Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

Mais de 13 mil visitaram o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

Topo SAHE

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável decorreu na Alfândega de 26 a 28 de Outubro.

A edição de 2018, a segunda realizada, pautou-se pelo sucesso, que se espelha nos números, com 13.628 visitantes e mais de três mil  test drives realizados.

Ao todo, estiveram patentes 34 marcas ligadas ao sector, sendo 17 delas marcas automóveis, que trouxeram à Alfandega do Porto quase uma centena de automóveis, híbridos, “plug-in” e eléctricos.

Os Melhores de 2018

O Toyota C-HR, o Volvo XC60 e o Hyundai Kauai, foram eleitos respectivamente o melhor híbrido, o melhor “plug-in” e o melhor veículo eléctrico de 2018, pelo público que visitou o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável.

Uma das novidades da segunda edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável, foi o prémio “Os Melhores de 2018 – A Escolha do Público”.

Durante os três dias do Salão, os visitantes foram convidados a escolher e a votarem no automóvel que mais lhes agradou, nas categorias de o melhor híbrido, o melhor “plug-in” e o melhor veículo eléctrico, de todos quantos estavam presentes no certame.

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável, apresentou quase a totalidade de oferta do sector, na Alfândega do Porto e a edição de 2019 já está a ser planeada.

SAHE 20181027 A731351 Mais de três mil test drives realizados 

 SAHE 20181026 A731149 Mais de 13,600 visitantes

Fotos por: Rafael Renzo

 

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico: Os Melhores de 2018

Topo SAHE

O Toyota C-HR, o Volvo XC60 e o Hyundai Kauai, foram eleitos respectivamente o melhor híbrido, o melhor “plug-in” e o melhor veículo eléctrico de 2018, pelo público que visitou o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável.

Uma das novidades da segunda edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável, foi o prémio “Os Melhores de 2018 – A Escolha do Público”.

Durante os três dias do Salão, os visitantes foram convidados a escolher e a votarem no automóvel que mais lhes agradou, nas categorias de o melhor híbrido, o melhor “plug-in” e o melhor veículo eléctrico, de todos quantos estavam presentes no certame.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável abriu portas na Afândega do Porto na passada Sexta-feira dia 26 e decorreu até Domingo, dia 28 de Outubro.

SAHE Vencedores Os vencedores (da esquerda para a direita): Pedro Lobo, em representação da Toyota; Paulo Ferreira, da Hyundai; João Mesquita da Toyota. 

 

A mobilidade do futuro é presente na Alfândega do Porto

Topo SAHE

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável abriu portas ontes, sexta-feira dia 26 de Outubro e mantem-se patente ao público até amanhã, Domingo dia 28, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Ao todo, 34 marcas, todas elas ligadas ao paradigma da nova mobilidade. dão-se a conhecer ao público, sendo de destacar 17 marcas automóvel, que trazem as mais recentes novidades do mercado, ao publico.

Paralelamente decorrem seminários sobre mobilidade sustentável, experiências ao volante e mais actividades para o público, que neste espaço vai encontrar muitas das respostas que hoje se colocam sobre a mobilidade descarbonizada.

Entre as novidades do Salão, destacam-se o Hyundai Nexo, um automóvel movido a hidrogénio e que nas emissões de escape apenas gera vapor de água. Este automóvel é uma estreia nacional absoluta. Entre outras das novidades destacam-se o Fisker uma berlina/coupê electrica, ou mesmo as scooters Niu, entre outras.

Em 2017, ano de estreia, o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável foi visitado por mais de 12.200 pesoas.

SAHE Nexo Hyunday Nexo SAHE Fisker Fisker 

 

SAHE Niu Niu  SAHE Test Drive Test Drive 

SAHE Porsche SAHE Tesla 

LRM EXPORT 167458365118222 20181027 153255588 

A Mobilidade Sustentável na Alfândega do Porto

Topo SAHE

Ao todo vão ser 34 marcas automóveis, ou ligadas à mobilidade que se vão dar a conhecer ao público no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que vai decorrer na Alfândega do Porto nos próximos dias 26, 27 e 28 de Outubro.

Dezassete marcas automóveis disseram “sim” ao desfio que a Zest – Marketing e Eventos lhes lançou, na participação na segunda edição do Salão da Mobilidade Sustentável.

Neste lote destaquem-se algumas novidades, como é o caso do Hyundai Nexo, um automóvel movido a hidrogénio e que é uma estreia absoluta entre nós, ou da Fisker, um construtor originário dos Estados Unidos, que apenas produz veículo híbridos.

O sector das duas rodas vai estar igualmente em destaque com a presença de três marcas e as restantes estão ligadas ao sector da mobilidade, seja como distribuidores de energia, ou seja como produtores de equipamentos, por exemplo.

Novidades do programa

Uma das novidades do próximo certame será a pista de aceleração, onde os visitantes poderão sentir a rapidez de arranque dos veículos eléctricos, nomeadamente dos Smart.

Recorde-se que em 2017 o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico registou a visita de mais de 12.200 pessoas, sendo que mais de meio milhar teve a oportunidade de experimentar um veículo híbrido, ou eléctrico. Na próxima edição as experiências ao volante vão voltar a repetir-se.

O espaço “Sales Pitch Corner” é outra das novidades, pensado para acções comerciais, em que as marcas dão a conhecer ao público o respectivo produto. Juntam-se ainda os prémios “A Escolha do Público, os melhores de 2018” em que os visitantes vão ser instados a votar no melhor híbrido, no melhor “plug-in” e no melhor eléctrico, dos que vão estar presentes no Salão.

Marcas automóveis presentes:

BMW, Fisker, Hyundai, Lexus, Ligier, Kia, Mini, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Porsche, Renault, Smart, Tesla, Toyota, VolksWagen, Volvo

Marcas do sector das duas rodas presentes:

Kalkhoff, Niu, Biclaria

Marcas ligadas ao sector da mobilidade presentes:

ABB, Ampere energy, Best ID, Circutor, EVCE, Galp, KLC, LG, OK Teleseguros, Prio, UVE, VAZ, Zeev

Os seminários

Tal como em 2017, vão decorrer dez seminários ligados à mobilidade descarbonizada, a cargo de várias instituições ligadas ao sector. Os seminários carecem de um inscrição prévia, podendo esta ser feita pelo link: http://salaoautomovelelectrico.pt/, onde é também possível consultar todo o programa do evento.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável é uma organização da Zest – Marketing e Eventos e tem o apoio da Galp como patrocinador principal.

sahe tdrive 

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico apresenta novidades

Topo SAHE

O Hyundai Nexo vai ser uma estreia absoluta em Portugal. Três dezenas de carros híbridos, “plug-in” e eléctricos vão estar disponíveis para experiências de condução e a votação “A Escolha do Público, os Melhores de 2018” são algumas das novidades anunciadas, para o evento que tem Jorge Gabriel como Embaixador.

O Centro de Congressos da Alfândega o Porto vai receber o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável nos próximos dias 26, 27 e 28 de Outubro. O evento foi apresentado esta tarde (quinta-feira, dia 11 de Outubro).

Jorge Gabriel, na qualidade de Embaixador do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável, abriu a apresentação com uma chamada de atenção para a urgência de mudar hábitos de consumo.

“O tempo não está com estava há uns anos e há mão humana nesse processo. Por outro lado o desenvolvimento é inexorável, mas temos que conter os riscos. A história já nos apresentou vários momentos em que aconteceram extinções em massa, e os dinossauros são um bom exemplo disso e como corremos o risco de seguir o mesmo caminho, é importante mudarmos hábitos, enquanto é tempo.”

"Este salão só peca por existir apenas pela segunda vez ou pelo segundo ano, já que devia ter sido realizado há mais tempo. É aqui que temos um espaço para nos questionarmos sobre o automóvel e a mobilidade.”

José Oliveira, Director do Salão, acrescentou que “não queremos mudar o mundo, mas queremos caminhar nesse sentido e este é o segundo passo. O primeiro aconteceu no ano passado, quando avançamos com o projecto. Tivemos quem nos apoiasse, a Galp foi um parceiro fundamental e este ano volta a estar connosco: o nosso agradecimento, que e é extensível aos restantes parceiros e também ao Jorge Gabriel por ter aceite o nosso convite para ser Embaixador do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.”

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável é um evento com três vertentes distintas. É uma exposição de automóveis e equipamentos; é um local onde se realizam seminários, sempre com a mobilidade como pano de fundo e é um espaço de experiências ao volante. O formado foi estreado em 2017 e graças ao sucesso atingido, cresce para a próxima edição.

“Praticamente todas as marcas automóveis, que estão no mercado nacional, vão estar presentes e tivemos também um grande aumento de expositores que apresentam soluções em termos de sistemas, ou soluções, de carregamento. Além disso vamos ter uma estreia absoluta em Portugal, o Hyundai Nexo, um automóvel que que utiliza a tecnologia de célula de combustível, com base no hidrogénio, vai estar exposto no Salão, o que é uma estreia nacional.” Referiu o director do Salão.

A exposição de veículos não se restringe a modelos de quatro rodas, pois realcem-se também as presenças da NIU e da KALKHOFF, uma scooter e uma bicicleta eléctrica, novidades absolutas em Portugal.

Um dos pontos que teve forte adesão em 2017, foi o espaço de “test drive”, tendo sido realizadas mais de meio milhar de experiências ao volante. A este espaço junta-se agora a pista de aceleração, para que o público tenha uma ideia do que é o binário de um motor eléctrico e da aceleração desenvolvida por este de veículos.

Outra das novidades é o “Sales Pitch Corner”, que é um espaço para acções comerciais, em que as marcas dão a conhecer ao público o respectivo produto.

Sem sair do tema das novidades, na próxima edição vai ser lançada uma votação que recebe o nome de “A Escolha do Público, os melhores de 2018”. Os visitantes vão ser instados a votar no melhor híbrido, no melhor “plug-in” e no melhor eléctrico, dos que vão estar presentes no Salão. Segundo José Oliveira, “no ano passado tivemos mais de 12.200 visitantes e achamos que um número deste tipo já é uma amostra interessante em termos de opção do público.”

A referência final foi para a CIFMOB – Conferência Internacional da Mobilidade, A Mobilidade em 2050, que se vai realizar apenas no dia 26 de Outubro, e onde alguns dos especialista de topo a nível global, juntamente algumas figuras de topo nacionais, vão apresentar e discutir o poderá ser a mobilidade dentro de 38 anos.

José Oliveira, rematou a apresentação com uma frase:

“A mudança é imparável. Estamos aqui numa perspectiva de podermos contribuir para mudar o paradigma da mobilidade”

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável vai estar patente ao público nos próximos dias 26, 27 e 28 de Outubro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

sahe apresentação