Duas rodas crescem mais de 21 por cento
Os números foram divulgados, quando ABIMOTA prepara as participações em eventos internacionais, ao abrigo do Projeto Conjunto de Internacionalização ABIMOTA EXPORT 2020 co-financiado pelo Compete e Portugal 2020.
De acordo com os dados divulgados pelo INE - Instituto Nacional de Estatística a 13 de Março, Portugal registou no passado mês de janeiro uma subida de 21,68% face ao período homólogo de 2022. As exportações de bicicletas e componentes atingiram os 60.251.794,00 milhões de euros em janeiro e registaram o 24º mês consecutivo de subida.
A próxima semana vai ser grande atividade para a ABIMOTA e para o setor das duas rodas e mobilidade suave com deslocações a dois eventos internacionais.
De 22 a 25 de março vai ter lugar em Taipé, Taiwan, o Taipei Cycle Show, um dos maiores eventos do mundo dedicados às duas rodas e mobilidade suave e, logo de seguida em 25 e 26 de março em Copenhaga, Dinamarca, vai ter lugar o Copenhagen Bike Show.
Estas ações lideradas pela ABIMOTA, vão ter ainda as participações de:
Aptacorrente - Lda.
BICIWAY, SOLUÇÕES DE MOBILIDADE EM BICICLETA, UNIP. Lda
IN CYCLES - Montagem e Comércio de Bicicletas, Lda.
INTERBIKE - Importação e Exportação, Lda.
JASIL - J. António da Silva, Lda.
LIGHTMOBIE,Lda
MIRANDA & IRMÃO, Lda.
NDTuned - N.DUARTE UNIPESSOAL LDA
RODI - Sinks & Ideas, S.A.
SANGAL - E-Bike Manufacturing, Lda.
TABOR - Organização Ciclista da Borralha, Lda.
Ambas as deslocações vão-se dar ao abrigo do Projeto Conjunto de Internacionalização ABIMOTA EXPORT 2020 cofinanciado pelo Compete e Portugal 2020.
Quadros prontos para serem montados,