Ibérico decide-se em Portimão

É já no próximo fim-de-semana que se vai disputar a derradeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos - TCR Portugal e do Troféu Ibérico de Velocidade - TCR Ibérico.

O Autódromo Internacional do Algarve (A.I.A.) vai receber a próxima jornada de Racing Weekend, já no próximo fim-de-semana, com a realização da prova de encerramento do CNVT - TCR Portugal e do TCR Ibérico, onde ainda falta decidir quem será o vencedor final.

Francisco Mora, já virtualmente Campeão Nacional de Velocidade, perfil-se para juntar o Troféu Ibérico ao respectivo C.V., mas Francisco Abreu, a 19 pontos e a dupla Rafael Lobato e Patrick Cunha, a 25, estão ainda na luta pelo título.

Recorde-se que em Portimão vão estar 74 pontos em jogo, o que ainda coloca, com hipóteses matemáticas, Manuel Fernandes, Manuel Gião e Eduardo Leitão, nas listagem dos possíveis vencedores. Ricardo Gomes, Gustavo Moura e César Machado, estariam ainda neste grupo, mas o facto de não se terem inscrito coloca-os de fora.

Entre as inscrições já confirmadas, realce-se a presença do Honda Civic Type R da Parkalgar, com Armando Parente ao volante e o regresso do VW Golf GTI, ainda campeão em título da categoria, que vai ser tripulado por Nuno Santos e Simplício Taveira, que se estreiam na competição.

Os treinos livres começam já na sexta-feira, estando as sessões cronometradas e as corridas marcadas para Sábado e Domingo. Recorde-se que esta é uma jornada quádrupla, ou seja com duas corridas no sábado à tarde, e duas no domingo.
portimao corrida2 Arquivo