NETCAR aposta em pilotos

A plataforma que tem vindo a revolucionar a forma de comprar carro novo, acaba de lançar um produto específico para os profissionais ligados à aviação.

NETCAR celebrou um protocolo com o SPAC – Sindicato de Pilotos da Aviação Civil que permite a este grupo profissional aceder a condições especiais de compra, nomeadamente descontos, em modelos novos das principais marcas.

“Fechamos já acordos com várias marcas e estamos ainda em fase de negociação com outras. Identificamos este grupo profissional como dotado de um potencial elevado na compra de automóveis novos, através da nossa plataforma”, afirma Nuno Poço, o CEO da NETCAR.

NETCAR desenvolveu recentemente um estudo que permitiu identificar nichos de mercado, grupos de consumidores com um perfil e com um comportamento de consumo específicos, como a apetência pelo uso de novas tecnologias.

Ora os pilotos de aviação apresentam um potencial elevado, como refere Nuno Poço: “são pessoas muito racionais, com processos estruturados de compra, têm um trabalho muito exigente e pouca disponibilidade de tempo. Têm facilidade no uso de novas tecnologias e adoptam com facilidade processos que são inovadores e que garantem vantagens na eficiência e no preço. Esse é o caso da NETCAR.”

O estudo desenvolvido, é um dossier aberto, pois “o nosso objectivo é trabalharmos com outros grupos profissionais e com algumas associações, que pela sua especificidade nos permitam comunicar de uma forma muito directa, com grupos que procurem esses processos de compra”. O CEO da NETCAR adiantou ainda que “mantemos a negociação com várias marcas no sentido de estabelecermos condições especiais de compra para este e outros grupos que futuramente venhamos a integrar no nosso portefólio de clientes potenciais.”

“Comprar carro devia ser sempre assim tão fácil” é mais do que um simples chavão, pois o sistema de Leilão Invertido, que serve de base a esta plataforma permite uma negociação directa, em todo o país, sem que o consumidor tenha que se deslocar.

Nuno Poço, CEO da NETCAR

NETCAR UMA NOVA FORMA DE COMPRAR CARRO

Netcar é uma plataforma on-line que pretende colocar a compra de automóveis novos num patamar completamente novo e diferente de tudo o que foi feito até agora.

O conceito base reside num leilão invertido. Netcar é assim uma plataforma de negócios online que tem como princípio de base que a origem da necessidade de compra pode e deve partir do consumidor. É pois, portanto, no consumidor que residem o poder e a tomada de decisão.

A experiência de comprar em Netcar parte sempre da escolha da marca, do modelo e das características que o consumidor pretende para o seu carro, depois existe uma plataforma de negociação em que são apresentadas as várias propostas, sendo a escolha final sempre do comprador.

A experiência de comprar carro em Netcar, permite um grau de confidencialidade elevado, pois quem compra só contacta com o vendedor no momento de fechar o negócio, além de uma grande comodidade, pois sem sair do sítio recebe as melhores propostas que todo o mercado tem para oferecer.

Em última análise, a plataforma de negociação permite que na compra de carro novos, possam haver reduções de preços que podem atingir os 25%.

Por isso: COMPRAR CARRO DEVIA SER SEMPRE ASSIM TÃO FACIL

O fundador de Netcar

Nuno Poço é formado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, possui uma pós-graduação em  Distribuição Automóvel pela Universidade Católica e um MBA em  E-commerce pela University of Liverpool.

Detentor uma larga experiência no sector automóvel, como administrador para a área financeira e como director de concessão. Decidiu em 2010 fundar a Netcar, projecto que desenvolve desde então.

“Entendo que a Web detém vários projectos para a comercialização de veículos, novos e usados, mas que até há pouco ninguém se tinha focado nas verdadeiras necessidades de quem compra. Quando fundei aNetcar, pretendi partir da minha experiência e repensar o paradigma do comércio automóvel, baseando-o numa plataforma que seja simultaneamente amigável do utilizador e que vá de encontro às suas reais necessidades de compra.” Explica Nuno Poço.

Nuno Poço, o criador e CEO de NEtcar