PortugalBuildingHardware segue para França
A Batimat, Salão Internacional do Setor da Construção é o próximo destino de Portugal Building Hardware, marca “coletiva”, que alberga as empresas do setor português das ferragens, com vista a facilitar a sua internacionalização, ao abrigo de ABIMOTA PORTUGAL FEST 2020, projeto liderado pela ABIMOTA, co-financiado por Portugal 2020, que visa promover internacionalmente os setores portugueses da mobilidade e das ferragens.
A ABIMOTA, iniciou em Colónia, na Eisenwarenmesse, o percurso da promoção internacional das empresas portuguesas fabricantes de ferragens. O objetivo com esta deslocação passou pela colocação da experiência de promoção coletiva ao serviço deste setor, que está incluído no respectivo âmbito de atuação.
“A deslocação a Colónia pautou-se pelo sucesso. Tínhamos como objetivo divulgar internacionalmente o setor português das ferragens, gerar novos contactos e ampliarmos o nosso conhecimento sobre as atuais necessidades e urgências do mercado internacional. Pelo que pudemos assistir e pelas impressões recolhidas junto dos empresários que connosco se deslocaram à Alemanha, seguimos para Paris com uma forte dose de otimismo e de certeza de termos cumprido os objetivos.” Afirmou Gil Nadais, Secretário-Geral da ABIMOTA, no final da Eisenwarenmesse, que teve lugar de 25 a 28 de setembro.
Portugal Building Hardware está agora a caminho de França, para participar na Batimat, em Paris Expo Porte de Versailles, de três a seis de outubro.
“Com a proximidade que existe entre o mercado francês e o mercado nacional, aliada à experiência que a ABIMOTA detém com o projeto de internacionalização das duas rodas e a experiência recolhida em Colónia, acredito que esta segunda jornada internacional de Portugal Building Hardware, se vá pautar, também, pelo sucesso.” Referiu o Secretário-Geral da ABIMOTA.
O setor português das ferragens é constituído por 135 empresas, que geram cerca de 2.500 empregos diretos e representa mais de 220 milhões de Euros de volume de negócios. Nos últimos anos tem realizado investimentos importantes na modernização, possuindo um elevado nível tecnológico e com elevado potencial para o mercado externo.