Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

Os números do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

A terceira edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão do Mobilidade Sustentável acelerou o ritmo de crescimento, tendo registado mais de 16 mil visitantes.

Os números do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico continuam a crescer e a última edição, realizada no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, de 18 a 20 de Outubro passado, são o claro exemplo de que duplicar a área de exposição, foi a aposta certa.

De Sexta a Domingo, entraram no evento que promove a mobilidade suave 16.124 visitantes, que realizaram 3.523 experiências ao volante no "Test Drive Galp". Registaram-se e ainda 512 participações nos seminários organizados.

Segundo José Oliveira, director do certame, “a actual edição pautou-se pelo sucesso. Os números provam-nos isso, com mais de 16 mil entradas, ou seja, recebemos mais três mil visitas do que no ano passado. Mais importante ainda foi o sucesso do Test Drive Galp, em que registamos quase mais 500 acções do que em 2018. Por isso acreditamos que ampliar o salão, para quase o dobro, foi a aposta certa.”

Os mais de 16 mil visitantes puderam apreciar mais de uma centena de veículos, desde os automóveis às bicicletas, que as quatro dezenas de marcas, 19 delas marcas de automóveis, tinham expostas no certame organizado pela Zest – Marketing e Eventos.

“Neste momento estamos a terminar de fechar a presente edição e vamos já começar a trabalhar nos eventos para 2020. O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico vai voltar no próximo ano, certamente com mais algumas novidades, pois centramos os nossos esforços em trazer coisas novas ao público, que deposita a sua confiança em nós.” Rematou o director do certame.

SAHE TDGalp Test Drive Galp

Imprimir

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico encerrou em festa

Peugeot e-208 GT Line, BMW i8, Mazda CX30 e Renault Kangoo ZE, foram os vencedores da segunda edição do Prémio os Melhores do Ano – A Escolha do Público, cerimónia que fechou o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável.

O Peugeot e-208 GT Line entrou com o pé direito no mercado nacional e logo na sua antestreia recolheu a simpatia do público, que votou no “leão” francês como o melhor automóvel eléctrico do certame.

O Mazda CX30, também uma novidade no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, foi o híbrido mais votado. Já o BMW i8, foi  híbrido “plug-in” que reuniu a maior simpatia dos visitantes do Salão.

Este ano o Prémio os Melhores do Ano – A Escolha do Público, teve também por seu lado uma novidade, que foi o facto dos visitantes poderem votar no melhor comercial. O Renault Kangoo ZE foi, dos comerciais presentes, o que recolheu mais votos do público.

O Prémio os Melhores do Ano – A Escolha do Público, regressa em 2020 com a quarta edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável.

SAHE Peugeot Sab Peugeot e-208 GT Line CX30 Mazda CX30 SAHE BMW BMW i8 Kangoo ZE Renault ZE

 

 

Imprimir

Com a mobilidade no topo...

Cumpriu-se o segundo dia do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico –Salão de Mobilidade Sustentável e o público aderiu em força.

Exposição das mais recentes novidades do mercado em termos de mobilidade descarbonizada, soluções alternativas de mobilidade, seminários, experiências ao volante no “Test Drive Galp”, ou contacto com bicicletas eléctricas no espaço ABIMOTA, são alguns dos ponto de interesse que cativaram a atenção do numeroso público que aderiu ao Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.

Hoje, domingo, um dos pontos altos vai ser a entrega do Prémio Os Melhores do Ano – A Escolha do Público. Troféu que premeia o melhor Híbrido, o Melhor Plug-in e o melhor veículo elétrico, de acordo com a votação do público.

Os vencedores vão ser conhecidos às 19,30 horas, pouco antes do Salão encerrar.

Os seminários vão-se realizar com o seguinte programa:

11,00h - Sistemas de Climatização em Veículos Híbridos e Elétricos, por José Carlos Pedro - Car Academy

15,00h - Como está a Mobilidade Elétrica em Portugal? por Henrique Sanches – UVE

17,00h - Soluções regulatórias para minimizar impactos e promover a utilização da mobilidade elétrica no sistema elétrico do futuro, por João Peças Lopes – FEUP

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável, vai fechar portas às 20,00 horas.

IMG 6853 IMG 6856 SAHE TDGalp 

Imprimir

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico abriu portas

O Centro de Congressos de Alfândega do recebe até amanhã, domingo dia 20, a terceira edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão de Mobilidade Sustentável.

O primeiro dia do salão pautou-se pelo sucesso, com o público a aderir em grande número, logo desde a abertura de portas, que aconteceu às 10,00 horas.

As novidades

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico conta com a presença de 19 marcas de automóveis, que praticamente representam a totalidade da oferta disponível no mercado, no que à mobilidade descarbonizada diz respeito.

Realce para as seguintes antestreias: Peugeot e-208 e Peugeot 3008 GT HYBRID4, a Hyundai com o lançamento do Kauai híbrido e o restyling da gama completa do Ioniq. 

Entre as novidades, destaques para a Mercedes com os e-Plugin e c-Plugin e para a Smart com a apresentação de toda a gama eléctrica. No caso da BMW estão em exposição os modelos 530e, 225xe, 330e, 745e, i3 e i8, sendo que a Mini trouxe o Mini Countryman PHEV. No espaço dedicado à DS estão presentes os automóveis DS 7 Crossback e DS 3 Crossback. 

Destaque igualmente para os Tesla Model X, Model S e Model 3, na Mitsubishi Motors o Outlander PHEV e Canter; na Volvo o XC40 PHEV, o V60 PHEV e o XC60 PHEV; da parte da Toyota estão expostos o Yaris Hybrid, C-HR, RAV 4, Corolla Touring Sport Trek, Prius Plug-in e o Camry; a Zeev marca presença com o Fisker Karma e o Fiat 500.

Não ficam igualmente de fora a Renault, com o Zoe; a Audi com o e-tron; a Jaguar com o I-Pace; na Kia o Niro Plug-in e o Optima SW Plug-in. A alemã Volkswagen participa com o e-Golf, a Suzuki com o Swift e o Ignis; o Leaf e o E-NV200 são as estrelas da Nissan e a Mazda tem patentes o 3 e o novo CX-30. 

O segmento das duas rodas, que cada vez mais apresenta alternativas reais e saudáveis para a mobilidade, marca forte presença com a participação de instituições como a Byrd com as scooters Niu e TilGreen, a E-Bike, a Nem Motors, a Cocorent e a Abimota, que participa com um espaço onde é possível experimentar diferentes bicicletas.

Estão igualmente presentes várias empresas voltadas para o carregamento e rent-a-car de automóveis descarbonizados e fornecedoras de energia.  São exemplo destas a Watt, EV Chargers, Ampere Energy, EVCE, eVAZ Energy, Circutor, Watts on Wheels, UVE, Prio Energy, Aran, Asean Brown Boveri (ABB), GALP, NRG Kick, e a Magnum Cap. A OK! Teleseguros apresenta uma oferta diferenciada de Seguros para os novos veículos.

Vários dos veículos presentes podem ser experimentados no “Test Drive Galp”. No exterior do edifício da Alfândega está montado um percurso para que o público possa experimentar um híbrido, um elétrico, ou até mesmo outro tipo de meios de transporte, sempre com a mobilidade sustentável como pano de fundo.

Hoje, sábado, paralelamente com todo o programa, vão decorrer os seminários, com a seguinte ordem de trabalhos:

11h00 - Contributos dos Recursos Minerais para a Mobilidade Elétrica, por Joaquim Góis- FEUP

15h00 - Inovação Automóvel - A nova realidade do setor, por Paulo Spínola – ARAN

17h00 - Metodologia de carregamento de veículos elétricos e Tecnologia bidirecional, V2G, Vehicle to Grid, por J osé Henriques - Magnum Cap e Joaquim Delgado - Universidade de Coimbra

19h00 - Workshop UVE - Experiência de Utilização de 2 automóveis eléctricos, por Manuel Reis - UVE

Este certame tem como Main Sponsor a GALP, conta com a ABB e a ALTICE como Patrocinadores e a OK! Teleseguros como Seguradora Oficial. 

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável vai-se manter aberto até dia 20, Domingo, às 20,00 horas. Os bilhetes podem ser comprados no local, sendo valor unitário de 8,00 Euros.

SHAE Sab Hiunday Hyundai SAHE Peugeot Sab Peugeot e-208

Imprimir

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico abre amanhã

A Alfândega do Porto recebe a partir de amanhã, sexta-feira dia 18, o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que traz inúmeras novidades ao público. 
 
Com a sustentabilidade na ordem do dia e o paradigma da mobilidade a alterar-se, o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável vai praticamente duplicar a área de exposição face a 2018, recebendo novas marcas e garantindo algumas antestreias como o Peugeot e-208, o Hyundai Kauai Híbrido e o Volvo XC40 PHEV. O Salão será igualmente reforçado com a presença de outros veículos, sempre com a mobilidade suave como pano de fundo.
 
Numa altura em que a discussão em redor da sustentabilidade do planeta ganha novos contornos, a urgência em alterar o paradigma da mobilidade torna-se também relevante. Por isso, o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE) vai crescer, aumentado, assim, a área de exposição e paralelamente passando a ocupar todo o Piso 0 da Alfândega do Porto.
 
A terceira edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável, conta com a presença de 19 marcas de automóveis, que na próxima edição vão praticamente representar a totalidade da oferta disponível no mercado, no que à mobilidade descarbonizada diz respeito.
 
Entre as novidades, destaques para a Mercedes com os e-Plugin e c-Plugin e para a Smart com a apresentação de toda a gama eléctrica. No caso da BMW vão estar em exposição os modelos 530e, 225xe, 330e, 745e, i3 e i8, sendo que a Mini trará o Mini Countryman PHEV. No espaço dedicado à DS vão estar presentes os automóveis DS 7 Crossback e DS 3 Crossback. 
 
Num salão dedicado à mobilidade não podiam faltar os Tesla Model X, Model S e Model 3, na Mitsubishi Motors o Outlander PHEV e Canter; na Volvo destacam-se o XC40 PHEV, o V60 PHEV e o XC60 PHEV; da parte da Toyota vão estar em exposição o Yaris Hybrid, C-HR, RAV 4, Corolla Touring Sport Trek, Prius Plug-in e o Camry; a Zeev marca presença com o Fisker Karma e o Fiat 500.
 
Não ficam igualmente de fora a Renault, com o Zoe; a Audi com o e-tron; a Jaguar com o I-Pace; na Kia o Niro Plug-in e o Optima SW Plug-in. A alemã Volkswagen participa com o e-Golf, a Suzuki com o Swift e o Ignis; o Leaf e o E-NV200 vão ser as estrelas da Nissan e a Mazda vai ter patentes o 3 e o novo CX-30. 
 
Realce para as seguintes antestreias: Peugeot e-208 e Peugeot 3008 GT HYBRID4, a Hyundai com o lançamento do Kauai híbrido e o restyling da gama completa do Ioniq, sendo que da parte da Volvo evidencia-se o modelo XC40 PHEV. Estes modelos começarão a circular brevemente nas estradas nacionais, podendo a reserva dos mesmos ser efetivada no certame. 
 
O segmento das duas rodas, que cada vez mais apresenta alternativas reais e saudáveis, para a mobilidade, marca forte presença com a participação de instituições como a Byrd com as scooters Niu e TilGreen, a E-Bike, a Nem Motors, a Cocorent e a Abimota.
 
Vão estar igualmente presentes várias empresas voltadas para o carregamento e rent-a-car de automóveis descarbonizados e fornecedoras de energia.  São exemplo destas a Watt, EV Chargers, Ampere Energy, EVCE, eVAZ Energy, Circutor, Watts on Wheels, UVE, Prio Energy, Aran, Asean Brown Boveri (ABB), GALP, NRG Kick, e a Magnum Cap. A OK! Teleseguros vai surgir com uma oferta diferenciada de Seguros para os novos veículos.
 
Se é certo que o Salão vai crescer a adaptar-se às novas realidades de um mercado em plena evolução, é igualmente certo que vai manter as principais características, que o definem desde a primeira edição.
 
Exemplo disso é o espaço onde se vão realizar as experiências ao volante, o “Test Drive Galp”. No exterior do edifício da Alfândega é montado um percurso para que o público possa experimentar um híbrido, um elétrico, ou até mesmo outro tipo de meios de transporte, sempre com a mobilidade sustentável como pano de fundo.
 
Com os objetivos de desenvolver uma ação mais directa com o público, igualmente desde a primeira edição, os seminários são um espaço de debate de ideias, de apresentações, de “desmistificação” do novo paradigma da mobilidade e vão decorrer nos dias 19 e 20. A inscrição pode ser feita em www.salaoautomovelelectrico.pt/
 
Uma das novidades de 2018 foi o Prémio Os Melhores do Ano – A Escolha do Público e graças ao sucesso conseguido na edição de estreia, o galardão, em que o público é incentivado a eleger o melhor híbrido, híbrido plug-in e eléctrico, vai  novamente regressar.
 
Este certame tem como Main Sponsor a GALP, conta com a ABB e a ALTICE como Patrocinadores e a OK! Teleseguros como Seguradora Oficial. 
 
O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável vai abrir as portas do Centro de Congressos de Alfândega do Porto, às dez horas de sexta-feira, dia 18 de Outubro, mantendo-se aberto até dia 20, Domingo, às 20,00 horas. Os bilhetes podem ser adquiridos no local, sendo valor unitário de 8,00 Euros. 
SAHE 20181027 A731351 

 

Imprimir