Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

Grupo Polisport adota ColorADD®

Polisport Logo Corporate 2011 sem fundo

ColorADD® é um código gráfico desenvolvido pelo designer Miguel Neiva, que permite aos daltónicos identificarem as cores. 

Para o Grupo Polisport, líder mundial no fabrico de cadeiras para a mobilidade infantil em bicicleta, valores como defesa do ambiente, responsabilidade social e integração, são indissociáveis da sua forma de estar.

Ao adotar o ColorADD® nos seus produtos, o Grupo Polisport está a permitir que os portadores de daltonismo saibam que cores estão disponíveis e a escolher.

O daltonismo é também conhecido por cegueira das cores, é um problema de visão que se caracteriza pela incapacidade de ter perceção de todas ou algumas cores. Presume-se que existam mais de 350 milhões de daltónicos no mundo.

Assim, o ColorADD - sistema de identificação de cores para daltónicos, permite tornar a cor acessível a todos. Ao criar símbolos para o preto, o branco e as cores primárias e ao combinar esses símbolos definindo as cores secundárias e cinzas, o sistema desenvolvido por Miguel Neiva, permite que os portadores de cegueira das cores ultrapassem as barreiras que um mundo de informações coloridas lhes criava.

“As preocupações de integração fazem parte do nosso ADN. Ao adotarmos o ColorADD® estamos a contribuir para um mundo melhor, a facilitar a perceção das cores aos portadores de daltonismo.” Realça Pedro Araújo, CEO do Grupo Polisport, que acrescenta ainda, “que vemos a responsabilidade social e ambiental como parte da nossa forma de trabalhar.”

Com efeito, são vários os programas que o Grupo Polisport adota, nestas áreas. O desenvolvimento de bidões com polímeros ecológicos desenvolvidos a partir de cana-de-açúcar, ou de cortiça. O programa “Save the Bees”, que na compra de uma cadeira de transporte de crianças da Bobike, marca para o setor “premium” do grupo, contribui para a proteção do ser-vivo mais importante do planeta. 

No entanto, as questões de ordem ambiental e social, não se esgotam nestes programas, pois nas várias unidades espalhadas por Portugal, Itália, Países-Baixos, Brasil e Estados Unidos, há uma busca de otimização de processos, promovendo a economia energética, combatendo o desperdício e promovendo o bem-estar de colaboradores e populações.  

Atualmente, é possível encontrar o código ColorADD® nas marcas Bobike e Catlike. Estas foram as escolhidas para iniciar a implementação deste código e que já o adotam na coleção de 2023. Este sistema está ainda implementado nas instalações do Grupo Polisport.

“Ao adotar o ColorADD® estamos a dar o nosso contributo para uma melhoria de vida para uma população, estimada em mais de 350 milhões de pessoas, em todo o mundo.” Rematou o fundador do grupo líder mundial na produção de cadeiras para a mobilidade infantil em bicicleta, Pedro Araújo.

Pedro Araujo 2 Pedro Araújo, presidente do C. Administração e fundador do Grupo Polisport.

colorAdd Bobike Exemplo do Catálogo Bobike, com introdução do ColorADD®.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.