Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

Gustavo Moura "à conquista da Europa"

O gentleman driver do Audi R3 LMS teve os primeiros contactos com o Circuito de Paul Ricard, em França e a evolução foi francamente positiva.

As metas para esta sexta-feira, primeiro dia de competição eram claras e o objectivo era conhecer o circuito, evoluir, afinar o carro e depois, só depois, avaliar tempos.

"Na primeira sessão de treinos livres o objectivo era conhecer o circuito e adaptar-me ao traçado, ao carro e à concorrência, que é muito forte. Estou a competir com os principais especialistas europeus em termos de turismos, que já fizeram uma serie de sessões de testes e até esta manhã, do circuito, só conhecia o que fiz em uma hora e pouco de simulador.” Começa por confidenciar o piloto nortenho.

Depois, choveu e seguiu-se a segunda sessão de treinos livres “onde comecei a aumentar o ritmo e a poder avaliar e comparar os tempos. Acho que estou a ter uma sessão de trabalho muito positiva e amanhã vamos para as qualificações com confiança, graças à forma como estamos, eu e toda a equipa da Speedy Motorsport, a desenvolver o carro.”

“A chuva que precedeu a sessão foi boa. Consegui evoluir bem, senti-me bem no carro e comparativamente evoluí melhor do que alguns dos meus adversários. O balanço do primeiro dia é positivo.” Rematou o empresário/piloto que amanhã, às 8,55 horas – mais uma hora em França – tem a sessão de qualificação, estando a primeira corrida agendada para as 13,40, hora de Portugal.

24 Gustavo Moura 18 24 Gustavo Moura 8 Gustavo Moura (Audi R3 LMS)