Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

Dizem os pilotos

Cabeçalho rali 18

Antes do arranque oficial da época, alguns dos protagonistas do Campeonato de Portugal de Ralis, falaram sobre o Rally Serras de Fafe.

Foram feitas duas perguntas a cada um:

1. De que forma vai abordar a participação no Rally Serras de Fafe?

2. Como vê esta prova?

Armindo Araújo

1. "Sinto-me muito bem, estou muito motivado. Venho de dois dias de testes em que as coisas correram muito bem, o carro esteve muito fiável, a minha adaptação foi rápida, senti-me confortável com o carro, o relacionamento com os engenheiros foi bom, o feedback foi bom, portanto sabemos que estamos no bom caminho. Agora o ritmo que vamos impor nesta prova é uma incógnita, porque não tenho referências de comparação com os outros pilotos que estão no Campeonato, mas estou motivado para fazer um bom resultado. As condições climatéricas não estão fáceis, terminamos hoje os reconhecimentos e os pisos estão muito difíceis, traiçoeiros, com condições muito fáceis para cometer um erro, mas são condições iguais para todos e nós vamos fazer o nosso trabalho."

2. "É uma prova que tem uns troços míticos. Toda a gente associa Fafe a ralis e os ralis a Fafe. Portanto vamos fazer aqui o aranque da época com troços muito bons para a prática dos ralis. Muitos pilotos inscritos, muitos bons carros inscritos, com boas equipas, enormes disputas que se perspectivam para este fim-de-semana. Este é o meu regresso, passado cinco anos volto à competição… muitas coisas novas para se verem, a título de exemplo, o José Carlos Macedo também regressa e é sempre bom este ruído em torno dos ralis e vamos tentar capitalizar da melhor este bom momento dos ralis."

Carlos Vieira

1. "Ainda está tudo a começar, a nossa experiência na terra não é a maior. Estamos com boas expectativas, o feeling com o carro é excelente e vamos dar o máximo. Vamos ver na primeira classificativa ou na segunda como é que estamos."

2. "Acho que os últimos dois anos deste rali foram dois anos muito bons. Há dois anos estava cá o Campos e o Ricardo Teodósio, este ano está o Ricardo Teodósio e o Armindo. Creio que este ano será melhor porque há mais marcas oficiais, mas em termos de competição mantém-se."

José Pedro Fontes

1. "Sinto-me muito motivado e feliz por voltar. Foram 8 meses difíceis na minha carreira e na minha vida, encarei com a naturalidade que tenho que encarar porque faz parte da minha profissão. Mas estou muito motivado e ansioso que comece a prova. Os testes correram bastante bem, acho que fizemos boas sessões de testes. Em termos de testes não tive qualquer problema, agora vamos ver o ritmo e a confiança que tenho amanhã em competição no primeiro troço mas tudo fizemos e todas as competições me deram para amanhã vir para lutar pela vitória."

2. "A lista deste rali é com certeza a mais extensa dos últimos anos, em termos competitivos vamos ver o que desenrola, acho que acima de tudo vai ser uma festa. Acho que o aparecimento de novas marcas e o número de pilotos que vão estar à partida estão a criar um grande ruído à volta do campeonato nacional, que é importantíssimo. Agora temos nós também que fazer o nosso trabalho que é saber o diamante em bruto que são os ralis e reestrutura-los para que possam ser um produto comercial vendável, porque público não falta."

Ricardo Moura

1. "As perspectivas são boas. Desde 2014 ganhamos uma vez, as outras vezes desistimos todas infelizmente por avaria mecânica, mas eramos líderes do rali das três vezes, mas isso serve de pouco, o que interessa é materializar o andamento em resultados. Não temos sido particularmente felizes nisso, mas espero que as coisas corram melhor desta vez e que seja possível fazer aqui um resultado."

2. "Eu diria que é um início de campeonato muito interessante, com muitos envolvidos, com viaturas e perspectivas e objectivos de lutarem pelo Campeonato e pelas vitórias nas provas e isso traz, naturalmente, um interesse acrescido ao arranque do Campeonato e, portanto, é óptimo os Açores estarem aqui representados."

Imagens do Shake Down (Por Zoom Motorsport)

serras fafe armindo sextaArmindo Araújo/Luis Ramalho (Hyundai i20 R5) serras fafe barros sextaJoão Barros/Jorge Henriques (Ford Fiesta R5) serras fafe e barros sexta Elias Barros/Paulo Silva (Ford Fiesta R5)

rodape rali 18