Setor cresceu quase 22% em janeiro passado

O setor Português das duas rodas e mobilidade suave continua em alta, segundo os mais recentes números.

De acordo com os dados divulgados pelo INE - Instituto Nacional de Estatística a 13 de Março, Portugal registou no passado mês de janeiro uma subida de 21,68% face ao período homólogo de 2022.  As exportações de bicicletas e componentes atingiram os  60,251.794 milhões de euros em janeiro e registaram o 24º mês consecutivo de subida.

Este crescimento deve-se ao trabalho desenvolvido pelas empresas do setor, que apostaram no aumento de produção e apostam agora na qualidade e nos produtos com valor acrescentado. Portugal é hoje reconhecido internacionalmente como líder na produção de bicicletas a nível internacional e os números confirmam-no.

Portugal Bike Value reforça e aposta na visibilidade internacional

Março foi um mês de grande atividade para Portugal Bike Value, para a ABIMOTA e para os seus associados, com reforço de presença em eventos internacionais de referência.

“A penetração nos mercados internacionais, com o Norte da Europa, nomeadamente Alemão, Neerlandês e Escandinavos é um dos principais objetivos para Portugal Bike Value. No entanto, esta é também a altura em que pretendemos reforçar a presença em mercados tão competitivos como o Norte-Americano.  Estes são dos mercados mais competitivos a nível mundial e no qual as duas rodas e mobilidade suave portuguesas têm registado um grande crescimento, nomeadamente nos produtos de maior valor, como as e-bikes e bicicletas dos segmentos superiores. Por isso, toda esta atividade é fundamental para nós." Realçou Gil Nadais, Secretário-Geral da ABIMOTA, antes de partir para Taipé.


Pub Exn
Pub Cpl3
Pub Iba