NETCAR aposta em pilotos

A plataforma que tem vindo a revolucionar a forma de comprar carro novo, acaba de lançar um produto específico para os profissionais ligados à aviação.

NETCAR celebrou um protocolo com o SPAC – Sindicato de Pilotos da Aviação Civil que permite a este grupo profissional aceder a condições especiais de compra, nomeadamente descontos, em modelos novos das principais marcas.

“Fechamos já acordos com várias marcas e estamos ainda em fase de negociação com outras. Identificamos este grupo profissional como dotado de um potencial elevado na compra de automóveis novos, através da nossa plataforma”, afirma Nuno Poço, o CEO da NETCAR.

NETCAR desenvolveu recentemente um estudo que permitiu identificar nichos de mercado, grupos de consumidores com um perfil e com um comportamento de consumo específicos, como a apetência pelo uso de novas tecnologias.

Ora os pilotos de aviação apresentam um potencial elevado, como refere Nuno Poço: “são pessoas muito racionais, com processos estruturados de compra, têm um trabalho muito exigente e pouca disponibilidade de tempo. Têm facilidade no uso de novas tecnologias e adoptam com facilidade processos que são inovadores e que garantem vantagens na eficiência e no preço. Esse é o caso da NETCAR.”

O estudo desenvolvido, é um dossier aberto, pois “o nosso objectivo é trabalharmos com outros grupos profissionais e com algumas associações, que pela sua especificidade nos permitam comunicar de uma forma muito directa, com grupos que procurem esses processos de compra”. O CEO da NETCAR adiantou ainda que “mantemos a negociação com várias marcas no sentido de estabelecermos condições especiais de compra para este e outros grupos que futuramente venhamos a integrar no nosso portefólio de clientes potenciais.”

“Comprar carro devia ser sempre assim tão fácil” é mais do que um simples chavão, pois o sistema de Leilão Invertido, que serve de base a esta plataforma permite uma negociação directa, em todo o país, sem que o consumidor tenha que se deslocar. 

 Nuno Poço, CEO da NETCAR