ABIMOTA SUSPENDE GRANDE PRÉMIO
A ABIMOTA - Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins, enquanto entidade promotora do Grande Prémio ABIMOTA, decidiu suspender a realização desta clássica do do ciclismo nacional. Em conjunto remetemos na íntegra o comunicado veiculado por esta associação.
Comunicado:
Depois de uma análise profunda e na sequência da manutenção da suspensão das provas do calendário velocipédico nacional, até 31 de maio, pela Federação Portuguesa de Ciclismo, inserido no esforço nacional de contenção da pandemia do COVID 19, a ABIMOTA decidiu suspender a realização da prova na data para que estava programada, 10 de junho.
Entende a organização da prova que a data prevista está muito próxima da data limite de quarentena atualmente em vigor e uma prova com a dimensão do 41.º Grande Prémio ABIMOTA que, a partir de Lisboa, percorreria grande parte da Região Centro poderia trazer riscos que, de forma alguma entende serem de assumir, quando o que se solicita a todos é contenção e isolamento social.
A ABIMOTA não pode deixar de agradecer a todas as Autarquias e Patrocinadores que se tinham já associado ao evento e deseja que todos possam passar esta fase rapidamente e, com boa saúde, nos encontremos todos, num futuro próximo para, noutros moldes, levar a cabo o 41.º Grande Prémio ABIMOTA.
A ABIMOTA, enquanto Associação Empresarial do Setor das Duas Rodas, lembra que as deslocações de bicicleta para o trabalho promovem o isolamento social, a saúde, o bem estar físico e protegem o ambiente.
O Secretário Geral - Gil Nadais
Arquivo 40º GP ABIMOTA - Junho 2019