Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico abriu hoje às dez horas

salao hibrido cabecalho

Quase uma centena de veículos híbridos, eléctricos e “plug-in” está patente na Alfândega do Porto, que até Domingo é a montra do novo paradigma da mobilidade. 

O Secretário de Estado Ajunto e do Ambiente, Professor José Gomes Mendes, abriu oficialmente o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, tendo no seu discurso realçado a necessidade de se alterar o actual paradigma da mobilidade, no sentido da utilização de meios de transporte descarbonizados.

O público tem expostos 50 veículos de 16 marcas automóvel e não só, pois aos automóveis expostos acrescentam-se ainda veículos de locomoção pessoal, com emissões nulas, por exemplo.

Teste Drive Galp é um espaço em que o público pode desfrutar de mais quatro dezenas de veículos, híbridos, “plug-in” e eléctricos, para a realização de experiências de condução deste tipo de automóveis.

Uma antestreia nacional

A Peugeot apresenta pela primeira vez ao público nacional o Partner Tepee Electric, o modelo “estrela” que está no Salão em antestreia, uma vez que o seu lançamento comercial está previsto apenas para o final deste mês. A este junta-se ainda o Peugeot iOn

BMW

O BMW i8 é o veículo em destaque, ao qual de se junta naturalmente o i3, no espaço da marca de Munique.

Carina Nunes da Silva, Brand Manager BMW i, falou-nos sobre a experiência de participar no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.

- Como vê o salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (Porto 2017) no contexto da mudança do paradigma da Mobilidade?

"É uma excelente montra para a mobilidade eléctrica, onde os utilizadores poderão num espaço só ter acesso direto a quase todas as marcas. Trata-se de um evento que em muito contribui para a mudança que acontecerá mais rápido do que possamos imaginar. Importante nesta fase e através deste tipo de evento é esclarecer dúvidas e até alguns mitos."

- O que vos fez decidir estar presentes neste salão (exposição, palestras, text-drive, o espaço onde se realiza)?

"A nossa presença no evento deve-se a diversos factores. Em primeira instância pelo facto do evento se realizar na nossa área de influência geográfica, num espaço icónico do Porto e depois porque a BMW e Caetano Baviera Porto pretendem fazer parte da mudança do paradigma da mobilidade e ter a oportunidade de contactar com o máximo de utilizadores possível durante o evento. Estamos expectantes."

Paralelamente com o Salão decorrem ainda vários seminários, todos dedicados ao tema. O Programa está disponível em: http://salaoautomovelelectrico.pt/ 

sahe sec estado Secretário de Estado Adjunto e do Ambinte, Professor José Gomes Mendes,

sahe bmw

sahe peugeot  Peugeot Partner Tepee Electric, uma antestreia nacional