Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

NOA

O Pai Natal regressa no dia 23

O Espaço Noa e Mr. Milk – Espetáculos e Eventos, Lda, levam a cena no próximo dia 23 de dezembro, o segundo dos dois espetáculos “O Circo do Pai Natal”, no auditório do Espaço Noa em Santa Maria de Avioso, Maia.

"O Circo do Pai Natal" é um espetáculo de teatro-circo, para toda a família, que reúne representação, malabarismo, aéreos e vídeo-mapping, no fundo um espelho da tradição e inovação, como é costume, com a apresentação de um espetáculo completamente novo, cuja história, extremamente interessante, se resume em algumas linhas:

O grande dia está a chegar e o Pai Natal, este ano, está com umas ideias novas e surpreendentes. Desde que visitou o circo mágico de Natal, transportou a sua fábrica de brinquedos para lá, e agora os seus duendes trabalham numa constante animação. Cada vez mais tecnológico e circense, o Pai Natal divide-se entre a leitura de cartas no seu tablet, e a fiscalização da construção de brinquedos pelos seus ajudantes agora acrobatas, malabaristas e muito, mas muito profissionais. Tudo se transformou este ano, tudo se rendeu às novidades, e tudo evoluiu...quer dizer... quase tudo... a barriguinha e as barbas brancas continuam presentes, mas o espírito está mais jovem e como tal, bem mais animado também!

Segundo Bruno Leite, fundador do  Espaço NOA e de Mr Milk, este "é um espetáculo completamente novo, com uma nova história, novos decors, atores e tecnologias, pois mistura o video-mapping e vídeo tradicional, com a atuação ao vivo de artistas e atores. Este salto qualitativo que demos, é fruto de um forte investimento, pois entendemos que só com a constante melhoria de material e também com um forte investimento nas pessoas é possível progredir. Queremos maravilhar e garantir que todos os que assitem ao espetáculo dão o seu tempo por muito bem empregue."  

Os bilhetes têm um valor de 15,00 Euros e podem ser comprados no local, em odisseia.com, ou contactando espaçEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Visitando a página https://www.facebook.com/EspacoNOA é possível aceder a ações e promoções especiais de Natal. 

O “Circo do Pai Natal” vai estar em cena no auditório do Espaço Noa, na Rua da Fonte 337 em Santa Maria de Avioso, Maia, no próximo 23 de dezembro às 11:00 horas.

Circo Pai Natal Circo do Pai Natal

Novos cursos NOA

 

O NOA - Núcleo de Oportunidades Artísticas, lança novos cursos ligados às atividades circenses, em horário pós-laboral.

O Núcleo de Oportunidades Artísticas é um projeto do empresário e artista Bruno Leite – Diretor da Empresa Mr. Milk Espetáculos, que pretende colocar à disposição da comunidade projetos de criação e de formação nas áreas de teatro e atividades circenses.

No mês de novembro vai ser lançada uma vasta oferta de atividades extracurriculares de várias modalidades artísticas, com destaque para as artes de palco, lira, clown e teatro e de circo, magia, malabarismo, equilíbrios, contorcionismo e os aéreos, tecido vertical, corda e trapézio.

“Tudo que apresentamos como performances circenses, também gostamos de ensinar e permitir que o nosso público vivencie algumas experiências “fora da caixa”. Aqui também realizamos workshops e formações das mais variadas modalidades circenses.” Refere Bruno Leite.

O Espaço NOA, localizado na Rua da Fonte 337, em Santa Maria de Avioso, Maia, o local onde são realizados espetáculos à bilheteira, ao longo do ano e ministramos cursos e workshops para adultos, em horário pós-laboral, com os melhores profissionais nas áreas. Estas instalações contam agora com um novo espaço dedicado às crianças às famílias, com um amplo salão, cozinha e jardim, está disponível para aluguer para eventos, com lotação até 50 pessoas, mediante agendamento prévio.

As inscrições para os novos cursos estão já abertas, devendo ser feitas pelos contactos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou (+351) 221111303. Mais detalhes em: https://noa.com.pt/

Uma Tarde na Ribeira

Esta é a proposta que Noa faz para a manhã de domingo, dia 20, às dez e meia da manhã.

“Uma Tarde na Ribeira” é um espetáculo híbrido de teatro e atividades circenses, levado ao palco do espaço NOA – Núcleo de Oportunidades Artísticas, que promete uma manhã bem passada para os mais novos e não só.

NOA - Núcleo de Oportunidades Artísticas é um projeto que visa a oferta de atividades de várias modalidades artísticas entre as quais as da representação e do circo, interagindo com magia, malabarismo, equilíbrios, contorcionismo, aéreo, dança clássica, contemporânea e criativa e, claro, teatro. A sede é na Rua da Fonte 337, no Castêlo da Maia.

Uma Tarde na Ribeira

Local: Espaço NOA, Rua da Fonte 337, Castêlo da Maia.

Data: 20 de novembro de 2022

Horário: 10,30 h

Espetáculo para maiores de quatro anos

Brinquedos do Circo, no Dia Mundial do Teatro

O Núcleo de Oportunidades Artísticas (NOA) leva à cena o espetáculo “Brinquedos do Circo”, como forma de comemorar o Dia Mundial do Teatro. A atuação vai decorrer no Espaço NOA no Castêlo da Maia, no próximo Domingo, dia 27 de março, às 10,30 horas.

Brinquedos do Circo conta-nos a história de Vasco, um jovem como tantos outros, cheio de sonhos e projetos a realizar. Dedicado às redes sociais, transforma-se num dos youtubers mais famosos a nível nacional. Vasco é um verdadeiro entertainer, um jovem dedicado à tecnologia e muito ativo. Com isto acaba também por dar a conhecer muito da sua vida pessoal... as suas descobertas, as suas vitórias, os seus brinquedos e até os seus medos. Afinal, Vasco só mostra como os saltos, as quedas e as acrobacias da vida nos fazem crescer!

Com uma narrativa que recorre à representação e à arte circense "Brinquedos do Circo" apela à imaginação e ao maravilhoso, fazendo-nos refletir no papel da tecnologia no dias de hoje e sobre o que é “crescer”.

NOA

NOA - Núcleo de Oportunidades Artísticas é um projeto que visa a oferta de atividades de várias modalidades artísticas entre as quais as da representação e do circo, interagindo com magia, malabarismo, equilíbrios, contorcionismo, aéreo, dança clássica, contemporânea e criativa e, claro, teatro. A sede é na Rua da Fonte 337, no Castêlo da Maia.

Os Brinquedos do Circo

Local: Espaço NOA, Rua da Fonte 337, Castêlo da Maia.

Data: 27 de março de 2022

Horário: 10,30 h

Espetáculo para maiores de quatro anos

cartaz brinquedos do circo

A Arte do Ridículo

O NOA - Núcleo de Oportunidades Artísticas, promove um curso de formação teatral para “clowns”, nas suas instalações em Santa Maria de Avioso, na Maia, de 21 a 25 de Março, em horário pós-laboral.

O curso vai ter uma duração total de 10 horas, de segunda a sexta-feira, decorrendo em horário pós-laboral, das 20,00 às 22,00 horas. Vai abordar temas como o aquecimento, enquadramento histórico, exploração do universo das personagens e dos seus estados emocionais, desenvolvimento de técnicas de treino do comediante, entre outros temas teóricos e práticos.

O promotor do curso e monitor, Bruno Leite, resume desta forma a acção:

"Através do “clown” iremos descobrir que é possível representar um drama, uma comédia, uma tragédia ou um absurdo. O “clown” nunca pensa nas consequências da sua responsabilidade, mas adora estar em palco."

É justamente a todos os que adoram, ou almejam a oportunidade de estar em palco, que se destina este curso de formação, tendo especial foco nos profissionais de animação, atores, educadores, no fundo, todos os interessados no “clown”.

Bruno Leite, Ator, Clown, Formador, Performer

Licenciado no Curso Superior de Teatro – Interpretação e Encenação na Escola Superior Artística do Porto (ESAP), no Porto. Frequentou Satge de Clown «Le jeu Masqué, le grandvoyage du masque neutre au clown» na Escola Samovar em Bagnolet, Paris 2011.

Bolseiro do programa Leonardo Da Vinci na Escola de Clown Le Samovar em Paris, 2013.

Colabora como formador e ator e performer com várias entidades nacionais.

Desenvolve pesquisa sobre movimento e novo circo.

NOA

NOA - Núcleo de Oportunidades Artísticas é um projecto que visa a oferta de actividades extracurriculares de várias modalidades artísticas entre as quais as artes de Circo: magia, malabarismo, equilíbrios, contorcionismo e aéreos (tecido vertical, corda, Trapézio e lira), dança – clássica, contemporânea e criativa – e teatro. Localiza-se na Rua da Fonte 337, em Sta. Maria de Avioso.

Acção de formação:

Local: Espaço NOA, Rua da Fonte 337, Sta. Maria de Avioso, Maia.

Data: 21 a 25 de Março de 2022

Horário: 20h às 22h

Duração: 10 horas

Idade Mínima: 16 anos

Contacto: 914384834

ArtedoRidiculo

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.