Netcar

NETCAR E CUSTOJUSTO ASSEGURAM PARCERIA

Logo Netcar

Netcar e CustoJusto celebram parceria para promoção de eventos digitais, que são cada vez mais, uma estratégia adotada pelos concessionários e uma escolha dos consumidores.
CustoJusto junta-se agora ao Guia do Automóvel e ao portal piscapisca.pt no leque de promotores.
A Netcar e o CustoJusto estabelecem uma parceria para a promoção de eventos digitais de vendas de carros novos e usados.

Há muito que os concessionários organizam feiras de vendas automóveis em espaços físicos, onde juntam centenas de carros com preços especiais. Ocorrem durante um período limitado de tempo e oferecem oportunidades a clientes que procuram o melhor negócio para comprar viatura.Porém, além da pandemia ter fechado portas a muitos eventos físicos, o crescimento do digital faz surgir novas estratégias.

É neste contexto que os eventos digitais emergem como um recurso cada vez mais apelativo para concessionários que pretendem incorporar o digital nas suas feiras promocionais. Os eventos VIP Digitais da Netcar são muito mais do que um catálogo e um conjunto de páginas de produto, integrando ferramentas de marketing intelligence, de conversão e outras
ferramentas específicas de negociação online, como o chat e a videochamada.

O nível de inovação presente nos eventos digitais Netcar e o potencial desse produto foi um fator determinante para a tomada de decisão do CustoJusto, que assim se junta ao piscapisca.pt e ao Guia do Automóvel no leque de promotores.

“A decisão do Custo Justo de se juntar a nós é uma excelente notícia para os nossos parceiros concessionários ou marcas. Os eventos ganham uma enorme capacidade de exposição e isso vai trazer maior notoriedade e mais vendas.” Afirma Nuno Poço, CEO da Netcar.

Segundo Pedro Furtaddo, CEO de CustoJusto, “o CustoJusto tem vindo a reforçar a presença junto dos seus parceiros da área automóvel. Por isso, faz todo o sentido integrarmos uma plataforma de organização de eventos digitais, que consideramos estratégica para o sucesso dos nossos clientes profissionais do setor automóvel”.

O nosso novo parceiro, CustoJusto, traz consigo altas expectativas para os próximos eventos. Espera-se um alcance de 3.5 milhões, 2 mil leads e mais de 500 carros escolhidos. Os
Eventos Digitais estão agora com uma maior tração, melhor preparação e mais qualificados para o sucesso de concessionários e clientes sem que saiam de casa.

NETCAR aposta em pilotos

A plataforma que tem vindo a revolucionar a forma de comprar carro novo, acaba de lançar um produto específico para os profissionais ligados à aviação.

NETCAR celebrou um protocolo com o SPAC – Sindicato de Pilotos da Aviação Civil que permite a este grupo profissional aceder a condições especiais de compra, nomeadamente descontos, em modelos novos das principais marcas.

“Fechamos já acordos com várias marcas e estamos ainda em fase de negociação com outras. Identificamos este grupo profissional como dotado de um potencial elevado na compra de automóveis novos, através da nossa plataforma”, afirma Nuno Poço, o CEO da NETCAR.

NETCAR desenvolveu recentemente um estudo que permitiu identificar nichos de mercado, grupos de consumidores com um perfil e com um comportamento de consumo específicos, como a apetência pelo uso de novas tecnologias.

Ora os pilotos de aviação apresentam um potencial elevado, como refere Nuno Poço: “são pessoas muito racionais, com processos estruturados de compra, têm um trabalho muito exigente e pouca disponibilidade de tempo. Têm facilidade no uso de novas tecnologias e adoptam com facilidade processos que são inovadores e que garantem vantagens na eficiência e no preço. Esse é o caso da NETCAR.”

O estudo desenvolvido, é um dossier aberto, pois “o nosso objectivo é trabalharmos com outros grupos profissionais e com algumas associações, que pela sua especificidade nos permitam comunicar de uma forma muito directa, com grupos que procurem esses processos de compra”. O CEO da NETCAR adiantou ainda que “mantemos a negociação com várias marcas no sentido de estabelecermos condições especiais de compra para este e outros grupos que futuramente venhamos a integrar no nosso portefólio de clientes potenciais.”

“Comprar carro devia ser sempre assim tão fácil” é mais do que um simples chavão, pois o sistema de Leilão Invertido, que serve de base a esta plataforma permite uma negociação directa, em todo o país, sem que o consumidor tenha que se deslocar.

Nuno Poço, CEO da NETCAR

NETCAR UMA NOVA FORMA DE COMPRAR CARRO

Netcar é uma plataforma on-line que pretende colocar a compra de automóveis novos num patamar completamente novo e diferente de tudo o que foi feito até agora.

O conceito base reside num leilão invertido. Netcar é assim uma plataforma de negócios online que tem como princípio de base que a origem da necessidade de compra pode e deve partir do consumidor. É pois, portanto, no consumidor que residem o poder e a tomada de decisão.

A experiência de comprar em Netcar parte sempre da escolha da marca, do modelo e das características que o consumidor pretende para o seu carro, depois existe uma plataforma de negociação em que são apresentadas as várias propostas, sendo a escolha final sempre do comprador.

A experiência de comprar carro em Netcar, permite um grau de confidencialidade elevado, pois quem compra só contacta com o vendedor no momento de fechar o negócio, além de uma grande comodidade, pois sem sair do sítio recebe as melhores propostas que todo o mercado tem para oferecer.

Em última análise, a plataforma de negociação permite que na compra de carro novos, possam haver reduções de preços que podem atingir os 25%.

Por isso: COMPRAR CARRO DEVIA SER SEMPRE ASSIM TÃO FACIL

O fundador de Netcar

Nuno Poço é formado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, possui uma pós-graduação em  Distribuição Automóvel pela Universidade Católica e um MBA em  E-commerce pela University of Liverpool.

Detentor uma larga experiência no sector automóvel, como administrador para a área financeira e como director de concessão. Decidiu em 2010 fundar a Netcar, projecto que desenvolve desde então.

“Entendo que a Web detém vários projectos para a comercialização de veículos, novos e usados, mas que até há pouco ninguém se tinha focado nas verdadeiras necessidades de quem compra. Quando fundei aNetcar, pretendi partir da minha experiência e repensar o paradigma do comércio automóvel, baseando-o numa plataforma que seja simultaneamente amigável do utilizador e que vá de encontro às suas reais necessidades de compra.” Explica Nuno Poço.

Nuno Poço, o criador e CEO de NEtcar