Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

Salvador entra a vencer

Speedy topo

Pedro Salvador venceu a segunda corrida da jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos, disputada em Braga este fim-de-semana e assumiu a liderança da competição.

O piloto da Speedy Motorsport saiu do Circuito Vasco Sameiro, em Braga, com o primeiro posto do campeonato, depois de ser segundo na corrida de abertura da época e vencer a primeira.

“Não arranquei bem na primeira corrida", mas após a partida menos conseguida correu atrás do prejuízo” e o esforço compensou. Na curva um houve um toque entre 2 adversários e isso motivou a entrada o Safety Car. “Depois, quando a corrida foi retomada, estava atrás do Manel (Gião n.d.r) que acabei por passar e colocar-me em segundo mas o Armando Parente já estava muito destacado. Ataquei forte e acabei por alcançar o Armando e pressionar muito, mas ele acabou por se defender bem. Após a segunda entrada do Safety Car na volta final não foi possível ultrapassá-lo e terminei em segundo...”

Depois, na segunda corrida partia do segundo posto da grelha, o que neste circuito pode ser benéfico, desde que se faça um bom arranque.

“O arranque na primeira corrida não correu nada bem, nesta segunda percebi como tirar proveito do launch control, saí bem e a partir daí concentrei-me em fazer a minha corrida, impor o meu ritmo e esperar que fosse suficiente para poder vencer. Felizmente foi e estou muito satisfeito.”

Contado assim até parece fácil, mas o certo é que Pedro Salvador é o primeiro comandante do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismo.

braga salvador meta Pedro Salvador - Seat Leon Cupra TCR

Speedy rodape