Lisboa vai receber o Ecar Show- Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

ecar logo

O Centro de Congressos de Lisboa vai receber, de três a cinco de Maio próximo, a primeira edição do Ecar Show-Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, onde a mobilidade do futuro vai estar patente ao público.

As principais marcas já aderiram ao evento que quer, desta forma, colocar a mobilidade sustentável no mapa.

Numa altura em que é fundamental discutir e apresentar um novo paradigma para a mobilidade, o público vai ter a possibilidade de conhecer os novos modelos hiíbridos, plug-in e elétricos, de os experimentar nos “test drives” e ainda de assistir aos seminários temáticos previstos, que visam abordar e discutir as tendências do setor.

“Há muito trabalho a ser desenvolvido neste campo. O público está ainda muito pouco informado, por vezes até confuso e por, por isso, pretendemos dar respostas, esclarecer dúvidas e fazê-lo com base na experiência, trazer as pessoas até aos carros e levá-los a experimentar esta realidade.” Afirma José Oliveira, director do certame.

A realização deste evento assenta na experiência que a Zest – Marketing e Eventos detém nesta área, nomeadamente com a realização das duas edições do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, que se pautaram pelo sucesso, com 30 mil visitantes.

SAHE BMWi8 SAHE Test Drive SAHE 20181026 A731149

fotos: Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico 2018 - Arquivo

Mais de 13 mil visitaram o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

Topo SAHE

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável decorreu na Alfândega de 26 a 28 de Outubro.

A edição de 2018, a segunda realizada, pautou-se pelo sucesso, que se espelha nos números, com 13.628 visitantes e mais de três mil  test drives realizados.

Ao todo, estiveram patentes 34 marcas ligadas ao sector, sendo 17 delas marcas automóveis, que trouxeram à Alfandega do Porto quase uma centena de automóveis, híbridos, “plug-in” e eléctricos.

Os Melhores de 2018

O Toyota C-HR, o Volvo XC60 e o Hyundai Kauai, foram eleitos respectivamente o melhor híbrido, o melhor “plug-in” e o melhor veículo eléctrico de 2018, pelo público que visitou o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável.

Uma das novidades da segunda edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável, foi o prémio “Os Melhores de 2018 – A Escolha do Público”.

Durante os três dias do Salão, os visitantes foram convidados a escolher e a votarem no automóvel que mais lhes agradou, nas categorias de o melhor híbrido, o melhor “plug-in” e o melhor veículo eléctrico, de todos quantos estavam presentes no certame.

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável, apresentou quase a totalidade de oferta do sector, na Alfândega do Porto e a edição de 2019 já está a ser planeada.

SAHE 20181027 A731351 Mais de três mil test drives realizados

SAHE 20181026 A731149 Mais de 13,600 visitantes

Fotos por: Rafael Renzo

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico: Os Melhores de 2018

Topo SAHE

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável abriu portas na Afândega do Porto na passada Sexta-feira dia 26 e decorreu até Domingo, dia 28 de Outubro.

SAHE Vencedores Os vencedores (da esquerda para a direita): Pedro Lobo, em representação da Toyota; Paulo Ferreira, da Hyundai; João Mesquita da Toyota.

A mobilidade do futuro é presente na Alfândega do Porto

Topo SAHE

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável abriu portas ontes, sexta-feira dia 26 de Outubro e mantem-se patente ao público até amanhã, Domingo dia 28, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Ao todo, 34 marcas, todas elas ligadas ao paradigma da nova mobilidade. dão-se a conhecer ao público, sendo de destacar 17 marcas automóvel, que trazem as mais recentes novidades do mercado, ao publico.

Paralelamente decorrem seminários sobre mobilidade sustentável, experiências ao volante e mais actividades para o público, que neste espaço vai encontrar muitas das respostas que hoje se colocam sobre a mobilidade descarbonizada.

Entre as novidades do Salão, destacam-se o Hyundai Nexo, um automóvel movido a hidrogénio e que nas emissões de escape apenas gera vapor de água. Este automóvel é uma estreia nacional absoluta. Entre outras das novidades destacam-se o Fisker uma berlina/coupê electrica, ou mesmo as scooters Niu, entre outras.

Em 2017, ano de estreia, o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável foi visitado por mais de 12.200 pesoas.

SAHE Nexo Hyunday Nexo SAHE Fisker Fisker

SAHE Niu Niu  SAHE Test Drive Test Drive

SAHE Porsche SAHE Tesla

LRM EXPORT 167458365118222 20181027 153255588

A Mobilidade Sustentável na Alfândega do Porto

Topo SAHE

Ao todo vão ser 34 marcas automóveis, ou ligadas à mobilidade que se vão dar a conhecer ao público no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que vai decorrer na Alfândega do Porto nos próximos dias 26, 27 e 28 de Outubro.

Dezassete marcas automóveis disseram “sim” ao desfio que a Zest – Marketing e Eventos lhes lançou, na participação na segunda edição do Salão da Mobilidade Sustentável.

Neste lote destaquem-se algumas novidades, como é o caso do Hyundai Nexo, um automóvel movido a hidrogénio e que é uma estreia absoluta entre nós, ou da Fisker, um construtor originário dos Estados Unidos, que apenas produz veículo híbridos.

O sector das duas rodas vai estar igualmente em destaque com a presença de três marcas e as restantes estão ligadas ao sector da mobilidade, seja como distribuidores de energia, ou seja como produtores de equipamentos, por exemplo.

Novidades do programa

Uma das novidades do próximo certame será a pista de aceleração, onde os visitantes poderão sentir a rapidez de arranque dos veículos eléctricos, nomeadamente dos Smart.

Recorde-se que em 2017 o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico registou a visita de mais de 12.200 pessoas, sendo que mais de meio milhar teve a oportunidade de experimentar um veículo híbrido, ou eléctrico. Na próxima edição as experiências ao volante vão voltar a repetir-se.

O espaço “Sales Pitch Corner” é outra das novidades, pensado para acções comerciais, em que as marcas dão a conhecer ao público o respectivo produto. Juntam-se ainda os prémios “A Escolha do Público, os melhores de 2018” em que os visitantes vão ser instados a votar no melhor híbrido, no melhor “plug-in” e no melhor eléctrico, dos que vão estar presentes no Salão.

Marcas automóveis presentes:

BMW, Fisker, Hyundai, Lexus, Ligier, Kia, Mini, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Porsche, Renault, Smart, Tesla, Toyota, VolksWagen, Volvo

Marcas do sector das duas rodas presentes:

Kalkhoff, Niu, Biclaria

Marcas ligadas ao sector da mobilidade presentes:

ABB, Ampere energy, Best ID, Circutor, EVCE, Galp, KLC, LG, OK Teleseguros, Prio, UVE, VAZ, Zeev

Os seminários

Tal como em 2017, vão decorrer dez seminários ligados à mobilidade descarbonizada, a cargo de várias instituições ligadas ao sector. Os seminários carecem de um inscrição prévia, podendo esta ser feita pelo link: http://salaoautomovelelectrico.pt/, onde é também possível consultar todo o programa do evento.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável é uma organização da Zest – Marketing e Eventos e tem o apoio da Galp como patrocinador principal.

sahe tdrive