Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

210 M€ para inovação

ABIMOTA Logo

No passado domingo, dia 11 de junho, terminou a 43ª edição do GP ABIMOTA, que foi vencida por Rafael Reis da Grassdrive/Q8/Anicolor. No final Gil Nadais, Secretário Geral da ABIMOTA falou sobre a importância do desporto e do setor das duas rodas e mobilidade suave, realçando o investimento que está a ser realizado, em termos de inovação.

"O Grande Prémio ABIMOTA que tem já 43 edições, numa sequência  quase ininterrupta, é a segunda prova mais antiga do país, foi para a estrada e foi mais um êxito assinalável. Estamos contentes com tudo o que foi realizado e, agora, vamos preparar a 44.ª edição, porque a ABIMOTA continuará a levar para a estrada o ciclismo." Começou por referir o dirigente da ABIMOTA, que acrescentou ainda:

"A Abimota é ciclismo e não só. O setor do ciclismo em Portugal tem evoluído de uma forma assinalável. Portugal é o maior produtor da Europa de bicicletas e as suas empresas uniram-se num grande projeto. Concorreram às agendas mobilizadoras e são mais de 210 milhões de euros de investimento que estão a fazer e irão concretizar nos próximos dois anos em que a indústria do ciclismo no nosso país vai estar a um nível ainda mais alto. Vamos ter mais empresas e mais produtos feitos em Portugal e na Europa, a qual dará mais respostas na área da mobilidade sustentável, boa para o ambiente e para nós que a praticamos."

"O desenvolvimento da Abimota também fomentou o aparecimento do BIKiNNOV que é um laboratório de tecnologia e inovação dedicado ao setor das duas rodas e mobilidade suave. Está a dar os primeiros passos e vai ajudar as empresas para se materializarem e constituírem um “cluster” mais forte em Portugal e na Europa porque a indústria das duas rodas trabalha 95% para exportação. É nesse caminho que queremos andar e estar entre os melhores. Por isso esta aproximação entre a Abimota e a realização do Grande Prémio. Com a alta competição e inovação, estamos convencidos que vai ser um casamento feliz porque são três vértices que têm de trabalhar em conjunto para um futuro mais próspero no setor das duas rodas." Rematou Gil Nadais, no final do GP ABIMOTA, que terminou em Águeda.

gil nadais Gil Nadais, Secretário Geral da ABIMOTA

Abimota 2020 rodape

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.