Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

Abertura da Velocidade com argumentos reforçados para uma visita

logo racing weekend 2018

O Circuito Vasco Sameiro, em Braga, vai ser o palco da primeira prova do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos – TCR Portugal, já no próximo fim-de-semana. O programa integra ainda Clássicos, Clássicos 1300, Legends e um desfile de automóveis clássicos, tudo com entrada gratuita.

O Consagrado Manuel Gião é um dos pilotos que vai alinhar na prova de abertura do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos, ao volante do Kia Cee´d TCR da CRM Motorsport.

A Sports & You alinha também dois nomes de peso. Nada mais, nada menos do que Francisco Abreu e Rafael Lobato, que se vão sentar no novíssimo Peugeot 308 TCR.

O Bi-Campeão de Portugal de Velocidade, Francisco Mora alinha no seu bem conhecido Seat Leon Cupra TCR e, como habitualmente, certamente com os olhos postos no mais alto do pódium.

A Speedy Motorsport alinha com dois carros e mais uma vez são nomes de peso a darem vida ao projecto. No Audi S3 LMS senta-se o empresário e piloto Gustavo Moura e no Seat Leon Cupra TCR, o chefe de equipa, que depois de ter andado uma época a apanhar os ares da Montanha, regressa à velocidade.

Armando Parente e José Cautela, um piloto bem mais conhecido do mundo dos Karts, vão dividir a condução do VW Golf GTI TCR da Novadriver e no Audi S3 LMS da Veloso Motorsport, vai ser Francisco Carvalho o piloto.

Uma lista de inscritos que prima pela qualidade, mas além dos TCR há ainda a registar a presença do TCC de João Sousa, um Seat Leon e os quatro Supercars que se juntam à prova.

Nos Clássicos e Clássicos 1300 estão confirmadas 26 inscrições, onde figuram todos os favoritos de ambos os campeonatos. No fundo, de uma forma muito idêntica ao que acontece nos Legends, onde até o número de participantes é igual.

Em Braga e em matéria de Clássicos, destaque-se ainda a realização de um desfile, no Domingo, entre as 12,30 e as 13,30 horas. Este desfile é aberto a todos quantos possuam um Clássico, mas apenas para os cem primeiros que se apresentem no Circuito Vasco Sameiro e levantem as cem pulseiras disponíveis.

O público vai ter acesso ao paddock e a entrada é gratuita. Motivos de interesse não vão faltar para uma visita, no próximo fim-de-semana, em Braga, ao Circuito Vasco Sameiro.

braga cnvt mora lobato Francisco Mora (Seat Leon Cupa TCR) e Rafael Lobato (Audi S3 LMS) - Braga, Arquivo 2017 (Foto por NunOrganista)