Alto Minho apresenta-se em Paris

logo alto minho

A CIM do Alto Minho vai participar no Salão de Imobiliário e Turismo Português em Paris, de 18 a 20 de Maio, no Centro de Exposições das Portas de Versailles.

O Alto Minho vai-se dar a conhecer em França, apostando em vertentes que são verdadeiros factores diferenciadores e em vantagens para os investidores que buscam um território que detém as melhores estatísticas de crescimento industrial, da união Europeia.

O Salão do Imobiliário e Turismo Português em Paris é organizado pela CCIFP – Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa e tem como objectivo contribuir para a internacionalização do imobiliário português junto da população francesa e valorizar as potencialidades turísticas, mediante uma maior visibilidade das diferentes regiões, salientando para cada uma delas o património cultural, a gastronomia e as infraestruturas próprias para o acolhimento turístico.

As apostas da CIM do Alto Minho vão assim passar pelo Turismo e pelas condições únicas que a região detém, seja pela gastronomia, com os Vinhos Verdes e o Alvarinho em particular à cabeça, seja pela urografia, que permite que a região possa ser um destino de praia e de montanha, num espaço de escassos quilómetros.

A outra aposta passa pela actividade empresarial. O Alto Minho é hoje um território dotado de infra-estruturas únicas, em termos de proximidade aos principais portos de mar e aeroportos do Noroeste Peninsular, situado no coração de um forte cluster automóvel e realçando o facto de que este é um território que se afirma naquela que é apelidada de indústria 2.0.

Programa

A degustação de produtos regionais, num “confronto” saudável julgado pelo Chef Julien dos Santos e pelo crítico gastronómico Jean Dussaussoy, vai ser a principal actividade do primeiro dia, sexta-feira, às 16,00 horas. No Sábado vão acontecer vários momentos, desde a participação na Conferência "Investir em Portugal", com o tema “Alto Minho, territoire touristique et d’investissement", à dinamização de iniciativas de animação. Destque ainda para a organização de Happy Hours ao longo dos três dias, momentos dedicados à etnografia e gastronomia da região.

A participação no presente evento, que conta com cerca de 17.000 visitantes, entre investidores e população em geral, revela-se uma excelente oportunidade para gerar dinâmicas e sobretudo criar um contexto mais favorável para ancorar e dinamizar investimentos e projectos empresariais para o Alto Minho, bem como gerar  e  obter  ganhos de  competitividade  para  as  empresas  e  para  o  território  na  sua  globalidade.

A CIM do Alto Minho vai estar representada pelas principais instituições empresariais e turísticas do território, assim como pelo Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Dr. Miguel Alves.

alvarinho O VInho Verde, com o Alvarinho em particular, vai ser uma das estrelas da deslocação da CIM do Alto Minho ao Salão do Imobiliário e Turismo Português em Paris