Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

Grupo Polisport assina compromisso de embalagem sustentável

Polisport Logo Corporate 2011 sem fundo

A Cycling Industries Europe (CIE) e a Confederação da Indústria Europeia de Bicicletas (CONEBI) querem reduzir as embalagens de plástico e eliminar as embalagens desnecessárias nas cadeias de distribuição. O documento foi assinado por sete dezenas de empresas, estando o Grupo Polisport entre os fundadores desta iniciativa.

O Grupo Polisport, líder mundial no fabrico de cadeiras para a mobilidade infantil em bicicleta, entende a política ambiental, como parte integrante da sua política de responsabilidade social.

Assim, o Grupo Polisport é signatário deste documento, comungando com os objetivos da CIE e da CONEBI, que juntamente com as indústrias das duas rodas e mobilidade suave se unem por detrás de uma visão partilhada, que visa implementar uma economia circular para embalagens e dessa forma contribuir para o objetivo da Comissão Europeia de uma nova economia circular que abranja todo o material de embalagem e com o objetivo principal de combater o “infeliz record” de 2019, em que o volume de resíduos de embalagens, na UE, atingiu os 79,3 milhões de toneladas, sendo 60% destas relativos a papel, papelão e plástico.

Dentro das políticas de responsabilidade social e ambiental, destaque-se que o Grupo Polisport está a implementar um programa que visa a sustentabilidade de embalagens, sendo de destacar a cadeira para bebés Guppy Mini+, que será lançada em breve.

Em termos de embalagem deste projeto, destaca-se o seguinte:

Grande redução de plástico. O único plástico que acompanha o produto é o pequeno saco de hardware necessário para montar o bloco de acordo com a bicicleta.

A caixa individual e todos os manuais e paletes são certificados pelo FSC, um organismo sem fins lucrativos de caracter internacional, que visa promover uma gestão florestal ambientalmente responsável e, simultaneamente, economicamente viável.

Manual de instruções desenvolvido para atender um grande número de cadeirinhas, aumentando assim a eficiência e o uso do papel.

Ao assinar este compromisso, o Grupo Polisport reforça o seu empenho em questões de sustentabilidade, a que se junta por exemplo, o projeto “Save The Bees”, que contribui para a proteção da “espécie mais valiosa da Terra”, as abelhas.

 wearemovers we are movers 1a As novas embalagens com certificação FSC.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.