Descer o rio Douro em Bicicleta é algo que nunca foi feito e dia nove de julho, vai acontecer.
Há eventos que pela sua originalidade e pela junção de marcas extraordinárias, antes ainda de arrancarem, têm já uma garantia de sucesso. Assim será, certamente, Douro Stream – by Lightmobie, que junta num mesmo evento a mobilidade suave portuguesa e o Douro.
Portugal é o maior produtor de bicicletas da Europa e o Douro é uma das marcas globais do nosso país. Douro é vinho de altíssima qualidade, Douro é garante de experiências turísticas únicas, Douro é todo um território que engloba paisagens únicas e patrimónios da Unesco.
Por seu lado, a mobilidade suave portuguesa ocupa um lugar de destaque no panorama Europeu e global, enquanto país produtor e que se reposiciona, sendo cada vez mais um território onde se investiga, desenvolve e produz a mobilidade do futuro.
Projetos como a AM2R, Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial do Setor das Duas Rodas, que é financiada pelo PRR/Next Generation EU, um consórcio que envolve 47 empresas e instituições, incluindo a líder Polisport, e já capacitou mais de metade destas, com tecnologias da Indústria 4.0. e está com um nível de execução superior a 50 porcento, vêm acelerar o processo de reposicionamento de Portugal.
Por outro lado, a Lightmobie é cada vez mais um agente ativo deste reposicionamento e, dessa forma, liga-se a este projeto.
A descida do Douro vai ser feita em bicicletas convencionais da Lightmobie, adaptadas para navegarem e, dessa forma, pela primeira vez o Rio Douro vai ser descido, com bicicletas sobre as suas águas.
A partida vai ser dada no dia 9 de julho e durante dez dias vão ser “ciclo-navegados” os 210 quilómetros dos Douro Português, com chegada prevista para dia 19 de julho, em Vila Nova de Gaia.
Bicletas dotadas de flutuabilidade e navegabilidade vão ser os veículos que vão ser utilizados em Douro Stream.
Evento: Douro Stream - by Lightmobie
Local: Douro navegável
Datas: de 9 a 19 de Julho