Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

Gustavo Moura na abertura do TCR Europa

Gustavo Moura está de partida para o circuito de Paul Ricard, em França, onde vai estrear em competição em circuito o Audi R3 LMS.

Paul Ricard vai receber a prova de abertura das TCR Serie Europe, que é como quem diz, o Campeonato da Europa de Velocidade. Portugal vai estar representado por Gustavo Moura, que se sente “extremamente motivado.

A Lista de inscritos para esta prova é de luxo e isso é um factor de ainda maior motivação para o “gentleman driver” do Audi, que sabe que vai encontrar “pilotos que fazem vida só disto, desde o Vernais, Tassi… uma panóplia de pilotos que nem sequer pensava encontrar no TCR Europa. Pensei que muitos deles, como o Commini, iriam estar no WTCR (Campeonato do Mundo n.d.r.)... que foi campeão no ano passado ou há dois anos no TCR Series. Isto é uma motivação para mim e quero ver onde é que me situo, embora saiba que tenho muitos “handicaps”. Não faço, nem de longe nem de perto, não fiz, os testes que estes pilotos fizeram… quero-me divertir acima de tudo e quero chegar ao fim.”

Quanto ao principal objectivo para a prova “é chegar ao fim e tentar assimilar, aprender o máximo possível com este fim-de-semana. É um circuito que não conheço, apenas conheço através de simulador. Fiz simulador durante uma ou duas horas e o principal objectivo, sem dúvida nenhuma, é chegar ao fim.”

O primeiro contacto do empresário/piloto com o circuito vai ser na próxima sexta-feira, às 12,00 horas locais, 11,00 em Portugal continental.

gmoura penha Gustavo Moura (Audi R3 LMS) arquivo Rampa da Penha. Foto por NunOrganista