Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

Ecar Show começa no dia 27 de maio

Logo Ecar

É já na próxima sexta-feira, que o Centro de Congressos de Lisboa abre as portas aos visitantes do Ecar Show - Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que vai estar patente ao público, até domingo, dia 29 de maio.

Numa altura em que a mobilidade e a crise energética estão em foco para o cidadão comum, mas também para as instituições e governos, este é o espaço onde é possível encontrar todas as respostas para quase todas as perguntas.

O espaço de exposição está já completamente tomado desde o início de abril o que, nas palavras do diretor do certame, José Oliveira, “é um claro indicador da confiança que as marcas depositam no Ecar Show. Temos um histórico de três edições já realizadas, que se pautaram pelo sucesso e, face à situação atual e às expectativas que há em redor do salão, estou convencido de que vamos somar mais um sucesso.”

Depois de duas edições realizadas no Arco do Cego, o Ecar Show volta ao espaço que o viu nascer. “É verdade, é uma espécie de regresso a casa. Realizamos aqui a primeira edição do salão, que correu muito bem. Depois seguimos para o Arco do Cego, que está a sofrer obras de requalificação e, por isso, regressamos ao Centro de Congressos de Lisboa.” Explica José Oliveira.

Montra de novidades

Ao todo vão estar patentes ao público 41 marcas e instituições ligadas à mobilidade suave e descarbonizada.

Em termos de marcas automóveis, são várias as que apostam neste certame, para apresentar ao público as mais recentes novidades que estão, ou estão prestes, a ser lançadas no mercado.

Uma das novidades absolutas que o Ecar Show vai apresentar é o Aiways U5. A marca de origem chinesa vai apresentar o seu novo SUV 100% elétrico, um modelo que certamente vai ser um dos focos de atenção deste salão.

A BMW é outra das marcas que traz novidades que prometem captar o público. O i4 e o iX, a berlina e o SUV, as novas opções elétricas que a marca de Munique está lançar no mercado.

A Nissan leva ao Centro de Congressos de Lisboa o Juke Hibrid, a versão híbrida do pequeno SUV da marca nipónica.

A Renault faz também a sua primeira aparição ao público em Portugal, do Megane 100 por cento elétrico.

Entre as novidades nas duas rodas, destaque para a Silence S01+, uma scooter que marca presença no salão.

Mas os destaques não se ficam por aqui, com muitas mais novidades de outras marcas ligadas à mobilidade descarbonizada e mobilidade suave.

Espaço de discussão e apresentação de ideias

Ao longo dos três dias do evento vão ser realizados nove seminários, com o seguinte programa:

• Dia 27

Tema: Last Mile - Realidade ou Ficção?

Moderação: Gil Nadais (Secretário-Geral da Abimota)

Oradores: Câmara Municipal de Lisboa, Alexandre Marvão (Team Leader Mobility & House Management em Deco Proteste) e Rui Gonçalves (Diretor de Operações do El Corte Inglés)

Tema: Que desafio para os frotistas?

Moderação: Hugo Jorge (Diretor da Fleet Magazine)

Oradores: Nissan, LeasePlan, Renault (A confirmar)

Tema: Reconversão do Parque Automóvel

​Moderação: António Gonçalves Pereira (Presidente Ecomood Portugal)

​Oradores: Hélder Pedro (Secretário Geral da ACAP), Henrique Sánchez (Presidente da UVE) e Paulo Rodrigues (Vice-Presidente da APVE)

• Dia 28

Tema: Experiência de Utilização de um Veículo Elétrico

Oradores: Pedro Isidoro (Vice-Presidente da UVE)

Nota: Esta sessão decorrerá na zona exterior.

Tema: Mobilidade Elétrica / Mobilidade Segura
Moderação: Telmo Azevedo (Vice-Presidente da UVE)

Oradores: António Caiado (Diretor de Marketing da Skoda Portugal), Rosa Pita (Vice-Presidente da Prevenção Rodoviária Portuguesa) e Hugo Julião (Responsável de Marketing Canal e Digital do Grupo Ageas Portugal)

Tema: Automóvel Elétrico - O que esperar?

Moderação: Jorge Farromba (IT Project Manager na Tap Air Portugal)

Oradores: Nuno Mendonça (General Manager da Audi Portugal), Hugo Soares (Offer Manager da Volvo Car Portugal) e A Confirmar

• Dia 29

Tema: Evolução tecnológica dos veículos híbridos e elétricos

Oradores: José Pedro (Diretor da Car Academy)

A Definir

Tema: Competição Eletrificada - O Presente e o Futuro

Moderação: Pedro Gil de Vasconcelos (Diretor da Green Future AutoMagazine)

Oradores: Eduarda David (PSEM), Paulo Carvalho (Fundador e Organizador da VS Solar Challenge) e Pedro Palma (Adess AG)

Local de experiências

O Test Drive Galp é já uma clássica do Ecar Show e mais uma vez vai ser possível experimentar algumas das principais novidades patentes ao público.

O Ecar Show tem o apoio Institucional da Câmara Municipal de Lisboa, o Hotel Vila Galé como Hotel Oficial e a Galp, novamente, como main sponsor

Recordamos que o  Ecar Show vai estar patente ao público, de 27 a 29 de Maio, das 10,00 às 20,00 horas, no Centro de Congressos de Lisboa, junto a Belém.

ECar Fil  ECar Galp  Ecar Show - Centro de Congressos de Lisboa - arquivo 2019

Datas: 27 a 29 de maio 2022

Quatro dezenas de marcas dizem "sim" ao Ecar Show

Logo Ecar

Com 41 marcas presentes, o Ecar Show - Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico tem já todos os espaços de exposição preenchidos e promete novidades. Os bilhetes de entrada podem ser comprados on-line a preço reduzido até dia 26 de maio.

O Centro de Congressos de Lisboa vai abrir portas para aquela que se prevê venha a ser a melhor edição de sempre do Ecar Show - Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.

Até dia 26 de maio os bilhetes podem ser comprados com 25% de desconto e estão disponíveis em: http://www.ecarshow.pt/

ECar geral Ecar Show de regresso ao Centro de Congressos de Lisboa

Datas: 27 a 29 de Maio 2022

Ecar Show: portas abertas no dia 27 de Maio

Logo Ecar

Que novidades e o que será o futuro da mobilidade são algumas das questões que poderão ter resposta na próxima edição do salão que junta as tendências da nova mobilidade no Centro de Congressos de Lisboa.

Numa altura em que a mobilidade está em foco e questões como o preço dos combustíveis e a sustentabilidade do planeta, fazem parte das preocupações diárias do cidadão comum, há questões que se levantam e necessitam de resposta urgente.

Trocar de automóvel, sim ou não?

O momento atual convida a tomar novas opções, em termos de mobilidade e no Ecar Show vai ser possível conhecer as novidades que o mercado tem para oferecer. Quase todas as marcas que apostam em híbridos, elétricos e até mesmo no hidrogénio vão estar presentes.

O espaço do Centro de Congressos de Lisboa está já totalmente preenchido.

Que opções há no mercado?

No Ecar Show vão estar patentes as novidades que o mercado apresenta para a mobilidade suave e descarbonizada. Os visitantes vão ter uma ampla variedade, desde automóveis às bicicletas, passando por carregadores e outros produtos, que têm como denominador comum o maior respeito pelo ambiente.

Além disso, vai ser também possível experimentar a quase totalidade dos modelos patentes, no certame. O Test Drive Galp é um espaço de experimentação de novos veículos.

O que nos reserva o futuro?

Além da exposição e da realização de experiências ao volante, o Ecar Show vai também ter um espaço de discussão na área da inovação, de apresentação de novidades, antevisões do futuro e onde é possível obter muitas das respostas às principais questões e dúvidas que assolam o cidadão comum. Os seminários vão ocupar uma importante fatia da programação do salão.

ECar Galp ECar Show geral Arquivo - Ecar Show 2019

Ecar Show, "casa cheia" a um mês de abrir portas

Logo Ecar

O Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, vai regressar ao Centro de Congressos de Lisboa, de 27 a 29 de maio próximo e já tem todos os espaços de exposição fechados.

A próxima edição, a quarta, de Ecar Show antevê-se como a melhor de sempre. Os espaços de exposição estão já todos atribuídos e a quase totalidade das marcas ligadas à mobilidade descarbonizada e suave têm já a presença confirmada.

Segundo o diretor do certame, José Oliveira, esta edição “está a ir de encontro às nossas melhores expectativas em todos os aspetos, tanto no que respeita aos expositores como no interesse do público.”

A subida dos preços dos combustíveis explica, em parte, a crescente apetência do mercado para as novas tendências da mobilidade, mas “a confiança que cada vez mais as marcas depositam na Zest, graças ao trabalho desenvolvido nas edições anteriores e a perceção das pessoas, de que é importante alterar hábitos de mobilidade, serão também boas razões.” Resume José Oliveira.

Os seminários temáticos regressam e vão ser momentos de especial importância, pois são espaços onde se podem debater e esclarecer dúvidas que o mercado tem e que no momento atual se revelam particularmente importantes.

O Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico tem novamente a Galp como "Main Sponsor" e conta com o apoio Institucional da Câmara Municipal de Lisboa.

Datas: 27 a 29 de Maio 2022

ECar Fil ECar Show geral Ecar Sho; fotos: arquivo, 2019

Ecar Show é dentro de dois meses

LogoEcar2021

O Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, vai regressar ao local de origem, o Centro de Congressos de Lisboa, de 27 a 29 de maio próximo.

Num momento em que a energia, nomeadamente a sua aplicação na mobilidade é tema quente, as principais marcas ligadas à mobilidade suave e descarbonizada já disseram “sim” à Zest – Marketing e Eventos, que organiza o certame.

Para os organizadores, este é um período de muita atividade, pois paralelamente com o Ecar Show, estão também a ultimar os preparativos para o Salón del Automóvil Híbrido y Eléctrico, que vai ter lugar em Valladolid, de 22 a 24 de Abril.

“Estamos, de facto, num momento de grande atividade, com a organização dos dois salões a decorrer em paralelo e isso só é possível, graças a termos uma equipa rodada e toda a experiência acumulada nos salões anteriores. A questão da energia e dos custos da mobilidade é um tema quente, quer deste, quer do outro lado da fronteira e por isso a nossa aposta em Valladolid e no Ecar Show.” Começa por explicar José Oliveira, diretor dos certames.

Dois mil e 22 é o ano que marca a internacionalização dos salões da mobilidade sustentável, pelo que, de acordo com o diretor, “Espanha foi uma evolução natural. Valladolid é um mercado com uma abrangência muito interessante, tem dimensão, é uma porta de entrada para o mercado espanhol, pois está equidistante de importantes centros urbanos e capitais regionais e, sobretudo, tem bastantes afinidades com o mercado nacional, por força da proximidade à fronteira. Estou convencido que vamos captar público desde Leon, a Burgos e Madrid… e Bragança, claro.”

Depois há um mês para finalizar o Ecar Show, que vai regressar ao Centro de Congressos de Lisboa, onde começou em 2019.

Apesar da aparente distância no tempo o Ecar Show está já numa fase bastante adiantada e as principais marcas ligadas à mobilidade descarbonizada e suave têm já a presença confirmada, sendo de prever uma das melhores edições de sempre.

Pontos quentes do salão vão ser, certamente, os seminários temáticos que visam esclarecer dúvidas que o mercado tem e que no momento atual se revelam de primordial importância.

ECar Show geral Ecar Show no Centro de Congressos de Lisboa - arquivo 2019

Evento: Ecar Show

Local: Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL)

Datas: 27 a 29 de Maio 2022