Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

Bike School em Braga

A Escola Secundária Alberto Sampaio, em Braga, vai ser o local de realização da próxima ação Bike School, integrada no projeto BIKE UP, no dia seis de dezembro, pelas 10.00 horas.

A ABIMOTA está a promover o “Projeto BIKE UP - Programa de empreendedorismo para o setor das bicicletas” aprovado no âmbito do COMPETE 2020, que visa dinamizar e estimular o espírito empreendedor de jovens e fomentar a sua capacitação para a concretização de novas empresas e iniciativas empresariais, através da sua sensibilização para os conceitos da nova indústria, com particular enfoque nas áreas relacionadas com a mobilidade sustentável.

BIKE SCHOOL destina-se aos jovens do ensino secundário e vai-se realizar entre as 10:00 e as 12:00 horas do próximo dia seis de dezembro.  O orador convidado vai ser Luís Rodrigues, Diretor da Start-up Braga.

Programa

BIKE SCHOOL | 6 de dezembro

10:00h: Abertura

Intervenção de ABIMOTA

Apresentação do Projeto Bike Up por GESTLUZ Consultores

Empreendedor Convidado: Luís Rodrigues, Diretor da Start-up Braga

Debate: Perguntas e Respostas

12:00h: Encerramento

Bike Call, a busca de ideias com pernas para pedalar

Entre as diversas atividades do Projeto BIKE UP, está a decorrer um concurso de ideias, o BIKE CALL, no qual se desafiam jovens estudantes, empreendedores e empresas recém-criadas a desenvolver e dar a conhecer as suas ideias e soluções inovadoras, na resposta aos desafios e oportunidades do setor, que reforcem a competitividade, a transformação digital, a mobilidade sustentável e o ajuste às exigências dos mercados.

Outras atividades incluem visitas técnicas a empresas (BIKE RIDE), aceleradoras e incubadoras (BIKE SQUAD), ações de mentoria (BIKE MENTORING) e um prémio monetário (BIKE AWARD).

Os detalhes sobre BIKE CALL estão disponíveis em: https://abimota.org/associacao/iniciativas/bike-up/03-bike-call/ 

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.