Faltam seis meses para a maior lagarada do mundo.

O Metro do Porto apoia A vindima – Harvest Festival, evento que tem já datas marcadas para 18 e 19 de Setembro próximo, na Estação  de Metro da Trindade, no Porto.

Um local no centro do Porto, com acessos facilitados e que é uma das praças mais movimentadas da cidade, vai receber o evento que celebra a tradição secular da colheita e da pisa da uva e que em 2015 aparece com um formato reforçado.

Dois dias para a festa e uma experiência única, realizada em torno da tradição. No primeiro dia, 18 de Setembro, vai acontecer a descarga das uvas, que tal como em 2013 vai ser o momento do arranque do evento. As últimas uvas vão ser descarregadas em jigos, da forma tradicional, ao fim da tarde. Depois, pelas 21.30 horas, inicia-se um espectáculo com música ao vivo, reunindo sempre a tradição com a modernidade.

O dia principal é o Sábado, 19 de Setembro, que promete muita animação, num crescendo cujo momento alto vai ser a pisa das uvas. O lagar, com 60 m2 vai ter dez toneladas de uvas, à disposição de todos quantos queiram ter a experiência de realizar uma pisa a pé, a forma mais tradicional, de transformar o fruto em mosto.

Tradição, experiência e festa, são os três pontos fortes para A Vindima – Harvest Festival, evento que vai acontecer em 18 e 19 de Setembro, na Estação de Metro da Trindade, com o apoio Metro do Porto.

Mais detalhes em www.avindima.com