Sete dezenas de inscritos em Montalegre

O Campeonato Nacional de Ralicross, Kartcrosss e Super buggy (CNRX) ruma a Trás-os-montes, onde se vai disputar a quinta prova do ano, desta vez com Cândido Barbosa, como convidado especial.

O Clube Automóvel de Vila Real (CAVR) regressa a Montalegre para mais uma prova plena de emoção, como é hábito no CNRX. Circuito de Campeonato do Mundo, lista de inscritos de luxo, paisagem, o bem receber que caracteriza a região e um fim-de-semana que promete muita animação dentro e fora da pista, são razões mais do que suficientes para uma visita a Montalegre.

As inscrições estão ainda abertas, mas há já a registar o regresso de Dany Moreau, que vai certamente “apimentar” os Super Car/Super Nacional 4WD. O regresso há algum tempo anunciado do piloto francês é agora uma realidade.

A Super Nacional A 1.6 junta oito inscritos, o que é um bom exemplo de como a nova categoria está a captar as atenções dos pilotos e a prometer “mais lenha na fogueira” da competição.

A Super 1600 promete a habitual animação, com as contas do Campeonato a definirem-se e todos os cartuchos a terem que ser gastos agora, ou a ser demasiado tarde, para quem ainda tem o título na mira. Há ainda sete pilotos, com hipóteses de poderem ser campeões. Aqui destaque-se ainda a inscrição de Mário Barbosa com o novo Ford Fiesta S1600, que estreou na prova do Mundial nesta mesma pista e que aqui regressa para fazer um "teste em corrida".

Juntam-se a Super Iniciação, a Super Nacional 2RM, os Super Buggy e, claro, os Kartcross, com a lista mais extensa das inscrições para a prova barrosã.

O convidado

Em véspera de Volta a Portugal em Bicicleta, o convidado do Seraical Team é Cândido Barbosa. O ex-ciclista é detentor de um currículo exemplar, com 121 vitórias, onde se destaca o título de Campeão Europeu de Sub 23, que Barbosa realça como “um ponto alto da carreira” e já rodou com o AG Sport, que o deixou impressionado.

Em Montalegre, Cândido Barbosa, vai estar aos comandos do kartcross número 23, sempre com o acompanhamento de José Luís Pereira e da sua equipa, que este ano já recebeu a visita do pivot da RTP, João Fernando Ramos e do comediante Pedro Alves.

Promotoras procuram-se

As meninas bonitas de Montalegre e arredores são desafiadas a serem promotoras da prova. Para poderem viver a experiência, basta terem entre 18 e 30 anos, boa apresentação e enviarem dados como nome, morada, idade, contacto, medidas e fotos de cara e corpo inteiro, pela página https://www.facebook.com/Ralicrosse/

CNRX Solidário

A Fabiana é uma menina rara. Aos quatro anos começou a sofrer de alterações no desenvolvimento e hoje, com nove anos, não fala, não come sozinha e precisa de apoio para desempenhar qualquer tarefa, mesmo as mais simples, do dia-a-dia.

O problema da Fabiana, apesar de estar a ser seguida a nível genético, neurológico e metabólico, no Centro Hospitalar do Porto e no Hospital de Braga, não está sequer ainda diagnosticado e em Setembro vai entrar numa fase decisiva, com uma serie de tratamentos e baterias de testes, para que a qualidade de vida da Fabiana possa aumentar.

A Fabiana vai fazer tudo para ir a Montalegre e fazemos um apelo para a mobilização de todos, no sentido de ajudar esta menina e esta família, lutadores natos, para terem a qualidade de vida que merecem.

Há uma conta solidária para ajudar a Fabiana, podendo os donativos ser feitos para o NIB: 0033 0000 4550 4836 6200 5.

lousada inicia Francisco Silva (Citroen Saxo) - Super Iniciação montalegre2 dany sabado Dany Moreau (Renault Clio) - Super Car/Super Nacional 4WD