Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

NOA

Brinquedos do Circo, no Dia Mundial do Teatro

O Núcleo de Oportunidades Artísticas (NOA) leva à cena o espetáculo “Brinquedos do Circo”, como forma de comemorar o Dia Mundial do Teatro. A atuação vai decorrer no Espaço NOA no Castêlo da Maia, no próximo Domingo, dia 27 de março, às 10,30 horas.

Brinquedos do Circo conta-nos a história de Vasco, um jovem como tantos outros, cheio de sonhos e projetos a realizar. Dedicado às redes sociais, transforma-se num dos youtubers mais famosos a nível nacional. Vasco é um verdadeiro entertainer, um jovem dedicado à tecnologia e muito ativo. Com isto acaba também por dar a conhecer muito da sua vida pessoal... as suas descobertas, as suas vitórias, os seus brinquedos e até os seus medos. Afinal, Vasco só mostra como os saltos, as quedas e as acrobacias da vida nos fazem crescer!

Com uma narrativa que recorre à representação e à arte circense "Brinquedos do Circo" apela à imaginação e ao maravilhoso, fazendo-nos refletir no papel da tecnologia no dias de hoje e sobre o que é “crescer”.

NOA

NOA - Núcleo de Oportunidades Artísticas é um projeto que visa a oferta de atividades de várias modalidades artísticas entre as quais as da representação e do circo, interagindo com magia, malabarismo, equilíbrios, contorcionismo, aéreo, dança clássica, contemporânea e criativa e, claro, teatro. A sede é na Rua da Fonte 337, no Castêlo da Maia.

Os Brinquedos do Circo

Local: Espaço NOA, Rua da Fonte 337, Castêlo da Maia.

Data: 27 de março de 2022

Horário: 10,30 h

Espetáculo para maiores de quatro anos

cartaz brinquedos do circo

A Arte do Ridículo

O NOA - Núcleo de Oportunidades Artísticas, promove um curso de formação teatral para “clowns”, nas suas instalações em Santa Maria de Avioso, na Maia, de 21 a 25 de Março, em horário pós-laboral.

O curso vai ter uma duração total de 10 horas, de segunda a sexta-feira, decorrendo em horário pós-laboral, das 20,00 às 22,00 horas. Vai abordar temas como o aquecimento, enquadramento histórico, exploração do universo das personagens e dos seus estados emocionais, desenvolvimento de técnicas de treino do comediante, entre outros temas teóricos e práticos.

O promotor do curso e monitor, Bruno Leite, resume desta forma a acção:

"Através do “clown” iremos descobrir que é possível representar um drama, uma comédia, uma tragédia ou um absurdo. O “clown” nunca pensa nas consequências da sua responsabilidade, mas adora estar em palco."

É justamente a todos os que adoram, ou almejam a oportunidade de estar em palco, que se destina este curso de formação, tendo especial foco nos profissionais de animação, atores, educadores, no fundo, todos os interessados no “clown”.

Bruno Leite, Ator, Clown, Formador, Performer

Licenciado no Curso Superior de Teatro – Interpretação e Encenação na Escola Superior Artística do Porto (ESAP), no Porto. Frequentou Satge de Clown «Le jeu Masqué, le grandvoyage du masque neutre au clown» na Escola Samovar em Bagnolet, Paris 2011.

Bolseiro do programa Leonardo Da Vinci na Escola de Clown Le Samovar em Paris, 2013.

Colabora como formador e ator e performer com várias entidades nacionais.

Desenvolve pesquisa sobre movimento e novo circo.

NOA

NOA - Núcleo de Oportunidades Artísticas é um projecto que visa a oferta de actividades extracurriculares de várias modalidades artísticas entre as quais as artes de Circo: magia, malabarismo, equilíbrios, contorcionismo e aéreos (tecido vertical, corda, Trapézio e lira), dança – clássica, contemporânea e criativa – e teatro. Localiza-se na Rua da Fonte 337, em Sta. Maria de Avioso.

Acção de formação:

Local: Espaço NOA, Rua da Fonte 337, Sta. Maria de Avioso, Maia.

Data: 21 a 25 de Março de 2022

Horário: 20h às 22h

Duração: 10 horas

Idade Mínima: 16 anos

Contacto: 914384834

ArtedoRidiculo

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.