Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico regressa à Alfândega.

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto vai voltar a receber o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, com uma edição que se prevê como a melhor de sempre, de 18 a 20 de Outubro próximo.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável vai crescer. Praticamente vai duplicar a área de exposição, vai receber novas marcas, promete anteestreias de modelos automóvel e vai reforçar a presença de outros veículos, sempre com a mobilidade suave como pano de fundo.

Se é certo que o Salão vai crescer a adaptar-se às novas realidades de um mercado em plena evolução, é igualmente certo que vai manter as principais características, que o definem desde a primeira edição.

Em termos de automóveis é apenas aberto a veículos eléctricos, híbridos e híbridos plug-in; mantém a realização de experiências ao volante, que tem sido um sucesso e os seminários vão voltar a estar na ordem do dia.

Uma das novidades de 2018 foi o Prémio Os Melhores do Ano – A Escolha do Público e graças ao sucesso conseguido na edição de estreia, o galardão em que o público é incentivado a eleger o melhor híbrido, híbrido plug-in e eléctrico, vai regressar na próxima edição.

Esta vai ser a terceira edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável.

SAHE BMWi8

ECar Show para repetir

ecar logo

Mais de dez mil pessoas visitaram o ECar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, de três a cinco de Maio em Lisboa.

O balanço final do evento que pretende promover o novo paradigma da mobilidade é claramente positivo e o melhor espelho do resultado é o número de 10.235 visitantes, que o salão teve.

Igualmente importante são as opiniões recolhidas junto dos expositores. “O nível de satisfação geral é elevado. De um modo geral as avaliações foram boas, ou muito boas e com base neste facto, vamos certamente avançar para uma próxima edição, em que pretendemos melhorar alguns pormenores, graças às sugestões que recolhemos junto dos nosso parceiros e do público.” José Oliveira, director do certame, realça ainda que “já estamos a prever uma próxima edição, de novo em Lisboa, para 2020.”

As datas e local da próxima edição serão anunciadas em breve.

ECar geral

ECar Show, a última oportunidade… de 2019

ecar logo

O Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL) é, até às 20,00 horas de hoje Domingo, a capital da mobilidade do futuro.

O ECar Show tem hoje o último de três dias de um evento, que junta uma exposição de veículos, que vão desde a trotineta ao automóvel topo de gama, onde é possível experimentar as últimas novidades e onde se discutem e apresentam os mais recentes conceitos no que diz respeito ao novo paradigma da mobilidade.

O ECar Show realiza-se pela primeira vez e os resultados “são muito animadores, quer em termos de lay-out do evento, quer em termos de opiniões recolhidas junto dos expositores, quer em termos de visitantes. Notamos que este é cada vez mais um tema quente e que há uma grande necessidade de informação sobre a nova mobilidade.” Declara José Oliveira, director do salão.

O carro do Homem de Ferro

De entre as seis dezenas de veículos expostos, uma reúne a curiosidade dos fãs, o Audi E-Tron, ou para alguns, o carro do Homem de Ferro, se junta aos restantes automóveis em exposição.

BMW – Não sendo novidades, a marca de Munique apresenta o sempre impressionante i8 e o desejável i3, que estão também disponíveis para serem testados.

Fisker – o Karma, embora não sendo uma novidade, é certamente centro de atenções. E mesmo ao lado, está também patente um 500 eléctrico.

Land Rover – com a gama de SUV´s eléctricos, híbridos e plug-in.

Mini – o Mini PHEV tem destaque, quer no stand da marca, quer na área de experiências ao volante.

Nissan -  com a presença dos Leaf e e-NV 200.

Renault – Na Renault destacam-se ZOE, MASTER Z.E., Renault Twizy, Renault Kangoo Z.E.

Tesla – naturalmente com o Model 3 em destaque.

Toyota – aposta nos CH-R Híbrido, Yaris Híbrido, Corolla T/S Híbrido, Corolla H/B Híbrido, RAV4 Híbrido e Prius Plug-in.

Volvo – no stand da marca sueca os destaques são os V60, XC60, V90 e XC90.

Simultaneamente estão também em exposição outras marcas, ou instituições ligadas à mobilidade, a saber:

ABB, Ampere, ARAN, Best ID, Circutor, E-Bike, Emov, EV Chargers, Galp, LG, NRG Kick  / ENAT, OK! Teleseguros, Prio, UVE, Watts On Wheels.

Programa dos seminários para o dia de hoje:

11H: Eletrificação a 48v - José Carlos Pedro (Car Academy)

15H: Elétrico sem Fronteiras, fala a família Faria - Pedro Faria e Carla Faria (UVE)

17H: Veículos elétricos como forma de equilíbrio das redes: desafios - Carlos Ferraz (Prio Energy)

O ECar Show - Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, encerra hoje às 20,00 horas, no Centro de Congressos de Lisboa.

ECar RuiUnas 2 Rui Unas foi um dos vistantes do ECar Show

ECar Show geral Vista geral do salão

ECar Etron Audi E-tron

ECar Show: segundo dia

ecar logo

O Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL) é, até amanhã Domingo, a capital da mobilidade do futuro.

O ECar Show é um espaço onde decorre a exposição de veículos, desde bicicletas a automóveis, onde é possível experimentar as últimas novidades e onde se discutem e apresentam os mais recentes conceitos no que diz respeito ao novo paradigma da mobilidade.

O que fazer no ECar Show?

Antes de mais ver os veículos expostos, são seis dezenas, mas o ECar Show é também um espaço de discussão e de experiências, vocacionado para as famílias, com uma componente lúdica e sempre com a mobilidade do futuro como pano de fundo.

Além dos automóveis, motos e bicicletas em exposição há duas dezenas de veículos disponíveis para a realização de “test drives”, acção que tem reunido grande simpatia por parte do público que visita o salão.

Junto da área dos “test drives” há também veículos de comida de rua, com oferta variada de experiências de alimentação.

Além disso, o Auditório OK! Teleseguros recebe onze seminários, com o seguinte programa para hoje e para amanhã:

4 de Maio

11H: Veículos Elétricos: Intervenções de Segurança - Eduardo Fonseca (Responsável de Desenvolvimento da Formação da CEPRA)

15H: Carregamento de Veículos Elétricos: O presente e o futuro - Manuel Dias (Product Marketing Manager na ABB)

17H: Workshop UVE (2 Automóveis Elétricos e 1 Moto Elétrica) - Marcos Lopes, Rui Ramalhete e Telmo Azevedo (UVE)

19H: PSEM, Do conceito às corridas - Diogo Ferreira (Projeto de Sustentabilidade Energética Móvel)

5 de Maio

O que ver no ECar Show?

Estão expostos 60 veículos, entre duas e quatro rodas. Participam 18 marcas automóvel. Estão patentes as principais novidades do mercado.

Audi – o E-tron é a estrela no stand da marca de Ingolshtadt.

Volvo – no stand da marca sueca os destaques são os V60, XC60, V90 e XC90.

O ECar Show Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, vai estar aberto das 10,00 às 20,00 horas, no Centro de Congressos de Lisboa, até amanhã, Domingo cinco de Maio.

ECar Moto 2 Enérgica, a moto do Mundial de MotoE

ECar Galp Experimentar uma pista de carrinhos, movida a pedais

ECar Show... "ON"

ecar logo

O Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL) é, até ao próximo Domingo, a capital da mobilidade do futuro.

Quem nos próximos dias se deslocar ao Centro de Congressos de Lisboa vai encontrar um espaço onde a mobilidade do futuro é o presente. O ECar Show é um espaço onde decorre a exposição de veículos desde bicicletas a automóveis, onde é possível experimentar as últimas novidades e onde se discutem e apresentam os mais recentes conceitos no que diz respeito à mobilidade descarbonizada.

Em exposição

Estão 60 veículos, entre duas e quatro rodas. Participam 18 marcas automóvel. Estão patentes as principais novidades do mercado.

Audi – o E-tron é a estrela no stand da marca de Ingolshtadt.

Seminários

O Auditório OK! Teleseguros recebe onze seminários, com o seguinte programa:

3 de Maio

11H: Cooler World - José Sá Fernandes e Pedro Machado (Gabinete do Vereador da Mobilidade, CML) e Luís Dominguez da Costa e Pedro Martins Barata (Get2C)

15H: Conversão de Veículos a Combustão para Elétricos e Híbridos - António Gonçalves Pereira (EcoMood Portugal)

17H: A Mobilidade Elétrica em Portugal - Henrique Sanchez (UVE)

19H: Soluções de carregamento Circutor – individuais & condomínios - Nuno Romão (Circutor)

4 de Maio

5 de Maio

11H: Eletrificação a 48v - José Carlos Pedro (Car Academy)

O ECar Show Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, vai estar aberto das 10,00 às 20,00 horas, de 3 a 5 de Maio, no Centro de Congressos de Lisboa.

ECar Fil Centro de Congressos de Lisboa

ECar geral Vista geral antes da abertura

ECar SaFernades José Sá Fernandes, Vereador do Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia da CM Lisboa, no Seminário de abertura do evento

ECar RRover