Vice-Presidente da Abimota integra quadros da Conebi

Pedro Araújo, CEO do Grupo Polisport e Vice-Presidente da ABIMOTA, foi eleito membro do novo Conselho Diretivo da CONEBI. 

A Assembleia Geral da Confederação das Indústrias Europeias de Bicicletas (CONEBI) decorreu no passado 28 de novembro, em Bruxelas, marcando a eleição da nova Direção. Entre as figuras eminentes, escolhidas pelo seu significativo e dinâmico papel na indústria das bicicletas, Pedro Araújo, Vice-Presidente da ABIMOTA para as Duas Rodas, CEO do Grupo Polisport, nomeado pela ABIMOTA, foi eleito um dos novos Diretores do Conselho.

A escolha de Pedro Araújo é um reconhecimento do papel proeminente de Portugal como principal produtor de bicicletas na Europa, especialmente conhecido pelo fabrico de componentes e acessórios de alta tecnologia.

Como CEO da Polisport, uma empresa líder na indústria de duas rodas, com compromisso de negócio orientado para modos de transporte familiares verdes e sustentáveis, Pedro Araújo aporta para o Conselho da CONEBI uma ampla experiência e conhecimento do setor e uma profunda paixão pelo ciclismo desde a fundação do Grupo Polisport em 1978.

"Estou verdadeiramente orgulhoso por fazer parte do mandato da CONEBI pelos próximos dois anos, e assumo, com todo o empenho, o compromisso de promover de maneira contínua e defender ativamente a indústria do ciclismo e da mobilidade, reconhecendo o seu papel fundamental nos dias de hoje, onde o paradigma da mobilidade está em constante renovação.” declarou Pedro Araújo.

Expressando o seu entusiasmo, o novo Conselho Diretivo da CONEBI, aguarda com expectativa trabalhar de forma proativa com os novos membros eleitos do Conselho: Didier Morelle da Decathlon (França), Ben Kao da Giant (Hungria), Massimino Panzeri da Atala (Itália), Bayram Akgul da Salcano (Turquia), Remco Tekstra dos Países Baixos no papel de Tesoureiro, e Erhard Büchel da Büchel GmbH & CO (Alemanha), continuando o seu respeitável cargo como Presidente da CONEBI.

Este diversificado e experiente Conselho tem como objetivo garantir que a CONEBI se continue a envolver ativamente na defesa, forneça uma plataforma sólida para "networking" e colaboração entre os intervenientes da indústria e trabalhe em iniciativas para apoiar ainda mais a indústria de bicicletas na Europa.

O recém-eleito Conselho organizou ainda a Conferência Anual CONEBI de 2023 no prestigioso Parlamento Europeu, em Bruxelas, no dia 29 de novembro.

Este evento altamente aguardado e informativo reuniu políticos, especialistas da indústria e partes interessadas do mundo do ciclismo e mobilidade para explorar as dimensões políticas da atual transição industrial. As discussões enfatizaram o papel crucial dos estados-membros na defesa dos princípios delineados na Declaração Europeia sobre Ciclismo.

A CONEBI, que representa os interesses das indústrias europeias de bicicletas e fabricantes de peças e acessórios, está comprometida em promover e defender os interesses comuns dos seus membros, com foco no estímulo ao crescimento e desenvolvimento das políticas e da indústria das bicicletas na Europa.

“Esta eleição acontece na sequência de todo o trabalho que o setor das duas rodas e mobilidade suave português tem desenvolvido. O reconhecimento do trabalho deste setor, liderado pela ABIMOTA, é um facto e Portugal é hoje globalmente aceite como um caso de estudo em termos de desenvolvimento industrial das novas mobilidades e como tal, esse trabalho reflete-se na cada vez maior notoriedade que Portugal detém na CONEBI e na indústria mundial das duas rodas e mobilidade suave.” Declarou Gil Nadais, Secretário-Geral da ABIMOTA.

Fonte: https://www.mountainbikes.pt/noticias/vice-presidente-da-abimota-integra-quadros-da-conebi_286857_102.html


Pub Exn
Pub Cpl3
Pub Iba