki S-Cross e o Renault Captur e-tech híbrido.

Test Drive Galp

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável é um espaço dinâmico, havendo ainda mais três dezenas de veículos disponíveis para a realização de experiências ao volante, no Test Drive Galp.

Segurança

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável tem implementado todo um plano de contingência, para responder às necessidades criadas pela atual situação pandémica, permitindo ao público usufruir de um espaço seguro, que cumpre todas as regras necessárias para a realização deste tipo de eventos.

Obrigatoriedade do uso da máscara, existência de dispensadores de gel desinfetante, medição de temperatura corporal, local para isolamento de eventuais casos suspeitos e o balcão de check-in no exterior e isolado, são alguns dos pontos que vão ser implementados e facilmente visíveis.

O plano de contingência, assim como todas as demais informações, podem ser consultados em: https://salaoautomovelelectrico.pt/

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável vai estar aberto das 10,00 às 20,00 horas e encerra amanhã, domingo.

Por fim, realce para as marcas que suportam o evento: a Galp que é o Main Sponsor, a OK! Teleseguros que é a seguradora oficial e os Hotéis Vila Galé que são os hotéis oficiais do evento.

GGF19320 GGF29120 GGF29125 GGF29014 GGF19103

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Primeiro Dia

4ºSAHE site

O  Secretário de Estado da Mobilidade, Dr. Eduardo Pinheiro, procedeu à abertura oficial do evento, esta manhã (sexta-feira, dia 23 de Outubro), no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Com quase quatro dezenas de marcas, sendo 23 destas marcas automóvel, a quarta edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável, é já o maior evento de sempre dedicado a este setor. Na presente edição destaca-se a estreia nacional do Toyota Yaris.

“O facto de termos a Toyota a lançar um novo modelo no salão, de termos a Mazda a fazer uma apresentação do novo MX-30 e, sobretudo de termos cerca de 40 expositores presentes, é para nós motivo de orgulho, mas também um sinal da confiança que as marcas depositam no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.” Declarou José Oliveira, o Director do Salão.

“Esta adesão também só é possível de conseguir, pois nas últimas semanas fizemos um grande esforço, para tornar o Salão num espaço seguro, adaptando-o de acordo com as exigências que a actual situação sanitária obriga.” Completou o homem da Zest – Marketing e Eventos, empresa responsável pela organização do certame.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável vai estar patente no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, até ao próximo Domingo, dia 25, das 10,00 às 20,00 horas.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável tem aGalp, como Main Sponsor, a OK! Teleseguros, como seguradora oficial e os Hotéis Vila Galé são os hotéis oficiais do evento.

GGF18918 Na foto, da esquerda para a direita: José Oliveira, Diretor do Salão e Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado da Mobilidade.

GGF18903 O Powerbank desenvolvido pela start-up Portuguesa AddVolt, uma das novidades do Salão.

GGF19033 A nova geração do Toyota Yaris.

A mobilidade sustentável vai estar em foco na Alfândega do Porto

4ºSAHE site

Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado da Mobilidade, vai fazer a abertura oficial do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável.

As portas do Centro de Congressos da Alfândega do Porto vão abrir ao público às 10,00 horas, estando prevista para as 10,30 a visita do Secretário de Estado da Mobilidade, Dr. Eduardo Pinheiro, que vai proceder à abertura oficial do evento.

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável, vai ter patente quatro dezenas de expositores, sendo de destacar 23 marcas automóvel, que vão expor mais de uma centena de modelos.

Entre as várias novidades, o destaque vai para o novo Toyota Yaris, que aqui faz a estreia em Portugal. O novo Mazda MX30 é outra das estrelas do Salão, a que se juntam o Volkswagen ID.3, o Honda E, o Volvo XC40 Plug-in, o Kia XCeed PHEV, o Suzuki S-Cross e o Renault Captur e-tech híbrido.

Mais do que uma exposição estática de veículos, o do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável é um espaço de mostra dinâmica, onde é possível experimentar vários modelos de diferentes marcas.

Sem saír do tema das novidades, no stand da Galp vai estar patente um "powerbank" destinado a automóveis, desenvolvido pela start-up Portuguesa, AddVolt.

Em 2019, foram realizadas 3.523 experiências de condução no Test Drive Galp e realce-se que no ano transato o salão teve 16.124 visitantes.

Esta ano, a segurança é uma preocupação redobrada por isso, o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável tem implementado todo um plano de contingência, para responder às necessidades criadas pela atual situação pandémica, permitindo assim ao público usufruir de um espaço seguro, que vai cumprir todas as regras necessárias para a realização deste tipo de eventos.

Por fim, realce para a Galp, o Main Sponsor, a OK! Teleseguros, seguradora oficial e os Hotéis Vila Galé que são os hotéis oficiais do evento.

Mais informações em: https://salaoautomovelelectrico.pt/

Evento: Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável

Local: Centro de Congressos da Alfândega do Porto

Datas e horas: de 23 a 25 de Outubro, das 10,00 às 20,00 horas