Falta uma semana para o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico e da Mobilidade Sustentável

salao hibrido cabecalho

Mais de meia centena de automóveis híbridos, elétricos e “plug-in” vai estar exposta na Alfândega do Porto, de 13 a 15 de Outubro.

Ao todo, 18 marcas confirmaram a presença no certame que quer ser, mais do que uma mostra estática de veículos, um espaço de discussão, de divulgação e de experiências em redor de um novo paradigma de mobilidade, mais “verde” e sustentável.

As marcas automóveis presentes são 14 e vão apostar na apresentação das mais recentes novidades no que diz respeito a emissão reduzida de poluentes, ou mesmo emissões zero. A estas, juntam-se ainda mais três marcas ligadas à mobilidade, seja com novos produtos, seja com equipamentos.

14 marcas automóveis presentes no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

BMW, Hyundai, Kia, Lexus, Mini, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Smart, Tesla, Toyota, Volkwagen, Volvo

Outras marcas presentes na exposição

Efacec, com equipamentos nomeadamente ligados à recarga deautomóveis elétricos.

Itech Weels, com equipamentos de mobilidade pessoal.

Well Green, com novos conceitos de higiene urbana e limpeza de baixo impacto ambiental.

Prio

No espaço de experiências, Test Drive Galp, o público vai ter mais de quatro dezenas de viaturas à disposição, para testar e experimentar a condução de um automóvel híbrido ou elétrico, no fundo experimentar já a mobilidade do futuro imediato.

Seminários

Durante o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico vão-se realizar 12 seminários, cuja participação tem um custo de 2,00 Euros. A receita gerada será totalmente entregue à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Estes seminários vão ser o local privilegiado para esclarecer o público sobre o futuro imediato da mobilidade e vão decorrer todos os dias do evento, entre as 11:00 e as 18:00 h. Para participar basta fazer a inscrição em http://salaoautomovelelectrico.pt ou no próprio dia, mas sujeita à disponibilidade de lugares da sala.

O programa do salão

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico vai abrir as portas ao público às 10.00 horas de Sexta-feira, dia 13 de Outubro e fechas às 22.00. A inauguração oficial vai ser às 11.00 horas, com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, Professor José Gomes Mendes.

Nos dias 14 e 15, sábado e domingo, o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico abre novamente às 10.00 horas. O encerramento no sábado vai ser às 22,00 e domingo às 20.00 horas.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico em números:

14 marcas automóvel presentes

Mais de 50 automóveis expostos

Mais de 40 veículos disponíveis para experiências ao volante

12 seminários dedicados à mobilidade sustentável

8,00 Euros o preço da entrada

Toda a informação disponível e actualizada em: http://salaoautomovelelectrico.pt