Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

“Save The Bees”, a cadeira que salva abelhas

Polisport Logo Corporate 2011 sem fundo

O Grupo Polisport, líder mundial no fabrico de cadeiras para a mobilidade infantil em bicicleta, através da sua marca premium Bobike, contribui para a defesa das abelhas, consideradas como “a espécie mais valiosa da Terra.”

O Grupo Polisport entende a responsabilidade social como parte do seu ADN e por isso neste dia Mundial da Árvore divulga o programa “Save The Bees”, ativado pela marca Bobike, que liberta uma verba de 0,50 cêntimos, por cada cadeira Bobike One, amarela, vendida. O grupo entregou recentemente 2700€ à instituição, British Beekeepers’ Association , sedeada no Reino Unido, mercado estratégico da Bobike.

Segundo Pedro Araújo, CEO do Grupo Polisport, “as abelhas desempenham um papel crucial na agricultura em todo o mundo e representam um elo insubstituível na produção de alimentos. A Bobike, a nossa marca premium ligada à mobilidade urbana e familiar tem uma estratégia de sustentabilidade muito vincada no seu ADN, e quando imaginamos esta cor amarela, pensamos na causa da defesa das abelhas. Uma vez desenvolvido o produto passamos a procurar as instituições com que poderíamos trabalhar e a British Beekeepers Association, foi uma escolha natural.”

Segundo a foodtank.com, uma comunidade global que pressiona pela mudança do sistema alimentar, “as abelhas ajudam a produzir mais de 30% dos alimentos do mundo. Infelizmente, muitas práticas agrícolas industriais colocam em risco a vida desses polinizadores. O aumento de monoculturas em larga escala, incluindo milho, trigo e arroz, pode diminuir a biodiversidade agrícola em todo o mundo.”

Além disso, o uso de pesticidas e inseticidas pode matar abelhas e colónias individuais. Neste panorama é importante realçar as palavras do CEO do Grupo Polisport, quando apela à mobilização da sociedade:

“É possível todos termos um papel ativo no que diz respeito à proteção das abelhas. Plante flores e plantas no seu jardim, ou até mesmo na sua varanda, criando condições para que as abelhas se desenvolvam. Opte por alimentos produzidos localmente sempre que possível e de preferência de produção biológica. Prefira o uso de pesticidas naturais em vez de químicos agressivos ou, como nós, apoie uma associação que promova a proteção da espécie mais valioso do mundo.”

No dia em que chega a Primavera, Dia Mundial da Árvore, a defesa de um pequeno ser-vivo é um garante da defesa do meio-ambiente e de cada um de nós.

ONE BEEE 01 Logotipo "Save The Bees"

Save The Bees Cadeira save the bees 1 save the bees 2 Cadeira "Save The Bees" em uso

 0V4A3576 1 Pedro Araújo, CEO do Grupo Polisport

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.