Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

O melhor por-do-Sol do universo

logo beer sunset

Acontece no Jardim do Morro, em Gaia. A ele junta-se comida de rua, música e cerveja e de 19 a 21 de Julho temos o Beer Sunset.

Ao todo vão ser quatro dias a prometerem bons momentos, com uma vista única sobre aquela que é já apelidada de “melhor paisagem urbana do mundo”, aliada à música, bem-estar, comida de rua e cerveja.

“Preocupamo-nos em encontrar uma oferta variada e sobretudo de qualidade na comida de rua que vamos ter connosco. Os nossos parceiros, alguns que participam desde a primeira edição, gostam do formato e a grande maioria já reserva a presença de um evento para o outro. A comida é fundamental neste evento, tanto mais que apostamos numa cerveja altamente gastronómica, como é a Estrella Damm.” Revela Pedro Vasconcelos, organizador do evento.

A animação está também garantida, com momentos variados e algumas surpresas como happy hours, jogo da bola e uma festa pelo meio.

Animação

Sexta-feira vai ser dia forte para os amantes dos ritmos quentes do Brasil. O dia vai ser temático, com a realização da Festa Brasileirança, que mais uma vez, vai trazer a Batucada Radical e o DJ Farofa até ao Jardim do Morro. Recorde-se que a primeira edição aconteceu em sete de Setembro de 2018.

"Como era o dia em que se comemora a independência do Brasil, por sugestão do Rodrigo Guimera, da Sambar i Love, foi criada esta festa. Ora a Batucada Radical e o DJ Farofa foram um sucesso e como em equipa que vence não se mexe, decidimos repetir nesta edição e pelo que podemos avaliar pelo impacto que o evento está a ter nas redes sociais, parece-nos que é uma aposta correcta." Declara a mesma fonte.

Nos restantes dias a música vai continuar a tomar conta do Jardim do Morro e o momento alto vai acontecer, naturalmente, ao pôr -do-Sol.

Comida e bebida para todos os gostos

Alguns dos conceitos são já presenças habituais deste evento, como é o caso de "A Portuguesinha", que participa com pregos desde o primeiro evento. Igualmente o são "Encontros com Chocolate", cujo nome dispensa apresentações, "Snakies" com oferta de wraps e waffles, entre outras coisas; "A Lancheira" com uma oferta variada em que os hamburguers se destacam; os mais tradicionais fumeiros minhotos estão representados pela "Quinta dos Fumeiros" e a gastronomia brasileira está representada pela "Sambar i Love".

Entre as estreias, os "Pecados Salgados" com a tradição dos croquetes aos bolinhos de bacalhau e a "Pé na Horta", a apresentar uma oferta bem variada na área da comida vegetariana.

Nas bebidas, o foco está logicamente na cerveja, com a Estrella Damm, a Bock Damm e a Malquerida, a cerveja "roja" que integrou este evento no plano de lançamento há um ano e águas e refrigerantes. Tudo para refrescar um fim de tarde quente de Verão.

O Beer Sunset vai arrancar ja amanhã, quinta-feira dia 19 de Julho às 17,00 horas, encerrando à meia-noite. Na Sexta e no Sábado abre das 12,00 às 23.30 e no Domingo das 12,00 às 22,00 horas.

 BS recinto Arquivo 2018