Correr por uma causa

Pela primeira vez, um padre católico participou numa prova oficial de automobilismo e isso acontece, graças ao sentido de missão que Race 4 Life desempenha.

O Padre Alimiro Mendes já tinha participado na corrida VIP, que integrou o programa do Circuito da Boavista de há dois anos, mas como prova oficial, esta foi mesmo a primeira.

Hoje correu-se a segunda prova do Troféu Super 7 by Kia. O carro do projecto Race 4 Life, foi desta vez tripulado pelo Padre Almiro Mendes, o que o torna no primeiro padre católico a disputar uma prova oficial de automobilismo: “O mais importante é levar esta mensagem, mais importante do que qualquer resultado é apoiar todos aqueles que lutam, que fazem a sua própria corrida pela vida”.

Apesar de ser a primeira vez que tripulava um Super 7, apesar de ser a primeira vez que conduzia em pista um carro de volante à direita, a prova correu muito bem. E a mensagem “Vence o Cancro” teve um pouco mais de exposição na Curva do Castelo do Queijo: “Fiz um piãozito na curva do castelo do Queijo. Não me mostraram as bandeiras azuis e fui surpreendido  por um grupo de concorrentes mais rápidos, quando me preparava para travar para a curva.  Tive que queimar travagem e fiz o tal pião”.

 

O balanço final coloca-o na 18ª posição.