Mais de três mil em Chocolatrends

choctrends-topo.png

O Salão do Chocolate, realizado no primeiro fim-de-semana deste mês, fechou com um saldo claramente positivo.

O MMIPO – Museu da Misericórdia do Porto recebeu a primeira edição de Chocolatrends – Salão do Chocolate, que decorreu de um a três do corrente e foi visitado por 3.124 fãs de chocolate, que além das compras, participaram ainda em workshops, harmonizações e provas comentadas, sempre com o chocolate como tema.

“Quando decidimos avançar com Chocolatrends, entendemos que factores como o posicionamento, o local de realização e a data seriam decisivos para o sucesso deste evento, tanto mais que se tratou de uma primeira edição, com todos os riscos que isso representa. Após o evento, fechamos com a certeza de termos feito as apostas certas e com tudo o que aprendemos nesta estreia, vamos preparar uma segunda edição ainda melhor do que esta, estou certo.” Rematou José Oliveira, director do evento.

chocolatrends domingo

Chocolatrends segundo dia

choctrends-topo.png

Chocolatrends - Salão do Chocolate cumpriu hoje o segundo dia que se pautou, mais uma vez, pela forte adesão de público, que no MMIPO – Museu da Misericórdia do Porto, viveu toda uma experiência em redor do chocolate.

A academia Quebra Ovos, mais uma vez abriu o programa de actividades, com a realização da oficina de chocolate Workshop Kids, logo às 11,00 horas e repetindo a acção às quatro da tarde.

Amanhã, Domingo, espera-se um dia forte em termos de público, com uma programação de eventos paralelos muito aliciante, que abre com o Workshop Kids. Depois, seguem-se Trufas e Mais Trufas, a cargo do Chef Ricardo Tiago, da Casa de Chá da Boa Nova – que possui uma estrela Michelin – às 15,00 horas. Logo a seguir, às 17,00 é a vez da Chef Branca Lopes, da Shugar Art School, apresentar uma master class totalmente de acordo com o espírito da época, pois o tema é: Drip Cake Chocochristmas. O último evento de Chocolatrends vai ser a harmonização de Espumante com Chocolate, a cargo da Quinta de Tamariz, às 19,00 horas.

Datas: 1 a 3 de Dezembro

Funcionamento: Sexta e Sábado, das 10,00 às 22,00 horas; Domingo das 10,00 às 20,00 horas.

Local: MMIPO, Museu da Misericórdia do Porto, Rua das Flores, 15 – 4050-265 PORTO

chocolatrends4 chocolatrends2

choctrends.rodape.png

A arte do chocolate no museu

choctrends-topo.png

Chocloatrends – Salão do Chocolate abriu as portas esta manhã (sexta-feira, dia 1 de Dezembro) no MMIPO – Museu da Misericórdia do Porto, na Rua das Flores.

Duas dezenas de marcas estão a participar neste evento, que decorre até ao próximo Domingo dia três, oferendo uma experiência única em termos de chocolate, mas também com a realização de workshops e harmonizações com outros produtos.

A primeira acção paralela, aconteceu logo às 11,00 horas, com a realização do Workshop Kids, uma “oficina” de chocolate, realizada pela Academia Quebra Ovos, para os mais novos. Esta acção vai-se repetir nos próximos dois dias, sempre às dez da manhã e sempre com as crianças como público-alvo.

A quinta do Tamariz, às 19.00 horas, realizou uma harmonização de Chocolate com Aguardente, com sugestões muito válidas para a época natalícia que se avizinha.

A afluência de público foi uma constante neste primeiro dia, sendo de prever uma grande afluência nos restantes dias. Amanhã, Sábado, as crianças vão ter experiências redobradas, pois a Academia Quebra Ovos, além da acção das dez horas, realiza ainda mais uma às 16.00.

Domingo, último dia do evento, ao Workshop Kids juntam-se ainda a acção Trufas e Mais Trufas, a cargo do Chef Ricardo Tiago, da Casa de Chá da Boa Nova – que possui uma estrela Michelin – às 15,00 horas. Logo a seguir, às 17,00 é a vez da Chef Branca Lopes, da Shugar Art School, apresentar uma master class totalmente de acordo com o espírito da época, pois o tema é: Drip Cake Chocochristmas. O último evento de Chocolatrends vai ser a harmonização de Espumante com Chocolate, a cargo da Quinta de Tamariz, às 19,00 horas de Domingo.

choclatrends1

C.M. Porto apoia Chocolatrends

choctrends topo

O Salão do Chocolate vai abrir portas já na próxima sexta-feira, dia um de Dezembro e tem a participação de mais de duas dezenas de marcas.

A partir de sexta-feira e durante três dias vai haver aroma a chocolate no ar e a promessa de um mundo de experiências em redor de doces momentos, passados no MMIPO – Museu da Misericórdia do Porto, onde vai decorrer Chocolatrends – Salão do Chocolate.

“O Natal está à porta e o chocolate é uma óptima grande prenda para oferecer, ou até mesmo para nós próprios. Com Chocolatrends, queremos mostrar ao público o que de melhor, em termos de qualidade, o mercado tem para nos dar.” Explica  o director do Salão, José Oliveira.

Os últimos dias têm sido de grande azáfama para a equipa da Zest – Marketing e Eventos, que ultima os pormenores da Chocolatrends – Salão do Chocolate e recebe as mais recentes adesões ao evento.

Nos últimos dias mais quatro marcas confirmaram a presença, assim como a Câmara Municipal do Porto confirmou o seu apoio institucional ao evento.Para José Oliveira, “é com grande agrado que recebemos este apoio, pois mais do que tudo, entendemos que é o reconhecimento do trabalho que estamos a desenvolver e a contribuir para a cidade, que nos permite receber este tipo de apoios.”

É também graças ao reconhecimento deste trabalho, que novas marcas aderiram, colocando agora em 22 o número de participantes em Chocolatrends – Salão do Chocolate.

Acções paralelas

Nos últimos dias o programa de Chocolatrends – Salão do Chcolate teve também alguns pontos acrescentados, sendo de realçar as participações dos Chefs Eurico Castro, Leonor Bastos, Ricardo Tiago, Branca Lopes e também da academia de cozinha Quebra Ovos.

Vai-se realizar um conjunto de ações paralelas, nomeadamente, workshops de chocolate, workshops para crianças e diversas harmonizações com Aguardente, Vinho e Espumante.

Lista de participantes

Tia Minda

Vanbel

Vícios Campestres

Programa de acções a realizar

• Sexta-feira, dia um:

16,00h - Workshop Pastry Chef

19,00h - Harmonização Chocolate com Aguardente

• Sábado, dia dois:

16,00h - Workshop Chocolate

19,00h – Harmonização Chocolate com Vinhos

• Domingo, dia três:

16,00h - Workshop Trends 2018

19,00h – Harmonização Chocolate com Espumante

Chcolatrends – Salão do Chocolate vai estar aberto das 10,00 às 22,00, na sexta e no sábado (dias um e dois) e das 10,00 às 20,00 horas no Domingo, dia três. A entrada tem um custo de €5,00, sendo que parte deste valor será convertido em compra.

choctrends.rodape

Chocolatrends é daqui a oito dias

choctrends topo

Arranca já na sexta-feira, dia um de Dezembro, o evento em que o chocolate vai ser o Rei.

O MMIPO, Museu da Misericórdia do Porto, na Rua da Flores, vai receber Chocolatrends – Salão do Chocolate, que durante três dias – um, dois e três de Dezembro - vai colocar o chocolate no coração do Porto.

Chcolatrends – Salão do Chocolate vai estar aberto das 10,00 às 22,00, na sexta e no sábado (dias um e dois) e das 10,00 às 20,00 horas no Domingo, dia três. A entrada tem um custo de €5,00, sendo que parte deste valor será convertível em compra.

Exposição, com possibilidade de compra e várias experiências em redor do cacau e do chocolate, fazem parte do programa do evento, que reuniu já 18 marcas. A saber, por ordem alfabética:

• 1000 Paladares
  • A Vianense
  • Cacaodivine
  • Callebaut
  • Casa Grande
  • Chocolate com Pimenta
  • Chocolates El Rey
  • Feitoria do Cacao
  • Gulatice
  • Ideal Drinks
  • Michel Cluizel
  • Neoquímica
  • Pedaços de Cacau
  • Quinta do Tamariz
  • Sepulveda e Sobreiro
  • Tia Minda
  • Vanbel
  • Vícios Campestres

Entre as acções e experiências que vão ser realizadas diariamente, destacamos:

• Sexta-feira, dia um:

16,00h - Workshop Pastry Chef

19,00h - Harmonização Chocolate com Aguardente

• Sábado, dia dois:

16,00h - Workshop Chocolate

19,00h – Harmonização Chocolate com Vinhos

• Domingo, dia três:

16,00h - Workshop Trends 2018

19,00h – Harmonização Chocolate com Espumante

A experiência do chocolate

“O Porto tem uma grande tradição chocolateira e algumas das mais tradicionais confeitarias da cidade foram e são ainda, agentes de criação e re-invenção do que de bom se faz com chocolate. Actualmente a cidade passa por uma onda de expansão única em termos de turismo e por isso entendemos estes seriam o momento e o local certos para juntarmos produtos de excelência, com o público nacional e estrangeiro que nos visita.” explica José Oliveira, director do certame.

A organização está a cargo de Zest – Marketing e Eventos, empresa com larga experiência na organização de eventos, feiras e exposições, com especial enfoque nas áreas da mobilidade e da alimentação e bebidas.

Evento: Chocolatrends – Salão do Chocolate

Datas: 1 a 3 de Dezembro

Funcionamento: Sexta e Sábado, das 10,00 às 22,00 horas; Domingo das 10,00 às 20,00 horas.

Local: MMIPO, Museu da Misericórdia do Porto, Rua das Flores, 15 – 4050-265 PORTO

choctrends.rodape