Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

NOA

Dia Mundial da Dança no Espaço NOA

Celebrar o Dia Mundial da Dança com a realização de dois “workshops”, sobre Jazz Lírico e Danças Latinas é a proposta do Espaço Noa para o próximo dia 29 de abril.

Dia Mundial da Dança é uma efeméride instituída pelo "Comitê Internacional da Dança" da UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, em 1982.

Foi definido o dia 29 de abril em homenagem ao mestre francês Jean-Georges Noverre, nascido em 29 de abril 1727. . Noverre foi o autor de um conjunto de cartas sobre o ballet do seu tempo, as “Letters sur la Danse”, em que propunha atribuir expressividade à dança por meio da pantomina, a simplificação dos passos e a subtileza de movimentos. Por isso Noverre é considerado o “pai” da dança moderna.

O Espaço Noa vai desta forma assinalar a data, com a realização das ações de formação a cargo de Camila Pizarro.

Dados biográficos da formadora

Formada na Universidade do Chile como intérprete em dança, licenciou-se em artes e possuindo uma pós-graduação em professorado especializado em dança. Posteriormente fixou-se em Buenos Aires, Argentina, para fazer a pós-graduação em Especialização nas Tendências Contemporâneas da Dança na Universidade Nacional das Artes.

Possui vários cursos na área da dança e é certificada como instrutora de stretching, pilates e PBT.

Durante a sua carreira como bailarina, participou em companhias independentes de dança contemporânea no Chile, fez parte do elenco estável de Ballet do Teatro Nescafé das Artes. Colaborou com o Ballet Nacional Chileno como artista convidada.

Aprofundando a sua formação em movimento e corpo, ingressou no INAC, em Portugal, para fazer o curso de artista circense e atualmente continua os seus estudos de circo em Barcelona, na conceituada Escola Rogelio Rivel.

Possui ainda um extenso trabalho em festivais, programas de televisão e eventos corporativos.

O Espaço NOA

O NOA - Núcleo de Oportunidades Artísticas é um projeto do empresário e artista Bruno Leite – Diretor da Empresa Mr. Milk Espetáculos, que coloca à disposição da comunidade projetos de criação e de formação nas áreas de teatro, atividades circenses e dança.

Neste local são realizados espetáculos ao longo do ano e ministrados cursos e workshops, normalmente em horário pós-laboral, com os melhores profissionais nas respetivas áreas.

O presente workshop de dança integra-se na filosofia deste espaço, aberto à comunidade e que pretende desenvolver capacidades artísticas e estilos de vida mais saudáveis, na envolvente em que está inserido.

O Espaço NOA está localizado na Rua da Fonte 337, em Santa Maria de Avioso, Maia.

O programa para dia 29 de abril

A partir das 18:00 horas vão ser realizadas duas ações, ambas a cargo da professora Camila Pizaro, que vai abordar a iniciação à Dança Jazz Lírico e de seguida as Danças Latinas.

Workshop das 18:00 horas

A Dança Jazz Lírico é uma fusão de técnicas entre a dança jazz e a dança lírica, combinando os movimentos fluidos e expressivos com os elementos de jazz, como ritmo e energia. É uma forma de dança emocionalmente poderosa, muitas vezes realizada com músicas contemporâneas e letras que inspiram interpretações profundas e sentimentais.

Workshop das 20:30 horas

As Danças Latinas incluem uma variedade de estilos, como salsa, bachata, merengue, cha-cha-cha, rumba e samba. Estas danças são conhecidas pelos seus ritmos envolventes, movimentos sensuais e energia contagiante. Cada estilo tem suas próprias características e história cultural, mas todos têm em comum a paixão e a alegria que transmitem.

As inscrições têm um custo de €25,00 por cada ação de formação, ou de €40,00 por ambas e devem ser feitas através do endereço de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou do telefone 911 082 853, para mais informações.

Cartaz workshop 

Evento: Dia Mundial da Dança - Formação em Dança Jazz Lírico e Danças Latinas

Local: Espaço NOA, Rua da Fonte 337, em Santa Maria de Avioso, Maia

Data: 29 de Abril de 2024

Horas: 18:00 e 21:30 horas

Dança Burlesque

Mr. Milk – Espetáculos e Eventos, Lda e o Espaço NOA – Núcleo de Oportunidades Artísticas promovem um workshop de iniciação à dança “burlesca”, aberto ao público, no próximo dia 8 de março.

Há datas que não devem passar despercebidas. O Dia Internacional da Mulher é uma dessas e por isso, as instalações do Espaço NOA em Santa Maria de Avioso, Maia, vão ser o palco desta ação, aberta ao público e a cargo da formadora Mónica Leite.

“O “burlesco” é fundamentalmente sensualidade e poder, que está por detrás dessa mesma sensualidade. Por isso, entendemos que ao realizarmos este workshop, estamos sobretudo a desenvolver a afirmação feminina, a ajudar a criar uma mulher mais empoderada, através da dança e a Mónica Leite é formadora certa.” Explica Bruno Leite, mentos do projeto Mr. Milk, que acrescenta ainda que:

“O “burlesco” é talvez o tipo de dança mais democrático que há, pois não exige um corpo especialmente magro, ou uma flexibilidade extraordinária, basta entender o próprio corpo desenvolver a autoestima e acrescentar alguma técnica… para isso estamos cá nós.” Remata.

A ação é aberta ao público, bastando contactar pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou telefone 911 082 853 e tem um custo de inscrição de 20,00 Euros.

Burlesc

Evento: Workshop de Dança Burlesque

Data e hora: 8 de março de 2024 das 18 às 20,00 horas

Local: NOA – Núcleo de Oportunidades Artísticas – Rua da Fonte 337 – Santa Maria de Avioso, Maia

 

O Pai Natal regressa no dia 23

O Espaço Noa e Mr. Milk – Espetáculos e Eventos, Lda, levam a cena no próximo dia 23 de dezembro, o segundo dos dois espetáculos “O Circo do Pai Natal”, no auditório do Espaço Noa em Santa Maria de Avioso, Maia.

"O Circo do Pai Natal" é um espetáculo de teatro-circo, para toda a família, que reúne representação, malabarismo, aéreos e vídeo-mapping, no fundo um espelho da tradição e inovação, como é costume, com a apresentação de um espetáculo completamente novo, cuja história, extremamente interessante, se resume em algumas linhas:

O grande dia está a chegar e o Pai Natal, este ano, está com umas ideias novas e surpreendentes. Desde que visitou o circo mágico de Natal, transportou a sua fábrica de brinquedos para lá, e agora os seus duendes trabalham numa constante animação. Cada vez mais tecnológico e circense, o Pai Natal divide-se entre a leitura de cartas no seu tablet, e a fiscalização da construção de brinquedos pelos seus ajudantes agora acrobatas, malabaristas e muito, mas muito profissionais. Tudo se transformou este ano, tudo se rendeu às novidades, e tudo evoluiu...quer dizer... quase tudo... a barriguinha e as barbas brancas continuam presentes, mas o espírito está mais jovem e como tal, bem mais animado também!

Segundo Bruno Leite, fundador do  Espaço NOA e de Mr Milk, este "é um espetáculo completamente novo, com uma nova história, novos decors, atores e tecnologias, pois mistura o video-mapping e vídeo tradicional, com a atuação ao vivo de artistas e atores. Este salto qualitativo que demos, é fruto de um forte investimento, pois entendemos que só com a constante melhoria de material e também com um forte investimento nas pessoas é possível progredir. Queremos maravilhar e garantir que todos os que assitem ao espetáculo dão o seu tempo por muito bem empregue."  

Os bilhetes têm um valor de 15,00 Euros e podem ser comprados no local, em odisseia.com, ou contactando espaçEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Visitando a página https://www.facebook.com/EspacoNOA é possível aceder a ações e promoções especiais de Natal. 

O “Circo do Pai Natal” vai estar em cena no auditório do Espaço Noa, na Rua da Fonte 337 em Santa Maria de Avioso, Maia, no próximo 23 de dezembro às 11:00 horas.

Circo Pai Natal Circo do Pai Natal

Novos cursos NOA

 

O NOA - Núcleo de Oportunidades Artísticas, lança novos cursos ligados às atividades circenses, em horário pós-laboral.

O Núcleo de Oportunidades Artísticas é um projeto do empresário e artista Bruno Leite – Diretor da Empresa Mr. Milk Espetáculos, que pretende colocar à disposição da comunidade projetos de criação e de formação nas áreas de teatro e atividades circenses.

No mês de novembro vai ser lançada uma vasta oferta de atividades extracurriculares de várias modalidades artísticas, com destaque para as artes de palco, lira, clown e teatro e de circo, magia, malabarismo, equilíbrios, contorcionismo e os aéreos, tecido vertical, corda e trapézio.

“Tudo que apresentamos como performances circenses, também gostamos de ensinar e permitir que o nosso público vivencie algumas experiências “fora da caixa”. Aqui também realizamos workshops e formações das mais variadas modalidades circenses.” Refere Bruno Leite.

O Espaço NOA, localizado na Rua da Fonte 337, em Santa Maria de Avioso, Maia, o local onde são realizados espetáculos à bilheteira, ao longo do ano e ministramos cursos e workshops para adultos, em horário pós-laboral, com os melhores profissionais nas áreas. Estas instalações contam agora com um novo espaço dedicado às crianças às famílias, com um amplo salão, cozinha e jardim, está disponível para aluguer para eventos, com lotação até 50 pessoas, mediante agendamento prévio.

As inscrições para os novos cursos estão já abertas, devendo ser feitas pelos contactos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou (+351) 221111303. Mais detalhes em: https://noa.com.pt/

Uma Tarde na Ribeira

Esta é a proposta que Noa faz para a manhã de domingo, dia 20, às dez e meia da manhã.

“Uma Tarde na Ribeira” é um espetáculo híbrido de teatro e atividades circenses, levado ao palco do espaço NOA – Núcleo de Oportunidades Artísticas, que promete uma manhã bem passada para os mais novos e não só.

NOA - Núcleo de Oportunidades Artísticas é um projeto que visa a oferta de atividades de várias modalidades artísticas entre as quais as da representação e do circo, interagindo com magia, malabarismo, equilíbrios, contorcionismo, aéreo, dança clássica, contemporânea e criativa e, claro, teatro. A sede é na Rua da Fonte 337, no Castêlo da Maia.

Uma Tarde na Ribeira

Local: Espaço NOA, Rua da Fonte 337, Castêlo da Maia.

Data: 20 de novembro de 2022

Horário: 10,30 h

Espetáculo para maiores de quatro anos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.