pten

MIRANDA & IRMÃO, LDA

60 ANOS DE EXPERIÊNCIA EM INOVAÇÃO
Miranda & Irmão, Lda. tornou-se uma empresa registrada em 1950 e a partir daí a empresa expandiu-se com a visão de desenvolver produtos que atendessem às necessidades da indústria de motociclos em rápido crescimento. O desenvolvimento mais significativo desse período foi o velocímetro eletrónico, o primeiro da sua espécie na época.
Na década de 1960, a Miranda aumentou o seu espaço industrial e suas capacidades de fabricação e desenvolveu uma nova linha de produtos que incluiu faróis de motociclos, velocímetros, punhos, interruptores e buzinas, entre outros.
A introdução da tecnologia de injeção de plástico em 1978 trouxe um novo surto de desenvolvimento para essa empresa, já então próspera. Naquele ano, Miranda também começou a desenvolver travões hidráulicos para motociclos, mas mais tarde, nos anos 80, com o declínio da indústria de motociclos na Europa, a Miranda expandiu ainda mais a sua linha de produtos para bicicletas, introduzindo travões em V, travões “cantiléver” e manípulos de travão.
Em 2000, em resposta à procura do mercado, a Miranda instalou equipamento e tecnologia para o forjamento a frio de alumínio e introduziu travões e manípulos de travão com recurso a essa tecnologia.
Desde então, a Miranda ampliou sua produção para uma nova linha de componentes de transmissões para bicicletas, como pedaleiras, cremalheiras e outros, e “perseguiu” o mercado médio e alto de componentes de bicicletas, com as suas soluções personalizadas, com alto grau de inovação e técnicas fabricação exclusivas, todas produzidas nas suas avançadas instalações fabris em Portugal.
Miranda e Irmão, Lda
En1 Km228,9 - Borralha
3750-871 - Águeda
Portugal
N 40 32,820 W 8 26,825
T +351 234 612 796

Pub Exn
Pub Cpl3
Pub Iba