Boas notícias para a Mobilidade Suave
O recente anúncio de que o ciclismo vai integrar o programa do desporto escolar no segundo ciclo, é motivo de satisfação para o setor das duas rodas e mobilidade suave.
Para a ABIMOTA são “boas notícias” e mais do que tudo é o reconhecimento da importância do setor das duas rodas e mobilidade suave português, na mobilidade.
“Há já algum tempo que defendemos que o ciclismo deveria ser integrado no programa do desporto escolar e por isso a recente aposta do governo, que promete investir três milhões de Euros para ensinar os alunos a utilizar bicicletas, dentro do recinto escolar e dessa forma promover a atividade física e utilização responsável da bicicleta, é um passo dado no bom sentido.” Afirma Gil Nadais, Secretário-Geral da ABIMOTA.
“Com medidas como esta, estamos não só a promover hábitos de mobilidade e de vida mais sustentáveis e saudáveis, assim como a apostar na utilização mais responsável da via-pública. Recordamos, que num momento em que é urgente promover a descarbonização da sociedade, temos na utilização da bicicleta a solução mais adequada.” Rematou o Seretário-Geral da associação que representa o setor das duas rodas e mobilidade suave.
Recordamos que Portugal é, pelo segundo ano consecutivo, o maior produtor de bicicletas da Europa, que o setor das duas rodas e mobilidade suave representou mais de 424 milhões de Euros de exportações em 2020 e que mantém o crescimento em 2021.