Ferragens portuguesas na BAU 2023
Munique, 17 de Abril de 2023
A ABIMOTA participa na BAU 2023, até ao próximo dia 22 de Abril, em Munique, Alemanha, com a marca coletiva PortugalBuildingHardware, que alberga as empresas portuguesas do setor das ferragens. A presente deslocação integra-se no SIAC ABIMOTA Portugal FEST 2020, projeto cofinanciado pelo Compete e Portugal 2020.
Depois de um interregno de quatro anos, a BAU está de volta e pretende afirmar-se como a principal feira comercial do mundo para arquitetura, materiais, sistemas e construção. Sedeada no Munchen Messe, o Centro de Exposições de Munique, de 17 a 22 de abril, conta com um número de participantes record, entre os quais se destaca a participação portuguesa, com a marca PortugalBuildingHardware.
"Conforme não me canso de afirmar e é, de uma forma geral, cada vez mais aceite pelo mercado internacional, o setor português das ferragens tem um enorme potencial, nomeadamente para os segmentos mais elevados. As indústrias nacionais têm qualidade, capacidade e flexibilidade para darem respostas às exigências dos mercados mais exigentes e, por isso, entendemos que é tempo de colocarmos o nosso conhecimento e experiência em projetos de internacionalização ao dispor do setor das ferragens portuguesas e assim lançarmos a marca colectiva PortugalBuildingHardware, com a qual estamos a participar neste evento." Afirmou Gil Nadais, Secretário-Geral da ABIMOTA
Ao todo a BAU 2023, junta 2.250 expositores de 49 países que apresentam novidades e tendências da indústria da construção. Com uma área de 200.000 metros quadrados, a BAU ocupa todos os 18 pavilhões de exposição. Abre hoje, segunda-feira 17 de abril, às 9h30, hora local e mantem as portas abertas até ao próximo sábado, dia 22 de abril. A presente deslocação integra-se no SIAC ABIMOTA Portugal FEST 2020, projeto cofinanciado pelo Compete e Portugal 2020.