Lista de participantes de luxo e entrada gratuita

COMPLETAMENTE À CONVERSA é já na sexta-feira, na Praça do Senhor dos Aflitos, em Lousada e reúne um lote de pilotos e navegadores que vão contar histórias da história do automobilismo Português.

 

“A importância de Lousada no automobilismo português” vai ser o mote para a tertúlia em que vão participar pilotos, navegadores e organizadores, que de comum têm uma enorme paixão pelas corridas.

 

Pedro Azeredo é um dos participantes. Tem muitas histórias para contar, desde os tempos dos iniciados até à carreira como piloto oficial Toyota na velocidade e Renault nos Ralis. Falando de Ralis, Sérgio Paiva e Carlos Magalhães, vão trazer à praça o ponto de vista dos navegadores, com narrativas bem humoradas a prometerem gargalhadas na assistência.

 

O Lousadense António Artur Teixeira, vai ser também um dos convidados, assim como o piloto de Lustosa, Jaime Sousa. Diva Teixeira, vai trazer um ponto de vista feminino ao evento e de certeza que a boa disposição se vai manter em "alta". 

 

Mas COMPLETAMENTE À CONVERSA é também uma exposição. Durante o dia, a Praça do Senhor dos Aflitos vai ser o local de exposição de vários veículos, dos Kartcross ao Camião Racing, com destaque para O Citroen DS3 de Mário Barbosa, para o C2 S1600 de Hélder Ribeiro, para o Peugeot 206 de Jaime Sousa, ou para o Toyota Starlet com que José Eduardo Rodrigues participa no Troféu Ernesto Gonçalves de Iniciação, entre outros.

 

Desde o início dos anos 80 que Lousada é um marco inultrapassável no automobilismo nacional, sendo a Pista da Costilha e o CAL o epicentro de provas internacionais  como o Ralicross e o Rali de Portugal, que regressa ao traçado lousadense já no próximo dia 21 de Maio.

 

A entrada em COMPLETAMENTE À CONVERSA é livre.

 

Evento: COMPLETAMENTE À CONVERSA

Data: 8 de Maio

Horas: 21.30 horas

Local: Prç. Senhor dos Aflitos, em Lousada

Lousada recebe COMPLETAMENTE À CONVERSA

Dia 8 de Maio realiza-se mais uma exposição de automóveis de competição e tertúlia com o tema: “A Importância de Lousada no Automobilismo Português”

A praça do Senhor dos Aflitos, junto à sede do município, vai receber mais uma tertúlia onde se vão contar muitas daquelas histórias que normalmente o público não conhece. Peripécias das corridas, histórias de ralis e circuitos e sobretudo narrativas bem humoradas, mas cheias de “borracha queimada” vão fazer as delícias de todos quantos encontrarem em COMPLETAMENTE À CONVERSA, uma forma de passar um serão de sexta-feira, diferente.

O formato de COMPLETAMENTE À CONVERSA é simples: um grupo de convidados, conta na primeira pessoa as “tais” histórias, fala-se de pura paixão, relatam-se factos, contam-se histórias sempre na primeira pessoa.  Paralelamente há uma exposição de automóveis de competição, para que o público possa ver de perto “as mais belas máquinas”.

"A Importância de Lousada no Desporto Automóvel Português" vai ser o tema de fundo. Vão ser contadas muitas histórias de Ralis, de Ralicross, de Autocross, grande parte delas que aconteceram na Pista da Costilha, mas que de comum têm um facto todas são verdadeiras.

COMPLETAMENTE À CONVERSA acontece graças ao empenho do Clube Automóvel de Lousada e da Câmara Municipal de Lousada.

Evento: COMPLETAMENTE À CONVERSA

Data: 8 de Maio de 2015         

Local: Prç. Senhor dos Aflitos - Lousada  

Completamente à Conversa

O Largo do Centenário, em Valongo, é novamente o palco da exposição e da tertúlia que tem os desportos motorizados como tema.

Como sempre, a promessa de bons momentos, em tom divertido, com histórias em redor dos motores, fica feita. Tudo começa de manhã, com a realização da Exposição, onde estão confirmadas presenças como  os Ford Focus do Team Bompiso, um carro espectacular com mais de 600 cavalos de potencia, assim como automóveis dos Challenge Desafio Único FEUP, entre outros.

A Tertúlia começa às 21h30 e promete belas histórias contadas por pilotos como Joaquim Santos, Carlos Torres, Joaquim Teixeira e Ricardo Gomes que vão partilhar com todos, as suas histórias vividas ao volante. A estes junta-se também Jorge Magalhães, ex-piloto e um dos mais experientes médicos de prova, a nível nacional.

As senhoras vão ser representadas por Sofia Mouta, uma piloto militante da Montanha e por Rita Vieira, vencedora da Baja de Aragon, tendo conseguido a proeza de ter colocado no  caminho da vitória uma marca de motos Portuguesa, a AJP.

Um ponto de vista certamente interessante será certamente o de Almiro Mendes, o primeiro sacerdote católico a ter participado numa competição de automóveis oficial. Padre por vocação, piloto por pura paixão, o pároco de Ramalde (Porto), será também certamente um dos pontos altos de Completamente à Conversa. 

COMPLETAMENTE À CONVERSA DE VOLTA A VALONGO

É já na próxima quinta-feira, dia 24 de Julho, que o Largo do Centenário, em Valongo, recebe novamente COMPLETAMENTE À CONVERSA, numa tradição que se repete há já três anos.

Em 2012 o espaço em frente à Taberna do Centenário recebeu COMPLETAMENTE À CONVERSA. Foi um evento em que automóveis, pilotos e sobretudo muito público se encontraram num evento que primou pela boa disposição.

Ora como “em equipa que ganha não se mexe”, diz o povo, Valongo volta a receber COMPLETAMENTE À CONVERSA e o Largo do Centenário, vai de novo ser palco de grande animação, com muitas das histórias da história do desporto motorizado português a serem contadas na primeira pessoa, pelos seus protagonistas.

Às dez horas da manhã o Largo do Centenário recebe os automóveis que vão ficar expostos ao longo do dia. Depois, às 21.30 horas, como é hábito, tem lugar e tertúlia, com a participação de alguns dos principiais pilotos nacionais.                 

Local: Largo do Centenário, junto à Taberna do Centenário

Data: 24 de Julho

Hora: 10.00 horas início da exposição. 21.30 horas início da tertúlia

Sucesso no 8º Encontro de Clássicos da ADAVC

COMPLETAMENTE À CONVERSA juntou pilotos e apaixonados do automobilismo, numa tertúlia em tom bem disposto.

A Associação de Desporto Automóvel de Vila do Conde (ADAVC), realizou pela oitava vez, o Encontro de Automóveis Clássicos, que juntou 280 automóveis clássicos anteriores a 1984, 30 motos e outras tantas bicicletas, todas clássicas como manda a tradição.

A Av. Júlio Graça, encheu-se assim de animação, para a qual em muito contribuíram os largos milhares de pessoas que por ali passaram, reforçando a imagem de sucesso que este evento detém.

No ano em que se comemoram os 50 anos da primeira vitória de um Mini numa prova do Campeonato do Mundo de Ralis, o pequeno ícone da indústria automóvel britânica teve um lugar de destaque.

Além da exposição, foram também recordadas muitas das histórias vividas ao volante, por vários pilotos de Mini e não só, que passaram pelo “palco” de COMPLETAMENTE À CONVERSA, tertúlia que pela primeira vez integrou este evento.

Durante quase duas horas, Fernando Batista, Fernando Carneiro, Porfírio Santos Silva, José Félix e Miguel Rodrigues, recordaram histórias da história do automobilismo. Manuel Gião participou via telefone, recordando as memórias de seu pai, um dos pilotos incontornáveis da história dos Mini em Portugal.

Mas COMPLETAMENTE À CONVERSA não se ficou só pelos Minis e dos momentos altos aconteceu quando Filipa Sanguedo e Sofia Mouta apresentaram o projecto para está época, que vão desenvolver ao volante do um Opel Adam, no Regional de Ralis Norte. Sofia Mouta vai ainda voltar a apostar no Campeonato Nacional de Montanha, agora com um Citroen Saxo.

O lote de participantes em COMPLETAMENTE À CONVERSA, completou-se com João Andrade, Sérgio Paiva, que com algumas das histórias mais hilariantes, criou alguns dos pontos altos do evento e Luís Barral, que juntou o ponto de vista do organizador à tertúlia.

O próximo Encontro de Clássicos da ADAVC, tem já data marcada para o primeiro domingo de Primavera de 2015.