Cycle Flower Parade

Um passeio de bicicletas floridas, para comemorar o “Porto – Cidade das Camélias”, no dia 4 de Março.

O Mercado do Bom Sucesso, o Urban Cicle Café e a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), convidam todos os amantes da bicicleta a participarem neste passeio, que tem partida marcada para as 15.30 horas, em frente ao Mercado do Bom Sucesso.

Mas a animação começa logo às 15.00 horas, com a porta principal do Mercado do Bom Sucesso a receber um momento de animação que dura até às 16,00, com DJ´s e animadores.

O passeio é aberto a todos os utilizadores de bicicleta e por isso o percurso é acessível a todos. Tem uma extensão de cerca de sete quilómetros, com passagens por alguns dos sítios mais emblemáticos do Porto, como a marginal, Alfândega, Palácio da Bolsa, onde é realizada uma visita, segue pelo Centro Histórico até à Praça dos Leões e termina no Urban Cicle Café, na Praça do Bom Sucesso, onde vão ser atribuídos prémios às bicicletas melhor decoradas.

Durante o passeio, os participantes vão ser surpreendidos com vários momentos, animação e fundamentalmente pela passagem por alguns dos sítios mais carismáticos da cidade. O evento tem encerramento marcado para o fim-da-tarde, de amanhã, Sábado, no Urban Cicle Café.

O Cycle Flower Parade é fruto da junção de esforços do Mercado do Bom Sucesso, o Urban Cicle Café, Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, Porto – Cidade das Camélias e Porto Lazer.

Cycle Flower Parade

II Festival da Bicicleta Solidária - Porto

No próximo domingo, dia 22 de Dezembro de 2013, pelas 10h00, vai-se realizar-se o II Festival da Bicicleta Solidária no Porto.

Esta é uma organização da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, que terá como actividade principal um passeio pelo centro da cidade, com uma extensão de cerca de 11 Km, mostrando que a bicicleta é um meio de transporte válido e demonstrando a sua diversidade entre os participantes deste evento.

Paralelamente decorre o passeio de bicicletas antigas, o passeio Cycle Chic, que terão início e fim na entrada Sul do Parque da Cidade. Este espaço vai ser dinamizado com música ambiente.

Cada participante deve fazer um donativo em bens alimentares (não perecíveis), entregues no local da inscrição. Estes serão recolhidos por uma instituição de solidariedade da cidade.

Na certeza de que esta iniciativa irá recolher da parte de todos a maior atenção, subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos,

José Manuel Caetano - Presidente da FPCUB - 917241793

 

Festival da Bicicleta Solidária - NOTA DE IMPRENSA

No próximo dia 24 de Novembro de 2013 (Domingo), pelas 10h00, vai realizar-se o III Festival da Bicicleta Solidária com as seguintes actividades a integrarem o programa do evento.

O Festival da Bicicleta Solidária é uma organização da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), que vai ter como actividade principal um passeio pelo centro da cidade com todos e com um cariz marcadamente de festa, mostrando que a bicicleta é um meio de transporte válido e uma demonstração da sua diversidade entre os participantes deste evento.

Para além do passeio de bicicletas antigas, de todas as bicicletas e do passeio Cycle Chic, que têm início e fim no Terreiro do Paço, este espaço vai ser dinamizado com uma exposição de produtos relacionados com a bicicleta, actividades infantis em bicicleta para crianças entre os dois e cinco anos, cicloficina e rastreio cardiovascular. Haverá ainda animação de rua com Kumpania Algazarra e Dj’s Orange Evolution.

 A participação no passeio será mediante a entrega de géneros alimentares para instituições de solidariedade. A inscrição tem um registo obrigatório em www.wevent.pt. 

 Passatempos e Tômbola (para uma bicicleta)

 Na zona de exposições, vai ser realizada uma “Slow Bike Race”, uma actividade divertida, onde ganha o último a chegar. As empresas participantes que estejam interessadas, podem aderir a esta iniciativa, cedendo produtos para oferecer como ofertas.

A FPCUB vai também realizar fotografias do evento, que serão depois colocadas no site da federação e na respectiva página do facebook, bem como no blog e facebook do Lisbon Cycle Chic.

 Existirá uma tômbola destinada a associados da FPCUB com a quotização regularizada em que será depositado um cupão com os dados, donde aleatoriamente será retirado um dos cupões que dará direito à entrega duma bicicleta de cidade portuguesa.

Rastreios

 

Para cuidar da saúde de todos, vai ser realizado ainda um rastreio cardiovascular, feito pela Fundação Portuguesa de Cardiologia e um rastreio de avaliação da massa gorda e magra, minerais, água e peso pela ALL BIKE. 

Nota de imprensa 17-02-2013

No próximo Sabado, dia 19, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas (FPCUB) realiza a MANIFESTAÇÃO NACIONAL - BASTA DE ATROPELAMENTOS.

 

De acordo com a FPCUB, a manifestação decorre “sob o mote “Basta de atropelamentos”, onde se apela à partilha do espaço viário urbano entre todos os modos de transporte e mais respeito pelos modos suaves (peões e ciclistas)”.

 

“Trata-se de uma manifestação pacífica, não dirigida a ninguém em particular, mas sim à sociedade em geral. Para que se pense qual o caminho a seguir, para que se escolha um futuro mais promissor, onde as pessoas possam usufruir do espaço público sem medo, e onde as crianças possam brincar na rua com mais segurança”.

 

No Porto a concentração vai ter lugar na Praça General Humberto Delgado às 15h00 e depois das intervenções descerá pela Avenida dos Aliados, virando à esquerda para subir a Rua Sá da Bandeira até à Praça D. João I, junto ao Teatro Rivoli, regressando à Avenida dos Aliados, onde termina.

 

Em anexo segue informação complementar, assim como a lista das 26 cidades Portuguesas onde se realiza esta manifestação. (Clique aqui para descarregar)

MANIFESTAÇÃO NACIONAL - BASTA DE ATROPELAMENTOS

MANIFESTAÇÃO NACIONAL - BASTA DE ATROPELAMENTOS

19 Janeiro 2013 - Pela convivência pacífica e respeito pelos modos suaves

Trata-se de uma manifestação pacífica, não dirigida a ninguém em particular, mas sim à sociedade em geral. Para que se pense qual o caminho a seguir, para que se escolha um futuro mais promissor, onde as pessoas possam usufruir do espaço público sem medo, e onde as crianças possam brincar na rua com mais segurança. São todos bem vindos, a pé ou de bicicleta ou de outro modo qualquer      o  que interessa é que sejamos muitos e unidos!

Juntos podemos fazer diferença - vamos mudar consciências.
Locais e horas da concentração:
 
Porto - Av. dos Aliados - 15.00 Horas
Braga - Chafariz da Arcada - 15.00 Horas
Coimbra - Pr. da República - 15.00 horas
Póvoa de Varzim - Pr. do Alameda - 15.00 Horas
V. N. Famalicão - Pr. Dona MAria II - 15.00 Horas
 
Para informação referente a outros locais sugerimos a consulta de: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.489324034443638.107781.192334887475889&type=1