pten

UCI reconhece testes da Abimota

A União Ciclista Internacional (UCI) recentemente reconheceu o LEA – Laboratório de Ensaios da ABIMOTA, para a realização de testes de bicicletas de alta competição.
O reconhecimento por parte da UCI dos testes realizados no LEA é fruto da elevada credibilidade que este laboratório granjeou na comunidade internacional, graças à aposta que a ABIMOTA tem vindo a fazer neste equipamento, para dar resposta às necessidades dos seus clientes e associados.
“Com o objectivo de dar resposta aos desafios que são colocados pelos seus clientes, a ABIMOTA viu reconhecida a sua capacidade técnica para realizar testes em componentes para bicicletas que cumpram os elevados requisitos da UCI e que são utilizadas pelos maiores desportistas mundiais.” Segundo fonte da ABIMOTA.
O reconhecimento por parte da UCI permite à ABIMOTA entrar no “clube” restrito das instituições que a nível mundial testam e certificam os equipamentos desportivos para alta competição.
“Os ensaios da UCI visam analisar a resistência e segurança das bicicletas e seus componentes a utilizar em competição. Para responder à necessidade do cliente a ABIMOTA equipou-se com os meios adequados e viu o seu esforço reconhecido porque entrou num patamar da competição desportiva para o qual nunca tinha sido chamada.” Reforçou a mesma fonte.
Este é um momento significativo que abre caminho para que seja possível dar resposta às necessidades de desenvolvimento de produtos de outras marcas e de outros componentes para o ciclismo de alta competição e não só, que em Portugal encontra um ecossistema particularmente favorável para o seu desenvolvimento. 

Pub Exn
Pub Cpl3
Pub Iba