AM2R sai com imagem reforçada do Canadá
No âmbito do último ano de execução da AM2R – Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial do Setor das Duas Rodas, o consórcio português marcou presença na Toronto Bicycle Show e E-Bike Expo, que decorreu em Toronto, no Canadá, de sete a nove de março, numa missão liderada pela ABIMOTA.
A participação no evento canadiano focou-se na visibilidade em mercados Estratégicos, afirmando-se como mais um momento para demonstrar o impacto da AM2R, que até ao momento tem mais de 210 milhões de Euros investidos na modernização do setor, transformando Portugal em país dotado das condições para investigação e desenvolvimento de novos materiais e conceitos ligados às duas rodas e mobilidade suave.
“Estamos na última fase da AM2R e por isso focados na divulgação dos resultados alcançados desde 2021 e em consolidar a imagem de Portugal enquanto país líder em desenvolvimento de tecnologias de tecnologias dedicadas à mobilidade suave e às duas rodas.” Declarou o Secretário-Geral da ABIMOTA, Gil Nadais.
A participação foi uma oportunidade para exibir avanços tecnológicos e captar parcerias no mercado norte-americano, que representa 20% das exportações do setor português das duas rodas e mobilidade suave.
A deslocação, de acordo com o dirigente da ABIMOTA, “salda-se de forma francamente positiva, com inúmeros contactos realizados e com reforço da perceção internacional de que modernizámos o setor, tornando-o mais competitivo e sustentável. Estamos a mostrar ao mundo o que Portugal faz de melhor, aliando inovação de ponta a compromisso ambiental.”
A presente missão, no Canadá, teve como objetivos:
A divulgação dos resultados da AM2R a investidores e distribuidores internacionais.
Atrair novos clientes para o mercado português.
O reforço de alianças com empresas canadianas de mobilidade urbana e energias renováveis.
AM2R - Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial do Setor das Duas Rodas é financiada pelo PRR/Next Generation EU, envolvendo 44 empresas e instituições, incluindo a líder Polisport, e já capacitou mais de metade destas, com tecnologias da Indústria 4.0.
A presença portuguesa - da esquerda para a direita: Luís Sequeira (Director AICEP Toronto), Jorge Mosca (Lightmobie), Gil Nadais (ABIMOTA) e Filipe Mota (Incycles)
Vista geral do evento