ECar Show... "ON"

ecar logo

O Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL) é, até ao próximo Domingo, a capital da mobilidade do futuro.

Quem nos próximos dias se deslocar ao Centro de Congressos de Lisboa vai encontrar um espaço onde a mobilidade do futuro é o presente. O ECar Show é um espaço onde decorre a exposição de veículos desde bicicletas a automóveis, onde é possível experimentar as últimas novidades e onde se discutem e apresentam os mais recentes conceitos no que diz respeito à mobilidade descarbonizada.

Em exposição

Estão 60 veículos, entre duas e quatro rodas. Participam 18 marcas automóvel. Estão patentes as principais novidades do mercado.

Audi – o E-tron é a estrela no stand da marca de Ingolshtadt.

BMW – Não sendo novidades, a marca de Munique apresenta o sempre impressionante i8 e o desejável i3, que estão também disponíveis para serem testados.

Fisker – o Karma, embora não sendo uma novidade, é certamente centro de atenções. E mesmo ao lado, está também patente um 500 eléctrico.

Honda –  apresenta o CR-V Híbrido.

Hyundai – dá destaque para o i-Oniq e o Kauai.

Jaguar – o i-Pace é uma das novidades apresentadas no Salão.

Kia – a marca coreana aposta nos Crossovers Niro HEV e o Niro PHEV.

Land Rover – com a gama de SUV´s eléctricos, híbridos e plug-in.

Mini – o Mini PHEV tem destaque, quer no stand da marca, quer na área de experiências ao volante.

Mitsubishi – o Outlander PHEV está em destaque.

Nissan -  com a presença dos Leaf e e-NV 200.

Renault – Na Renault destacam-se ZOE, MASTER Z.E., Renault Twizy, Renault Kangoo Z.E.

Suzuki – expõem o IGNIS e o SWIFT.

Tesla – naturalmente com o Model 3 em destaque.

Toyota – aposta nos CH-R Híbrido, Yaris Híbrido, Corolla T/S Híbrido, Corolla H/B Híbrido, RAV4 Híbrido e Prius Plug-in.

Volkswagen – o E-Golf está em plano de relevo.

Volvo – no stand da marca sueca os destaques são os V60, XC60, V90 e XC90.

Simultaneamente estão também em exposição outras marcas, ou instituições ligadas à mobilidade, a saber:

ABB, Ampere, ARAN, Best ID, Circutor, E-Bike, Emov, EV Chargers, Galp, LG, NRG Kick  / ENAT, OK! Teleseguros, Prio, UVE, Watts On Wheels.

Seminários

O Auditório OK! Teleseguros recebe onze seminários, com o seguinte programa:

3 de Maio

11H: Cooler World - José Sá Fernandes e Pedro Machado (Gabinete do Vereador da Mobilidade, CML) e Luís Dominguez da Costa e Pedro Martins Barata (Get2C)

15H: Conversão de Veículos a Combustão para Elétricos e Híbridos - António Gonçalves Pereira (EcoMood Portugal)

17H: A Mobilidade Elétrica em Portugal - Henrique Sanchez (UVE)

19H: Soluções de carregamento Circutor – individuais & condomínios - Nuno Romão (Circutor)

4 de Maio

11H: Veículos Elétricos: Intervenções de Segurança - Eduardo Fonseca (Responsável de Desenvolvimento da Formação da CEPRA)

15H: Carregamento de Veículos Elétricos: O presente e o futuro - Manuel Dias (Product Marketing Manager na ABB)

17H: Workshop UVE (2 Automóveis Elétricos e 1 Moto Elétrica) - Marcos Lopes, Rui Ramalhete e Telmo Azevedo (UVE)

19H: PSEM, Do conceito às corridas - Diogo Ferreira (Projeto de Sustentabilidade Energética Móvel)

5 de Maio

11H: Eletrificação a 48v - José Carlos Pedro (Car Academy)

15H: Elétrico sem Fronteiras, fala a família Faria - Pedro Faria e Carla Faria (UVE)

17H: Veículos elétricos como forma de equilíbrio das redes: desafios - Carlos Ferraz (Prio Energy)

O ECar Show Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, vai estar aberto das 10,00 às 20,00 horas, de 3 a 5 de Maio, no Centro de Congressos de Lisboa.

ECar Fil Centro de Congressos de Lisboa

ECar geral Vista geral antes da abertura

ECar SaFernades José Sá Fernandes, Vereador do Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia da CM Lisboa, no Seminário de abertura do evento

ECar RRover