Mora o mais rápido

O piloto do Seat Leon está agora apenas a um ponto dos líderes do campeonato, depois de ganhar a pole-position na segunda qualificação.

Francisco Mora foi o mais rápido, logo nas duas sessões de treinos livres decorridas esta manhã. De seguida, na qualificação, voltou a “repetir a graça” e rodou consistentemente em 2m 01,230s, na primeira e 2m 01,786s, na segunda, com a pista mais molhada.

No entanto o facto de ter sido mais rápido na primeira sessão, não lhe deu a pole. Uma penalização fê-lo perder duas posições na grelha: “ia a tentar fazer uma volta rápida e apercebi-me de que o José Rodrigues estava a rodar mais lentamente. Ultrapassei-o e não vi que havia bandeira amarela.”

Por esse facto, perdeu a pole e o ponto extra, que lhe permitiria estar da cabeça do Campeonato, empatado em pontos, com os seus principais adversários.

Penalizações à parte, Mora foi o mais rápido e a explicação é simples: “gosto de guiar à chuva e conheço bem o Estoril com piso molhado. Já no ano passado me dei bem aqui, na prova do TCR Internacional e as condições eram semelhantes.”

“Amanhã vou tentar arrancar o melhor possível, de forma a conseguir escapar a alguma confusão. Neste momento estou na frente do campeonato, empatado em pontos e à chuva tenho um carro competitivo”.

No entanto a meteorologia prevê uma melhoria do estado do tempo para amanhã o que “não me preocupa. Também ando bem em seco e a prova internacional disputada aqui em Abril passado é um bom exemplo”. Remata o candidato ao título Nacional de Velocidade 2016.

NunOrganistA 26