Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

A nova mobilidade em exposição

Topo SAHE

A Alfândega do Porto vai receber de 26 a 28 de Outubro a segunda edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável e mais uma vez, paralelamente vão decorrer seminários e experiências de condução. Pela primeira vez vai ser organizada uma conferência internacional dedicada à mobilidade do futuro.

As principais marcas já aderiram à segunda edição do evento que em Outubro passado colocou a mobilidade sustentável no mapa. Em 2017 mais de 12 mil pessoas visitaram o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sutentável, tendo sido realizadas mais de duas mil experiências ao volante de veículos híbridos, eléctricos ou plug-in e mais de cinco centenas de visitantes participaram nos seminários realizados em torno da mobilidade.

Foram justamente os números conquistados na primeira edição, que fizeram com que a quantidade de veículos presentes na edição do próximo mês de Outubro tenha já ultrapassado a centena e embora estejamos ainda a três meses da próxima edição, seja de prever que o salão vá fazer “o pleno”, no que a marcas possuidoras de oferta híbrida ou eléctrica diz respeito.

Mas o evento não se vai confinar à exposição estática dos automóveis. Mais uma vez a realização de experiências ao volante vai estar na no programa dos três dias do certame, que este ano ganha toda uma nova dimensão, com mais de 36.000 m2 de área de exposição para responder às necessidades de espaço dos expositores presentes.

No primeiro dia do Salão vai decorrer a Conferência Internacional o Futuro da Mobilidade CIFMOB , que vai trazer ao Porto alguns dos líderes de opinião, de nível internacional, na área da nova mobilidade.

sahe tdrive

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico regressa em Outubro

De 26 a 28 de Outubro próximo a Alfândega do Porto, vai voltar a receber o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável.

“Motivados pelo sucesso da primeira edição, decidimos meter mãos à obra e estamos já a trabalhar no evento de Outubro próximo.” Declara José Oliveira, director do Salão, que acrescenta ainda que “face à quantidade visitantes e às solicitações que tivemos no sentido de disponibilizarmos mais espaço, em Outubro próximo vamos alargar o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico à Furna Poente.”

O certame ganha assim uma nova dimensão, havendo agora mais espaço para as marcas automóveis, mas também para os produtores e distribuidores de equipamentos e energia, no que à mobilidade diz respeito.

Paralelamente vão continuar a decorrer os seminários, que na edição passada tiveram mais de cinco centenas de participantes e as experiências de condução, pois durante os três dias da edição do passado mês de Outubro foram agendados mais de dois mil “test drives”, pelas marcas participantes.

O aumento de espaço vai representar também uma maior comodidade quer para os expositores, quer para os visitantes. “Em 2017 tivemos momentos de muito grande afluência de público. Fomos visitados por 12.223 pessoas, que no próximo ano vão poder disfrutar de mais espaço, mais expositores e ainda mais motivos para visitarem o Salão.” Rematou José Oliveira.

unnamed

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico superou expectativas

salao hibrido cabecalho

Mais de 12.000 Visitantes. Mais de 2.000 Test Drives. Mais de 500 Participantes em Seminários. A próxima edição já tem data marcada para Outubro de 2018.

Quando o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável foi lançado as expectativas de público estavam entre os sete mil e os dez mil visitantes. Feitas as contas, no encerramento do evento, os números superaram as expectativas mais optimistas.

De sexta a domingo o Salão recebeu 12.223 visitantes, que realizaram 2.183 test drives e houve 503 participações nos Seminários.

“Partimos para este evento com expectativas elevadas, mas sempre com a certeza de que sendo uma primeira edição há sempre riscos. Antes de mais tivemos que conquistar a confiança dos parceiros, dos expositores e depois tivemos que conquistar a confiança do público.” Começa por comentar José Oliveira, Director Geral do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.

Por isso, as melhores expectativas da organização, apontavam para 10 mil visitantes, número que foi claramente ultrapassado. “É verdade, fechamos o evento com um balanço francamente positivo, com 2.200 visitantes mais do que as nossas melhores expectativas. Estamos muito contentes com a forma como o Salão decorreu, inclusive os seminários, que tiveram 503 participantes, mas mais importante do que tudo foram as opiniões que recebemos dos nossos parceiros, que estão também muito satisfeitos com a participação no Salão (do Automóvel Híbrido e Elétrico).” Rematou o Director do evento.

Com base na experiência, o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável, tem já data para Outubro de 2018 e a Alfândega do Porto, vai voltar a ser palco. 

Imagens do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

salao hibrido cabecalho

A mobilidade sustentável está em foco na Alfândega do Porto, até amanhã, domingo, às 20 horas.

Falar de mobilidade sustentável é naturalmente falar de automóveis, mas também de outras formas de locomoção pessoal, com emissões reduzidas, ou mesmo nulas de gases nocivos.

As sugestões apresentadas no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico vão bem para além da meia centena de automóveis expostos.ashe tesla sahe lexus sahe segway 

sahe mini

O Test Drive Galp é um espaço exterior, onde estão disponíveis quatro dezenas de automóveis híbridos e elétricos, para que o público possa ter a experiência de conduzir um destes automóveis.

sahe tdrive sahe tdrive2 

O Salão Nobre da Alfândega do Porto recebeu ontem, sexta-feira, a cerimónia de abertura do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico. é também neste local que se realizam hoje a amanhã os seminários.

sahe semin

Programa dos semniários para hoje e amanhã

Custo por seminário de 2 € que reverte na totalidade para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

 
14 OUTUBRO    
Horas Actividade Orador
11:00 Caracterização da rede pública de carregamento - MOBI.E Nuno Bonneville
15:00 A mobilidade elétrica em Portugal - UVE Henrique Sanchez
16:30 Integração de veículos elétricos nas redes elétricas - FEUP João Peças Lopes
18:00 Redes veiculares e o futuro da mobilidade urbana - STCP/VENIAM Henrique Cruz
15 OUTUBRO     
Horas Actividade Orador
11:00 Testemunhos de utilizadores de veículos elétricos - UVE Manuel Reis / João Gonçalves
15:00 Tecnologia dos Veículos Híbridos e Elétricos - Car Academy José Carlos Pedro
16:30 Fiscalidade - CEIIA Miguel Amado
18:00 Mobilidade de tração elétrica: estratégias para o armazenamento de energia - FEUP Adélio Mendes

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico abriu hoje às dez horas

salao hibrido cabecalho

Quase uma centena de veículos híbridos, eléctricos e “plug-in” está patente na Alfândega do Porto, que até Domingo é a montra do novo paradigma da mobilidade. 

O Secretário de Estado Ajunto e do Ambiente, Professor José Gomes Mendes, abriu oficialmente o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, tendo no seu discurso realçado a necessidade de se alterar o actual paradigma da mobilidade, no sentido da utilização de meios de transporte descarbonizados.

O público tem expostos 50 veículos de 16 marcas automóvel e não só, pois aos automóveis expostos acrescentam-se ainda veículos de locomoção pessoal, com emissões nulas, por exemplo.

Teste Drive Galp é um espaço em que o público pode desfrutar de mais quatro dezenas de veículos, híbridos, “plug-in” e eléctricos, para a realização de experiências de condução deste tipo de automóveis.

Uma antestreia nacional

A Peugeot apresenta pela primeira vez ao público nacional o Partner Tepee Electric, o modelo “estrela” que está no Salão em antestreia, uma vez que o seu lançamento comercial está previsto apenas para o final deste mês. A este junta-se ainda o Peugeot iOn

BMW

O BMW i8 é o veículo em destaque, ao qual de se junta naturalmente o i3, no espaço da marca de Munique.

Carina Nunes da Silva, Brand Manager BMW i, falou-nos sobre a experiência de participar no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.

- Como vê o salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (Porto 2017) no contexto da mudança do paradigma da Mobilidade?

"É uma excelente montra para a mobilidade eléctrica, onde os utilizadores poderão num espaço só ter acesso direto a quase todas as marcas. Trata-se de um evento que em muito contribui para a mudança que acontecerá mais rápido do que possamos imaginar. Importante nesta fase e através deste tipo de evento é esclarecer dúvidas e até alguns mitos."

- O que vos fez decidir estar presentes neste salão (exposição, palestras, text-drive, o espaço onde se realiza)?

"A nossa presença no evento deve-se a diversos factores. Em primeira instância pelo facto do evento se realizar na nossa área de influência geográfica, num espaço icónico do Porto e depois porque a BMW e Caetano Baviera Porto pretendem fazer parte da mudança do paradigma da mobilidade e ter a oportunidade de contactar com o máximo de utilizadores possível durante o evento. Estamos expectantes."

Paralelamente com o Salão decorrem ainda vários seminários, todos dedicados ao tema. O Programa está disponível em: http://salaoautomovelelectrico.pt/ 

sahe sec estado Secretário de Estado Adjunto e do Ambinte, Professor José Gomes Mendes,

sahe bmw

sahe peugeot  Peugeot Partner Tepee Electric, uma antestreia nacional