Completamente à Conversa

O Largo do Centenário, em Valongo, é novamente o palco da exposição e da tertúlia que tem os desportos motorizados como tema.

Como sempre, a promessa de bons momentos, em tom divertido, com histórias em redor dos motores, fica feita. Tudo começa de manhã, com a realização da Exposição, onde estão confirmadas presenças como  os Ford Focus do Team Bompiso, um carro espectacular com mais de 600 cavalos de potencia, assim como automóveis dos Challenge Desafio Único FEUP, entre outros.

A Tertúlia começa às 21h30 e promete belas histórias contadas por pilotos como Joaquim Santos, Carlos Torres, Joaquim Teixeira e Ricardo Gomes que vão partilhar com todos, as suas histórias vividas ao volante. A estes junta-se também Jorge Magalhães, ex-piloto e um dos mais experientes médicos de prova, a nível nacional.

As senhoras vão ser representadas por Sofia Mouta, uma piloto militante da Montanha e por Rita Vieira, vencedora da Baja de Aragon, tendo conseguido a proeza de ter colocado no  caminho da vitória uma marca de motos Portuguesa, a AJP.

Um ponto de vista certamente interessante será certamente o de Almiro Mendes, o primeiro sacerdote católico a ter participado numa competição de automóveis oficial. Padre por vocação, piloto por pura paixão, o pároco de Ramalde (Porto), será também certamente um dos pontos altos de Completamente à Conversa.