Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

logo beer sunset

Um pôr-do-Sol único, dizem que o melhor do universo, cerveja, comida de rua, música para todos os gostos e a apresentação da nova imagem da Estrella Damm. Vai ser assim durante os próximos quatro dias, no Jardim do Morro, em Gaia.

A oitava edição de Beer Sunset promete novidades e um delas é a apresentação da nova imagem da Estrella Damm.

“Desde 2017 que mantemos esta parceria que se tem consolidado ano após ano. Para nós foi uma fantástica demonstração de confiança, quando a Estrella Damm apresentou a Malquerida ao público no Beer Sunset no ano passado e o facto de agora estarem a lançar connosco a nova imagem entendo como um reforço dessa mesma confiança.” Realça Pedro Gil de Vasconcelos, organizador do evento.

Mas as novidades não ficam por aqui. Na presente edição houve um forte reforço em termos de animação.

Programa

Quinta-feira dia 22, o Beer Sunset vai abrir com Simplii Jetzt. É um projecto musical que une dois músicos: Sílvia Fernandes Gomes na voz e Paulo Mota na guitarra. O seu estilo é uma “fusão peculiar“ que vai desde o smooth jazz, pop soul, funk, worldmusic, fado, bossa nova, new age e tantos outros. Ao fim-da-tarde.

Sexta-feira, dia 23, vai ser dia de se cumprir a tradição da Festa Brsileirança, Com a Batucada Radical e o DJ Farofa a levarem os sons quentes do Brasil até ao Jardim do Morro.

Sábado, dia 24, os temas fortes vão passar pelos ritmos do caribe com Jamaican Yard. É um projecto musical dedicado à musica Jamaicana na sua globalidade desde o calypso (mento jamaicano), ska, rocksteady, ao reggae roots, new roots, ao ragga, old dancehall, dancehall, dub e jungle.

Domingo, dia 25, actua A Tela, um projecto acústico de quatro músicos da região do Porto, iniciado em 2018 e que explora as várias influências de cada elemento. Tentando criar uma sonoridade baseada na fusão de fado, bossa nova e outros ritmos do nosso imaginário.

Ainda no Domingo teremos o regresso da DJ Sandrinha, que esteve presente nas primeiras edições do Beer Sunset e que vai fechar o evento com “chave de ouro”.

Participantes

A oferta em termos de alimentação é variada. Alguns dos conceitos são já presenças habituais do Beer Sunset.

"A Portuguesinha", que participa com pregos desde o primeiro evento. Igualmente habituais o são "Encontros com Chocolate", cujo nome, sempre em tons doces, dispensa descrições.

"A Lancheira" está presente com uma oferta variada em que os hamburguers se destacam. Os mais tradicionais fumeiros minhotos estão representados pela "Quinta dos Fumeiros" e a gastronomia brasileira está presente com a "Sambar i Love".

Em Julho passado estrearam-se, os "Pecados Salgados" com a tradição dos croquetes aos bolinhos de bacalhau e a "Pé na Horta", a apresentar uma oferta bem variada na área da comida vegetariana.

Nas bebidas, o foco está logicamente na cerveja, com a Estrella Damm, a Bock Damm e a Malquerida, a cerveja "roja", que foi apresentada no Beer Sunset em 2018 e, claro, águas e refrigerantes. Tudo para refrescar um fim de tarde quente de Verão.

“Mais uma vez apostamos na variedade, quer em termos de alimentação, quer na animação. Temos consciência de que o Beer Sunset é frequentado por um público ecléctico, com presença de muito público estrangeiro, e estamos apostados em proporcionar uma experiência que seja digna do fantástico pôr-do-Sol que temos para oferecer durante os próximos dias.” Refere o organizador do evento.

O Beer Sunset arranca hoje, quinta-feira dia 22 de Agosto às 17,00 horas, encerrando à meia-noite. Na Sexta e no Sábado abre das 12,00 às 23.30 e no Domingo, dia 25, das 12,00 às 22,00 horas.

Beer Sunset noite 2

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.