Híbrido ou elétrico, já experimentou?

LogoEcar2021

A antiga recolha dos eléctricos da Carris acolhe o ECar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, até amanhã domingo (30 de Maio) e além da exposição é também possível experimentar a condução deste tipo de veículos.

Se passar junto ao Arco do Cego e vir um movimento invulgar de automóveis eléctricos e híbridos, não se admire. O mais provável é serem carros que estão a ser testados, durante a realização do ECar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.

As experiências de condução ao volante são uma tradição deste certame, que mais uma vez apresenta as principais novidades do mercado da mobilidade descarbonizada.

O ECar Show – Salão do Automóvel híbrido e Elétrico abriu portas ontem, sexta-feira dia 28 de Maio e vai estar patente ao público até amanhã, domingo dia 30, às 20.00 horas.

Ao todo estão presentes mais de 120 veículos, sendo 40 disponibilizados para a realização de experiências ao volante. Além dos 70 automóveis patentes na exposição, o visitante pode também ter contacto com outras formas de mobilidade, como bicicletas, scooters e motos, por exemplo.

Conheça a lista de marcas presentes e as novidades que estão a ser apresentadas:

• Audi - e-tron GT e Q4 e-tron
  • Volkswagen – ID.4
  • Volt.e

Segurança

A Zest – Marketing e Eventos, organizador do evento, implementou um esquema de segurança para responder inteiramente às contingências motivadas pela COVID-19, sendo os pontos mais notórios para o público, a separação de percursos, o controlo do número de entradas, a medida de temperatura corporal e o próprio espaço, que é bastante aberto e arejado, graças ao facto de não possuir paredes em três das quatro faces do edifício.

O ECar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, vai estar de portas abertas de sexta-feira, dia 28 de Maio, até domingo, dia 30, das 10.00 às 20.00 horas e tem o apoio de Galp, como “main sponsor”, dos hotéis Vila Galé e o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa.

GGF15101 Test Drive Galp

GGF15265 Citroen AMI

ECar Show abriu… cheio de novidades

LogoEcar2021

Um local seguro para acolher todos e as principais novidades do mercado nacional, em termos de mobilidade híbrida e elétrica, marcam a presente edição do ECar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que abriu as portas do antigo Centro de Recolha da Carris do Arco do Cego, esta manhã, às 10.00 horas. O ECar Show vai-se manter aberto até ao próximo domingo, dia 30, das 10,00 as 20,00 horas.

No stand da Audi o e-tron GT e Q4 e-tron são os destaques que se juntam as novidades presentes no ECar Show

O novo iX3 é a estrela da BMW

A Citroen trouxe o AMI, a grande novidade que promete revolucionar mobilidade pessoal num curto espaço de tempo

O Dacia Spring Electric faz a sua primeira aparição pública no ECar Show. Com um valor de venda a partir dos 16.800,00 Euros. Afirma-se como uma das mais baratas, senão mesmo a mais barata, opções do mercado

As duas rodas marcam também presença habitual no ECar Show.

Um dos pontos altos do programa do primeiro dia do ECar Show, vai acontecer às 15,00 horas, quando no stand da Galp, os responsáveis pela área de mobilidade elétrica, Rui Vieira, e da Inovação, Ana Casaca, vão estar presentes para uma apresentação da tecnologia V2G e para um balanço ao projeto piloto em curso nos Açores

O Instituto Superior Tecnico apresenta três projectos ligados às competições de economia.

Peugeot 508 Sport Engineered o “plug-in” híbrido que anuncia 360 cavalos e 520 Nm

Seat e Cupra

O Formentor é uma das novidades no Stand da Cupra e o Leon marca presença na Seat

O Skoda Enyaq é mais uma das novidades absolutas presentes no ECar Show

A Toyota está presente, entre outros com o Yaris Hybrid, com uma decoração alusiva à recente vitória no Rali de Portugal

Novidades e segurança no ECar Show

LogoEcar2021

Um local seguro para acolher todos e as principais novidades do mercado nacional, em termos de mobilidade híbrida e elétrica, marcam a próxima edição do ECar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que vai abrir as portas do antigo Centro de Recolha da Carris do Arco do Cego, já amanhã, sexta-feira dia 28, às 10.00 horas.

Um dos pontos altos do programa do primeiro dia do ECar Show, vai acontecer às 15,00 horas, quando no stand da Galp, os responsáveis pela área de mobilidade elétrica, Rui Vieira, e da Inovação, Ana Casaca, vão estar presentes para uma apresentação da tecnologia V2G e para um balanço ao projeto piloto em curso nos Açores.

Durante todo o dia, e restantes, pois o ECar Show prolonga-se até Domingo, vão estar patentes 35 marcas, todas dedicadas à mobilidade descarbonizada, sendo que várias apostam no ECar Show - Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, para apresentarem as principais novidades do mercado, algumas que são estreias absolutas no mercado.

Conheça a lista de marcas presentes e as novidades que vão ser apresentadas:

• Audi - e-tron GT e Q4 e-tron
  • Volvo - XC40 Recharge
  • VolksWagen – ID.4
  • Volte

Mais uma vez a segurança foi uma das principais preocupações da Zest – Marketing e Eventos, organizadores do ECar Show.

Está implementado um esquema de segurança para responder inteiramente às contingências motivadas pela COVID-19, sendo os pontos mais notórios para o público, a separação de percursos, o controlo do número de entradas, a medida de temperatura e o próprio espaço, bastante aberto e arejado.

ECar2020 ECar Mazda Imagens arquivo ECar Show 2020

planta Planta ECar Show 2021

Carregar para ganhar

LogoEcar2021

Ganhar dinheiro nos carregamentos do automóvel, pode ser uma realidade em breve. Um projeto inovador que está a ser desenvolvido pela Galp, vai ser apresentado no ECar Show, juntamente com todas as novidades da mobilidade descarbonizada. O ECar Show realiza-se de 28 a 30 de Maio no Arco do Cego, em Lisboa e que vai ter sílaba tónica na segurança.

A Galp está a liderar um projeto pioneiro nos Açores para testar a tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G), que permite que os veículos elétricos deixem de ser apenas consumidores de eletricidade e que possam também fornecer energia à rede elétrica. Desenvolvido em parceria com a Nissan, a Eletricidade dos Açores (EDA), a Nuvve, a Magnum Cap, a DGEG, a ERSE e o Governo dos Açores, através da Direção Regional de Energia dos Açores, o projeto piloto, atualmente em curso na ilha de São Miguel, é o primeiro a ocorrer em Portugal com uma escala de nível europeu. Assente numa lógica descentralizada de fluxos de energia bidirecionais, a tecnologia V2G permite que um carro elétrico carregue a sua bateria ou, em alternativa, que descarregue essa mesma bateria para fornecer energia à rede elétrica.

A tecnologia V2G permitirá aos utilizadores de veículos elétricos o acesso a uma poupança na sua fatura de energia e a uma receita associada à prestação de serviços à rede elétrica, posicionando os utilizadores como agentes ativos na prestação de serviços auxiliares ao sistema elétrico. Adicionalmente, esta tecnologia pode também contribuir para uma maior penetração de energias renováveis através, por exemplo, da possibilidade de carregamento da bateria do veículo elétrico durante o período noturno, aproveitando excedentes de energia eólica.

O projeto em curso está a testar uma frota de 10 veículos elétricos da Eletricidade dos Açores e já permitiu injetar na rede cerca de 13,4 MWh, energia equivalente ao consumo médio de 15 casas por dia. A realização deste piloto contribui para a criação de um enquadramento legal que permita passar de uma fase piloto para uma fase de mercado num curto espaço de tempo, abrindo assim portas a novos modelos de negócio e novas abordagens para o mercado elétrico nacional.

Para José Oliviera, diretor do ECar Show, “este é mais um bom exemplo de como não só as marcas automóvel apostam e acreditam no ECar Show, enquanto espaço seguro para lançarem as suas novidades. Recordo que, por exemplo, vamos ter uma dezena e meia de novidades absolutas no mercado automóvel nacional.”

A segurança vai mais uma vez estar em foco no ECar Show. “Na edição anterior, realizada em Setembro passado, implementamos uma serie de medidas, de forma a que o ECar Show seja um espaço seguro para todos e assim responder inteiramente às contingências motivadas pela COVID-19. O plano provou ser eficiente e por isso, vamos manter a separação de percursos, controlo do número de entradas, vamos medir a temperatura corporal à entrada e, na eventualidade de haver um caso suspeito, temos ainda um espaço de isolamento. Além disso, realço sempre que este é um espaço bastante aberto e arejado, o que contribui ainda mais para a segurança de todos.” Rematou o diretor do evento.

O ECar Show vai-se realizar no Arco do Cego, em Lisboa, de 28 a 30 de Maio, com horários de funcionamento das 10,00 às 20,00 horas.

Sexta-feira, dia 28 às 15,00 horas, vão estar no stand da Galp no ECAR SHOW os responsáveis pela área de mobilidade elétrica da Galp, Rui Vieira, e da Inovação, Ana Casaca para uma conversa sobre a tecnologia V2G e para um balanço ao projeto piloto em curso nos Açores.

ECar2020 Arquivo ECar Show - Setembro de 2020

O Salão das novidades

LogoEcar2021

A segurança de todos e as principais novidades do mercado nacional, em termos de mobilidade híbrida e elétrica, marcam a próxima edição do ECar Show, que vai estar patente no antigo Centro de Recolha da Carris do Arco do Cego, de sexta-feira dia 28 até Domingo 30 de Maio.

Quando às dez horas da próxima sexta-feira se abrirem as portas do ECar Show, todos os visitantes, participantes, organizadores e jornalistas, vão encontrar um espaço em que, em termos de segurança, nada foi deixado ao acaso.

“Na edição anterior implementamos um esquema de segurança para responder inteiramente às contingências motivadas pela COVID-19. O plano provou ser eficiente e por isso, vamos manter a separação de percursos, controlo do número de entradas, medida de temperatura à entrada e aconselhamos a compra de entradas on-line, para evitar acumulações de público. Além disso, realço sempre que este é um espaço bastante aberto e arejado” Refere José Oliveira, Director do evento.

O mercado vai estar representado na sua quase totalidade, desde seguros, equipamentos, várias e diferentes opções de mobilidade e claro muitos automóveis em fase de lançamento.

Entre os automóveis que vão estar em “primeira mão” no ECar show, destacamos as seguintes novidades, algumas delas novidades absolutas no mercado nacional.

Audi e-tron GT e Audi Q4 e-tron

BMW iX3

Citroen Ami

Cupra Formentor 1.4 e-hybrid DSG S&S

Dacia Spring Electric

Mercedes-Benz EQA

Mitsubishi Eclipse Cross PHEV

Opel Mokka-e

Peugeot 508 SW PSE

Seat Leon 1.4 ehybrid 204CV

Skoda Enyaq iV

Volvo XC40 Recharge

Volkswagen ID.4

Ao todo, vai estar patente mais de uma centena de automóveis, motos e outros meios de transporte, descarbonizados, de sexta a domingo, entre as 10,00 e as 20,00 horas.

O ECar Show tem o apoio de Galp, como “main sponsor”, dos hotéis Vila Galé e o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa.

ECar Honda2 Arquivo 2020